Leitores musicais vocês estão conseguindo aguentar as novidades musicais insanas? Cada entrevista é especialmente feita para vocês e sabe quem tá vindo por ai? AHHHHH ele me fez dançar muito e é me viciou musicalmente falando com seu EP, “B.A.S.S. – Brazilian and Afro Sweet Songs”.  O que mais me chamou atenção é que o seu trabalho é único e autêntico, e  é isso que a galera  mais gosta, né?

A união de batidas pesadas e dançantes com ritmos brasileiros se tornou sinônimo das produções feitas por Daniel Tirado, DJ e produtor curitibano que assina seus trabalhos artísticos com o nome Tirado. Acreditando no poder da música brasileira e de sua história, desde 2016 ele vem buscando referências em estilos que transpassam do Maxixe até o Funk atual, que estão fortemente presentes em suas produções e sets.

Que saber mais sobre o DJ Tirado? Vem comigo conferir a entrevista!

Influenciados pela música eletrônica e pelo Bass nacional, seus sons são alegres e vibrantes, visando sempre resgatar a essência musical brasileira. Fita Amarela, Zum Zum Zum e Lacinhos Cor De Rosa são exemplos de canções que já foram remixadas pelo produtor.

As características de suas produções podem ser percebidas em seu EP lançado pelo coletivo mexicano Team Oneself. O EP “B.A.S.S. – Brazilian and Afro Sweet Songs” é uma obra que conta cronologicamente a história da música brasileira, e nasceu da vontade de somar com esse estilo que tanto o inspira.

Como DJ, Tirado propõe uma união de brasilidades com batidas de Hip Hop e Twerk em seus sets, sempre explorando as novidades da cena Bass brasileira. Em sua cidade natal, Tirado já agitou diversas festas, como Bricolaje no Quintal do James, Glow Me, Blackout e Bu**clap.

Tirado é um honra ter você aqui no site, e já posso te garantir que você me fez dançar muito  com o EP B.A.S.S. Queremos saber, qual é real mensagem que você quer passar para quem escuta seu EP? 

A honra é toda minha. Fico feliz de saber que você dançou muito com o B.A.S.S. porque esse era um dos intuitos. Eu queria com o meu EP resgatar a história da música brasileira e mostrar a sua evolução, desde a música mais antiga até a mais atual, dando um aspecto novo ao colocar características minhas como batidas pesadas e graves bem marcantes.

Conhecendo pouca coisa sobre você. Você é também produtor. Como foi que surgiu a ideia de lançar algo apenas seu e por quê? 

A música brasileira me toca de uma maneira única. Saber que brasileiros vêm construindo uma historia musical relevante no cenário internacional me deixa muito feliz, e essa admiração foi responsável pela ideia do B.A.S.S. Eu queria fazer parte disso, eu gostaria que mais pessoas sentissem toda essa paixão que aparece dentro de mim ao ouvir um Samba, ou uma Bossa-Nova.

Qual significado da musica na sua vida? Você sempre pensou em trabalhar com música? 

Para falar a verdade, trabalhar com música é algo recente na minha vida. Sempre fui viciado em músicas brasileiras (Como é possível de perceber hahahaha), mas nunca me caiu a ficha que isso poderia se tornar a minha fonte principal de renda, até eu entrar em contato com a música eletrônica. Eu apenas admirava as canções, mas com o avanço da tecnologia, hoje podemos ter um estúdio completo dentro do próprio quarto, ou até mesmo dentro apenas do computador. Isso torna tudo muito mais fácil pois se eu quisesse lançar um EP há 20 anos, eu teria de saber tocar vários instrumentos, gastar uma grana para gravar em um estúdio profissional. Eu vejo isso como sendo um ponto extremamente positivo, uma vez que não é mais necessário ser rico para ter um trabalho musical bem feito, porque a música é para todo mundo.

Alguns leitores comentam que muitos familiares não apoiam trabalhar com música. Qual dica você deixa para galera referente? 

Geralmente, nossos familiares só querem o nosso bem, e sabendo da situação brasileira atual, em que a arte não é valorizada, e é muito difícil viver exclusivamente dela, é totalmente válida a preocupação deles. E eu também me preocupo com isso. O que eu posso dizer é para não desistir. Se você crê em você e faz um trampo sincero, eu gosto de acreditar que a sua hora vai chegar.

Vamos falar mais sobre esse EP que tá fazendo geral dançar. Como foi os bastidores? 

Além de produtor musical, eu sou DJ, e adoro tocar músicas brasileiras, porém eu não posso tocar qualquer faixa, porque algumas são muito calmas (e faria a pista morrer), então o B.A.S.S. veio para resolver isso, fiz músicas bem brasileiras e com batidas dançantes. Eu fiquei um ano planejando, desde o nome até as músicas, tinha o desejo de fazer algo com um conceito legal, não queria que meu EP parecesse um monte de single compilado. Os bastidores não têm muito glamour não hahahaha. Fiz todas as músicas no meu quarto, desde o processo criativo, até a finalização para elas ficarem no formato padrão de rádio.

Ainda sobre B.A.S.S. conta para os leitores musicais. Como foi a escolha das musicas para entrar no EP? Teve aquele momento de ter várias músicas e ter que escolher quais iriam entrar?

Na verdade, como eu queria fazer uma obra especial, a ideia de fazer o EP veio antes de as músicas sequer existirem, então eu as compus e as produzi especificamente para tal. Pensei em cinco músicas, formando um começo, meio e fim. Mas posso adiantar aqui para a Maah Music que tenho um monte de música para lançar ainda.

Conta todas hein. A galera quer saber quais suas referencias musicais?  Diga uma musica que te faz ficar muito feliz? 

Preciso nem falar que me inspiro em todos os artistas brasileiros né?! Hahahahaha. Me amarro em Vinícius De Moraes, Clara Nunes, Tom Jobim, Criolo, Elis Regina, Tim Maia, Jackson Do Pandeiro, Celly Campello, toda a galera da cena BASS brasileira (E como é muita gente não vou citar porque posso acabar me esquecendo de algum hahahaha) e como inspiração máxima Skrillex e Tropkillaz.

Entrevista chegando ao fim, vi muitas mensagens positivas no seu instagram sobre o EP. Como você lida com as mensagens seja positivas ou negativas? 

Eu fico muito feliz em receber mensagens positivas sobre o meu EP, pois ele saiu do fundo do meu coração, é incrível, pois além de fazer música para mim mesmo (porque eu só lanço uma música se eu gostei bastante), eu acho muito importante que meu público goste, eu quero que as pessoas tenham o mesmo sentimento que eu tenho ao escutá-las. E sobre mensagens negativas, não tem como fugir mesmo, não é possível agradar a todos, eu tento sempre ao máximo não me abalar e levar esses comentários de alguma maneira construtiva.

O que podemos esperar ainda nesse ano de 2019 hein? Teremos oportunidade de te ver tocar? 

Eu diria para me acompanhar em todas as redes sociais porque é por lá que eu aviso aonde vou tocar e o que vai sair, mas posso dizer que tem muita coisa irada planejada para esse ano.

Finalizando essa entrevista insana. Qual mensagem você deixa para os seus fãs e leitores musicais? 

Eu queria primeiramente agradecer a todo mundo que acompanha meu trabalho, porque são vocês que fazem isso acontecer. Quem me conhece por causa dessa entrevista eu convido para ouvir minhas músicas. A mensagem que eu deixaria é para experimentar novos tipos de músicas, não ter medo de sair da zona de conforto, às vezes você pode estar desperdiçando o seu estilo musical favorito simplesmente por nunca ter o escutado.

VAMOS PARAR DE LERO-LERO E AUMENTO O SOM PARA TIRADO!

Gostaram? Eu já estou torcendo para ouvir ele tocando nas baladas de São Paulo e se você quer ver ele nas baladas da sua cidade, então vamos seguir nas redes sociais e ficar de olho:

https://www.facebook.com/Tiradossauro/

https://www.instagram.com/tiradossauro/

https://soundcloud.com/tiradossauro

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO