Leitores musicais insanos, vocês estão bem?

Estamos de casa nova e muitas novidades para vocês. E agora sabe quem venho aqui passar um tempo com vocês?

A cantora Gabbs, que além de vim mostrar seu trabalho recente, venho também falar um pouco sobre sua carreira e algumas outras curiosidades.  Já te aviso para você preparar seu coração porque ele vai bater mais forte assim que ouvir as músicas de Gabbs.

A paranaense se encantou pela música desde os 8 anos, idade em que começou a estudar violão e a compor. Em 2013, aos 18 anos, ela passou em Artes Cênicas na Universidade Estadual de Maringá, onde sonhava se formar e trabalhar com teatro musical. No entanto, no meio do caminho, Gabbs Scabora decidiu mudar seu caminho e cursar Publicidade e Propaganda. Mesmo assim em 2018, ao ter certeza de quem ainda não estava tão feliz, optou por vir pra São Paulo e se dedicar à música.

Seu primeiro EP, composto por quatros faixas e produzido por Marcus Maia, tem previsão de lançamento para junho de 2019.

Vem comigo conhecer mais um pouco sobre o talento da cantora Gabbs!

Gabbs é uma honra ter você aqui no site. Conta para os leitores o que a música significa na sua vida ?   

A música pra mim primeiramente é uma forma de expressão. Seja na hora de ouvir uma música ou compor, pra mim é como se fosse colocar um sentimento pra fora, é uma conversa comigo mesma, me ouvir de certa forma. Geralmente quando a gente escolhe uma música pra escutar, ela diz muito do nosso estado de espírito, pra mim é assim, quando eu vou compor é como se eu me perguntasse: “como eu estou me sentindo agora?” ou “como eu me sinto em relação a isso?”. Música me ajuda a dizer o que eu quero, a passar uma mensagem. Acho que é um tipo de libertação.

Você está para lança seu mais novo EP. Conta para os leitores como foi o processo de composição e de gravação do novo EP? O EP em si teve alguma influência musical?   

Quando eu decidi gravar o EP eu tinha duas músicas no papel, eu percebi que elas não só contavam histórias que eu vivi, mas também coisas que eu nunca havia dito realmente ou colocado pra fora. Foi então que eu resolvi fazer com que esse EP fosse um tipo de desabafo. Uma maneira de eu falar tudo que eu sempre quis em determinadas situações mas não consegui. O processo de composição de algumas músicas foram acontecendo no decorrer das gravações, então tem coisas que aconteceram há mais tempo e outras que são muito recentes. As principais influências musicais dele são artistas que eu ouço bastante ultimamente, como a Halsey e a Billie Eilish.

A primeira música de estreia do EP foi “Tão pouco”. Porque você escolheu essa música? E como é para você ter que escolher músicas, seja para entrar no EP ou mesmo a primeira para ser lançada?

“Tão Pouco” foi a primeira música que eu gravei no estúdio, foi a primeira vez que eu vi essa parte de mim nascer…então acho que ela se tornou muito especial por isso. Nunca vou esquecer a primeira vez que ouvi ela pronta e como isso me fez sentir, foi um momento muito importante e feliz pra mim, um começo. Além disso, ela é uma das músicas mais “animadas” do EP e com um refrão fácil de pegar e ficar na cabeça, como todo mundo que ouviu já andou me dizendo..hahaha. Mas acho que o processo de escolha é mais SENTIR do que escolher, pra mim.

Seu EP está previsto para o lançamento em Junho. O que podemos esperar desse novo trabalho?

Acho que esse primeiro EP vai conseguir mostrar quem eu sou como artista, qual o estilo que eu quero seguir e o que esperar dos próximos trabalhos. É uma mistura de desabafos, sentimentos e histórias contadas exatamente do jeito que eu gostaria que elas fossem ouvidas.

Quais suas influências musicais atuais? Na sua opinião como está o cenário musical?

A maior parte das minhas influências são mulheres. Atualmente tiro muito inspiração da Halsey e da Billie Eilish. Também admiro muito o trabalho da Lorde, Sevdaliza, King Princess, Duda Beat, Alice Caymmi e Tuyo. Ando ouvindo muito HER e Jorja Smith também, apesar de serem estilos bem diferentes do que eu faço. Acho que as mulheres estão com força total nesse cenário atual e acredito também que, principalmente aqui no Brasil, vem se abrindo cada vez mais espaço para estilos musicais diferentes do que estamos, acomodados a ouvir.

Você mudou para São Paulo e como você ver o cenário musical aqui para sua cidade?  Quais as diferenças?

Eu venho de uma cidade do interior do Paraná, muito pequena comparada com São Paulo, por isso é muito diferente. Lá o que predomina é o sertanejo e a música eletrônica também vem crescendo. Apesar de ter muitas pessoas defendendo e fazendo outros sons, existe uma barreira muito grande e difícil de ser quebrada. Chegar em uma cidade como São Paulo, com uma mistura e um leque imenso de gêneros musicais é de certa forma acolhedor. Com certeza sinto que aqui tenho mais oportunidade e liberdade.

Seu EP foi produzindo por Marcus Maia. O que você mais admira no trabalho dele e porque ele?

Conheci o Marcus por indicação de amigos que já haviam trabalhado com ele. Como era minha primeira vez trabalhando com um produtor e também mostrando essa parte tão pessoal que poucas pessoas conheciam de mim, eu estava um pouco nervosa. Mas logo de cara senti que a gente ia se dar bem e ele fez eu me sentir muito a vontade, hoje posso até dizer que acima de tudo criamos uma amizade. Uma das coisas que mais me admira nele é o quão bem ele consegue traduzir pro resultado final o que eu imagino pra cada música, é sempre surpreendente ouvir cada música que ele finaliza.

Como você lida com as mensagens do público ou dos críticos quando falam do seu trabalho seja de uma forma negativa ou positiva?

Acredito que tudo é positivo. Principalmente pra mim que estou começando agora, é sempre bom saber e entender a opinião das pessoas, pra ajudar na minha construção e buscar melhorar sempre. Mas, acima de tudo, acho importante saber que cada pessoa é uma, e assim como terão pessoas que vão amar o seu trabalho, outras não vão, e ta tudo bem! É ainda mais importante estar satisfeito e feliz e sempre se manter verdadeiro com quem você é.

Entrevista acabou e já estamos com saudades. Qual mensagem você deixa para os leitores e fãs do seu trabalho?

Acho que uma das coisas mais importantes e difíceis que eu tive que me ensinar até hoje, foi a de acreditar em mim. Foi um processo lento, mas que valeu muito a pena e que recomendo pra todo mundo. Agora eu não poderia estar mais feliz por ter finalmente conseguido começar a fazer o que eu mais amo e sempre amei que é cantar. Pra quem curtiu esse pouquinho de mim, quero dizer que não pretendo parar e espero que gostem do que está por vir!

Depois dessa entrevista maravilhosa que tal parar de blá, blá,blá e curtir o som da Gabbs?

DÁ O PLAY E PODE AUMENTAR O SOM PORQUE EU GARANTO QUE A MÚSICA É BOA! – letras grandes porque vocês já sabe que estou mega empolgada -!

Para seu primeiro lançamento, a cantora e compositora Gabbs escolheu “Tão Pouco”, a primeira das quatro faixas que devem compor seu EP de estreia previsto para junho.

Com clipe dirigido por Van Foxter e filmado por Gustavo Barros, a balada de pop alternativo conta a “pós-história” de um relacionamento. “É aquela situação em que depois de um término a pessoa se fecha pra você, finge que você não existe, ou até mesmo não faz questão”, conta Gabbs. No vídeo, um casal é posto frente a frente e fica envolto por todas as questões e desconfortos que o término envolve.

As protagonistas são a própria Gabbs e Flávia Heloísa Gato (Sasa), uma escolha da cantora que diz muito sobre representatividade. “Quero mostrar o amor entre duas mulheres de forma natural e real nos meus clipes, até porque faz parte de quem eu sou, foi com uma mulher que eu vivi essa história, então vai ser com uma mulher que eu vou contar”, afirma. “Eu não só como mulher lésbica, mas também sendo mulher lésbica que não performa feminilidade, me sinto ainda menos representada”, finaliza. Além de se ver na tela, Gabbs sempre quis que seus trabalhos fizessem outras meninas se sentirem representadas e acolhidas, libertas para serem quem são.

Quer acompanhar a cantora e saber das novidades? VEM COMIGO Ô:

Instagram: https://www.instagram.com/gabbscabora/

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO