Eu amo ser surpreendida musicalmente e principalmente por uma música que me faz levantar e dar um sacode poeira. Minha dica de hoje é um artista que faz bem para nossa alma.
“Sem Querer” foi a primeira música que ouvi dele. O nome do cantor que me surpreendeu e que ao mesmo tempo me deixou sem palavras para explicar o que estou sentido é o Laza. E vocês precisam parar um minuto da vida de vocês e ouvir o som dele.
Como a própria descrição já diz: LAZA é música para ouvir com o corpo todo!
Vocês estão preparados para conhecer? Aguenta coração!
Como uma boa história, essa também tem início na infância. Era uma vez, a música. Todo tipo de música. Minhas primeiras memórias se conectam com sons e ritmos. No rádio do carro que a família passeava nós ouvíamos e cantávamos. O primeiro walkman. A preferência era para o que tinha mais ritmo. A mini banda marcial da escola, as baterias de escola de samba. Meu pai, músico e mentor me ensinando os primeiros acordes, os movimentos da mão no pandeiro, a bateria dos amigos, as primeiras bandas. O hobby da família e envolvimento com videokes. A paixão pela guitarra e o rock and roll, shows memoráveis que presenciei. O melhor da minha vida certamente ACDC.
Momentos sublimes no palco e na platéia, cantando alto no carro, no bar, as danças, os amores e desamores. Tudo isso construiu essa história que se desencadeia e dá forma a este projeto. Cada música é um alívio, um peso que sai das costas, um grito que estava entalado na garganta e agora reverbera no mundo. LAZA é meu escape e minha salvação, é a música que mexe comigo em lugares que nem eu imaginava. É meu desafio de encontrar a minha voz, é um esforço enorme! São pensamentos genuínos, meu sangue e suor em forma musical.
Durante bastante tempo a ideia ficou vivendo somente na cabeça. Balanço e rock and roll. Para fazer acontecer a tecnologia salvou! Um loop do Olodum tocando no youtube e veio uma primeira ideia, um primeiro rabisco, um primeiro riff. Acho que isso da jogo. Aliás, um tremendo agradecimento aos videos do Marcus Santos da Grooversity! Vários deles foram usados para construção da ideia das primeiras músicas. Em 2018 foram compostas 8 músicas, sendo 2 escolhidas para os primeiros singles. O produtor escolhido para o trabalho foi Gabriel Vieira, do estúdio Araruna, em Joinville. Com uma enorme bagagem musical, Gabriel ajudou a tornar o que eram ideias gravadas em um iPad em realidade. A missão era desafiadora, gravar sem uma bateria convencional, e sim vários instrumentos de percussão, gravados organicamente, sem samplers! E assim fizemos! Além de ajudar na pré e na pós produção, Gabriel ainda contribuiu com as linhas de baixo, violino e piano. Aliás, “O seu grande problema” o primeiro single conta com um lindo solo de piano numa vibe de jazz que deu um tempero ímpar para o som. Destaque também para os arranjos vocais de “A nossa dança”. Uma balada só piano, violino e voz.
Vamos parar de papo e ouvir esse talento no volume máximo?!
FIQUEM LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC