Eu me apaixonei por essa indicação antes mesmo de ouvir suas canções. Era uma paquera sonora via redes sociais, esse amor prevaleceu quando outra pessoa me indicou para ouvir e aí eu percebi que era amor de verdade. Perdidamente apaixonada (o) você ficará pelo talento de Rachel Reis.

A música “Saudades” faz parte dos meus dias. Foi a maneira que achei para cuidar da minha saudade, por certo alguém, de uma forma leve e divertida. O clipe nos faz  entender um pouco dessa saudade e ao mesmo tempo é um convite para dançar um pouquinho que for.  O seu novo single “Saudade”, em parceria com Zamba e Cuper e abre alas para o EP Encosta que está a caminho.

Bom, se você quer ficar também com esse sentimento bom no coração, vem ouvir Rachel Reis, será amor à primeira ouvida!

Crédito: Matheus Pirajá

Rachel é uma cantora e compositora nascida em Feira de Santana, Bahia. Com uma sonoridade única, seu trabalho é uma mistura da essência da música de seu estado com referências do universo pop, transitando pelo afrobeat e MPB, tendo em sua lista de inspiração nomes como Gal Costa, Baiana System, Mayra Andrade, Céu e Jorge Ben. De voz potente ao mesmo tempo suave, ela traz em sua música uma batida nordestina, futurista e tropicana, num pop desconstruído, onde mostra personalidade no canto, na presença e nas composições que abordam dilemas amorosos contemporâneos.

Durante a quarentena, os três artistas se uniram na ideia de misturar o groove e a voz potente de cada um criando algo colaborativo e homenagear a Bahia, como eles costumam dizer o processo foi como montar um prato de comida onde cada um colocou o que mais gosta, Zamba jogou o pagodão eletrônico e afrobeat, Cupertino chega com a identidade da guitarra e Rachel vem com a voz e composição.

“Com o isolamento social, a situação de produzir se tornou não só um trabalho, mas também uma forma de terapia, Cuper e Bruno começaram a construir algo como brincadeira e quando viram a necessidade de uma voz convocaram Rachel, depois de várias idéias que surgiram no processo, chegaram a conclusão de que isso não deveria ficar somente entre eles”, contam os artistas.

O clipe foi produzido durante a pandemia respeitando os protocolos de segurança e distanciamento social, uma realização da Sabiá, produção de Paula Cubilhas, roteiro e direção de Julia Saba, direção de fotografia, cor por Matheus Pirajá e figurino por Maria Nunes. Rachel conta que um dos maiores desafios desse projeto foi a parte debaixo da água, ela não sabia nadar, mas ganhou o apoio das meninas que a ensinaram na hora.

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO