Respira fundo porque minha dica de hoje me fez acreditar no amor novamente, e me fez dançar uma madrugada toda, subir em cima da cama e imaginar que estou no palco principal do rock rio ou mesmo lollapalooza – risos- . Talvez você vai achar besteira esse meu relato, mas confesso que nunca me senti tão viva ouvindo um EP , que especial, que único.

Foi um conjunto da obra de arte da cantora Thami, por tudo que é mais sagrado na sua vida, ouça o álbum “NUA” , mas escuta de coração prestando atenção nos detalhes que ela canta, na poesia que ela oferece para nossas almas.

Cria de Nilópolis, na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro, Thami teve o primeiro contato com o universo musical ainda criança, na Igreja. Depois de se formar em dança, onde participou de projetos de  cias como Deborah Colker, Centro de dança Rio, IDPF (escola em Nilópolis) e Tereza Petsold, a artista passou ainda pelo teatro musical e só depois fez sua transição completa para a música. O EP ‘Nua’ vem para reforçar o espaço que Thami vem ganhando nos últimos anos na cena musical.

Foto: Gabriel Tesserolli

Sonoridade é impactante, no primeiro momento a única reação que tive foi aumentar o volume e deixar o universo ouvir junto comigo! É um trabalho que me fez chorar também porque pensei no amor, aí meu coração dolorido e ainda se recuperando, mas ao mesmo tempo pensei na minha força como mulher, ao mesmo tempo em que vem a saudades vem o pensamento de me enxergar, me olhar mais com cuidado e ter carinho por mim  mesmo, resumindo é um trabalho que vai fazer você mexer em lugares dos seus sentimentos que dará um impulso positivo, foi assim comigo.Thami, é tão importante é gostoso ouvir um trabalho que nos faz olhar pra dentro e principalmente voltar acreditar e ter esperança, eu não sei como foi que essa mágica aconteceu , mas foi assim que eu voltei a sorrir pra mim mesma no espelho e ter esperança diante do caos que acontecia aqui dentro de mim.

Thami sempre foi envolvida com música. O caminho escolhido inicialmente foi o da dança, profissão pela qual se dedicou durante 20 anos. Em 2018 veio o ‘clique’ e a artista voltou suas atenções para o canto. No último ano lançou cinco singles, sendo o último “Chega de esperar”, parceria com a cantora paulistana Tassia Reis, lançado em dezembro. A música abre o EP “Nua”, que traz mais três canções inéditas, todas de autoria de Thami, pela Believe.

O trabalho traz canções autobiográficas e tem por objetivo mostrar suas fragilidades, forças e vivências através da música. As letras são fruto das experiências que ela viveu e transformou em arte. Uma obra na qual a artista se despiu de dentro para fora.

Acho que no processo de construção da obra eu evoluí como pessoa, como compositora e artista. De certa forma, transformei o meu redor também. Meu EP fala de amor, fala de dor, fala de silêncio e fala de atitude. Mostra quem eu fui e quem não mais quero ser. Mostra quem me tornei e quem almejo alcançar. NUA fala através da música de uma mulher potente e decidida”, comenta a artista.

O EP traz influências que vão do RnB ao POP, passando por diversas referências da música preta. A faixa de trabalho “Segue o Baile” foi feita pensando em divertir e colocar o público para dançar, com uma letra que fala de uma relação decepcionante, mas destacando a reação da protagonista a essa decepção e trazendo a importância do amor próprio.

“Minha adolescência foi cruel, não me deixou enxergar minha beleza e força, muito pelo contrário, evidenciou minhas fraquezas, e sei que isso aconteceu com muitas outras mulheres pretas. Segue o baile fala de uma maneira bem clara de como essas vivências machucam, mas ao mesmo tempo mostra o quanto somos fortes pra seguir em frente. Eu gosto muito de ver a vida dessa forma, de olhar pro caos e transformar ele em coisas boas.” 

“Pensando em você” e “Hey Baby” são as outras faixas inéditas e trazem temas ligados a paixão, amor e relacionamento, sempre retratando a mulher como uma figura forte e segura de si. O EP se completa com “Chega de esperar”, feat com Tassia Reis. As artistas se conheceram através do cantor Caio Nunez e desde então ficaram muito próximas. Quando Thami mostrou a música para Tassia e disse que adoraria gravar com ela, a resposta positiva foi imediata.

“A música fala sobre uma mulher que não perde tempo e não deixa nada para depois. É a verdadeira descrição de Tassia Reis para mim. Então tinha que ser ela. Ela gostou da música, topou participar e me mandou a parte dela com um rap bem característico, deixando a música ainda mais incrível.”.

VAMOS PARAR DE PAPO E BORA AO QUE INTERESSA, AUMENTA O SOM!

https://www.instagram.com/oficialthami/

https://www.oficialthami.com/

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

                                               

DEIXE SEU COMENTÁRIO