Leitores musicais da minha vida, hoje tenho uma dicona especial para vocês!

Ela é dona de uma bela voz, suas músicas são viciantes e tenho certeza que vão te ajudar nessa quarentena.

Com o novo clipe, “Janelas Imprevisíveis”, que dá título a seu álbum mais recente, Flavia K resgata o estilo faça-você-mesmo no vídeo, cuja produção (literalmente) caseira ganhou ar sofisticado com o uso de efeitos especiais, uma bela paleta de cores e boas ideias na edição.

Vem comigo ouvir e saber mais sobre a cantora!

Crédito Arthur Aveiro.

Com roteiro, direção e co-edição de Flavia, o vídeo tem a maior parte das cenas filmadas em sua casa, incluindo os takes dela sentada na janela, cenário propício ao tema do álbum e que, agora, cabe bem ao panorama mundial de artistas tocando das janelas de suas casas durante o confinamento. A poética da letra convida a aproveitar o sol, também tema da quarentena global. O vídeo segue a inspiração da música, o tom relaxante, leve, expressado através de um jazz que visita a música brasileira de maneira mais moderna, com ambiências protagonizadas pelo piano rhodes e os vocais. Trilha chill para manter a imunidade alta em dia.

Formada em rádio e TV, ela aproveita as habilidades aprendidas na faculdade para apresentar este novo trabalho no qual atua diretamente no roteiro e direção. A produção técnica do vídeo, aliás, reuniu amigos de sala do curso universitário e também um de seus professores do tempo de colégio, hoje profissional do cinema e que fez a captação de imagem e fotografia. Já uma constante no trabalho da jazzista, que iniciou sua carreira aos 11 anos com amplo apoio familiar, a presença de seus pais e irmãos na produção, identidade visual e direção de arte em mais um lançamento mostra que seus dons artísticos vêm de berço.

No álbum Janelas Imprevisíveis, ela apresenta diversas referências e influências a partir das quais cunhou o termo Vintage Futurista para resumir o estilo e contexto do disco, pensados para reunir o orgânico e o sintético, o clássico e o moderno. Os contrastes de Janelas Imprevisíveis também se mostram nas participações, que vão da bossa ao trip hop, em colaborações com artistas tão distintos quanto Roberto Menescal e Slim Rimografia.

“Janelas Imprevisíveis” é o quinto vídeo extraído do álbum. Com singles inéditos prontos para serem lançados, Flavia K promete novidades para breve.


Galera vamos combinar de ir lá nas redes sociais da cantora e seguir, porque em breve tem novidades, vem comigo:

Siga Flava K: Site oficial | Spotify  | YouTube  | Instagram  | Facebook  | Twitter

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO