Eu ainda não sei como reagir com essa informação/novidade. Meu coração disparou e eu claro que aumentei o volume do novo som do BIFFY CLYRO.

Biffy Clyro faz um retorno sensacional com o novo single “Instant History”, primeira faixa que antecipa o oitavo álbum de estúdio da banda. Aclamados pela crítica em 2016, os músicos fizeram estreia com o projeto “Ellipsis”, que foi seguido do “MTV Unplugged: Live At Roundhouse” e da trilha sonora do longa “Balance Not Symmetry”.

Produzido pelo vencedor do Grammy Rich Costey (Foo Fighters, Muse, The Killers), “Instant History” é uma impressionante declaração da intenção do trio. Sempre ultrapassando os limites do som deles, o novo single captura o ponto de coalisão da banda no que diz respeito à melodia e agressividade dos elementos. Esse poder dinâmico também é revitalizado com sintetizadores estridentes e cinematográficos, além de harmonias vocais crescentes.

A Faixa antecipa oitavo álbum da carreira dos músicos, vocês têm noção disso? O som tá insano e eu vou até parar de lero lero para vocês curtirem comigo.

“Desta vez, queríamos algo que fosse o melhor que podíamos apresentar ao público dentro do mercado neste álbum. ‘Instant History’ é o maior e com mais batida mais pop que já trabalhamos no momento”, comenta o vocalista Simon Neil. “É uma fantástica declaração inicial, embora, musicalmente, não reflita a direção total do álbum. Mas, tematicamente, é um bom indicador do que se pode esperar do projeto: aprendendo com os erros e percebendo como podemos avançar. As coisas podem ser semelhantes, embora nunca sejam as mesmas, mas, não tenhamos medo disso”.

O novo álbum mostra Biffy Clyro – completo com os irmãos Johston, James (baixo) e Ben (bateria) – elevando tudo o que eles sabem fazer de melhor a um próximo nível. Eles se destacaram ao apresentarem refrãos cativantes ao longo da carreira, ao lado de batidas que são verdadeiras explosões de pura intensidade visceral, somada à alguma orquestração emocionante e sugestiva. Essa qualidade eclética do grupo mantém elementos emocionantes imprevisíveis, especialmente porque essas características geralmente surgem no decorrer de uma única música.

Biffy Clyro emergiu de uma carreira inicial independente para uma das principais bandas de rock britânicas. Os dois mais recentes álbuns, “Ellipsis” (2016) e “Opposites” (2013) alcançaram o primeiro lugar nas paradas depois de romperem com os sets anteriores, “Only Revolutions” (#3, 2009) e “Puzzle” (#2, 2007).

Este sucesso foi sublinhado com uma grande quantidade de premiações importantes. Isso inclui quatro NME Awards (2x “Melhor Banda Britânica”, “Melhor Banda Ao Vivo” e “Melhor Clipe”); quatro Kerrang! Awards (“Melhor Banda Britânica”, “Compositor Clássico”, “Melhor Álbum” e “Melhor Clipe”); e três Q Awards (“Melhor Banda Ao Vivo”, “Melhor Álbum” e “Prêmio Fender Play”). A banda foi ainda foi indicada duas vezes ao BRIT Awards (em ambas como “Melhor Grupo Britânico”) e para um Mercury Prize.

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO