Ah meu coração que não aguenta tanta novidade boa, ainda mais quando é sobre uma artista que você admira, esse tipo de situação me faz sorrir facilmente!

Empunhando sua guitarra e suas memórias, Olívia de Amores faz um som ao mesmo tempo delicado e sujo, com reflexões pessoais, sociais e urbanas que refletem as perdas e mudanças que guiam a vida adulta. Essa é a base para “Não É Doce”, disco com produção de Bruno Prestes e masterização do vencedor do Grammy Steve Fallone (Strokes, Tame Impala, Kacey Musgraves), que está disponível em todas as plataformas de música digital. O projeto é um trabalho multimídia e além da parte musical, conta com um game, um visual album e será complementado por um curta-metragem.

Vem curtir comigo a faixa por faixa!

Crédito: David Martins

La Cancionera: é a expressão mais óbvia da influência latina no álbum, o ápice da diversidade enquanto artista. Um discurso menos rebuscado sobre amor, uma linguagem simples, coloquial e sincera, como é natural nas bregas nortistas. Ao mesmo tempo, uma agressividade feminina, traduzida no rock largado no refrão e solo.

Post-it: tem uma alma saudosista, uma característica que se relaciona com o synth e guitarra oitentista. “Não vai esquecer de mim” é um pedido desesperado, ao mesmo tempo que é uma afirmativa segura direcionada a alguém e, enfim, um apelo por amor próprio.

Segunda-feira: é a canção do disco. Simples e rotineira como dirigir pela cidade, lembrando de alguém enquanto toca uma música no rádio. Uma balada que nasce acústica, caminha pra uma pista de dança em um ambiente eletrorrock e termina em arranjos de guitarra shoegaze.

Plano Baixo: trata de um relacionamento na meia-idade, em que a paixão esfria e, para que resista ao tempo, há que se refletir sobre temas como fidelidade e liberdade. Voar em plano baixo é ser livre sem partir. Mas remodelar um relacionamento também é despedida, é deixar ir, como demonstra o vídeo dessa música.

SANKYU: é um consolo para quem perde um ente querido, especialmente os avós, que têm passagens rápidas e transformadoras em nossas vidas. Esse consolo se dirige em especial a pessoas que não têm crença religiosa e precisam de conforto, para além da espiritualidade. Por isso, argumentos científicos, pragmáticos e lógicos preenchem de esperança os refrões de SANKYU.

Só Vamo: a única música inteiramente feliz de Olívia de Amores, rápida como a adrenalina que acontece quando se apaixona.

Abisso: é um estado de espírito. É, primeiramente, notar sentimentos bizarros dentro de si e se perceber uma criatura que habita o abisso oceânico: feia, em meio a um ambiente inóspito e frio, sob extrema pressão. E, ao fim dessa experiência de autoconhecimento, emergir pra luz.

Mana: é sobre empatia, amizade, depressão e sororidade. Perder uma pessoa amada para a depressão inevitavelmente incute reflexões sobre como ser mais útil e presente para alguém que sofre ou, quando nada disso funciona, apenas entender a dificuldade de “sentir e ser”.

Janela Remota: é um roteiro musicado. Fala de alguém que, pela forma poética que trata o amor, é interpretado como um romântico. Aos poucos, revela-se a obsessão de um observador que enquanto fantasia amores inatingíveis por uma estranha, negligencia a companheira omitida na narrativa.

Brado Apocalíptico: Por que temer o fim do mundo, se cada um de nós viverá um apocalipse pessoal, uma morte em hora e local específicos? Um brado é um grito repetitivo mantido durante marcha, uma forma corajosa de caminhamos pro fim. Nesse percurso, nós atuamos nossas vidas, o que não necessariamente é ruim: “a atriz não mente, a atriz vive a ficção”. O que é ficção na tela e no palco, pode ser realidade para outras pessoas e, assim, a atriz chora e sente hipotéticas emoções. É difícil diferir as partes da nossa vida que a gente viveu e que a gente atuou. Ser valente, por exemplo, pode ser algo inato e espontâneo, mas, diante de uma situação em que alguém se sente incapaz de lida, também pode ser uma atitude atuada, um mecanismo de resistência – o que é igualmente válido e lindo.

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO