Ele foi um presente musical quando conheci o seu trabalho. Gostei de cara e me identifiquei com a música e a energia, que é o que realmente me faz parar para escrever sobre o artista e sua arte.

Nesse caos que vivemos às vezes quando me pego no fundo do poço eu preciso de músicas que me coloquem em um lugar que me fará bem, é meu refúgio, é o que me faz levantar todos os dias de manhã e pensar que as músicas que ouço são amigos que me aconselham de alguma forma o que estou sentido  – risos de nervosos- .

Cantor brasileiro radicado em Los Angeles, Lubeka transforma sua história de vida enquanto homem negro, gay e imigrante no álbum “Intenso”. Celebrando todas as suas cores em uma série de singles climáticos, essa jornada culmina em um trabalho que mostra versatilidade vocal do artista, indo do pop ao R&B. O álbum chega às principais plataformas com um clipe para a faixa-título, inédita.

O álbum “Intenso” foi um abraço gigantesco para mim, o nome dele já me faz sentir em casa e quando comecei a ouvir muito sentimento venho e ao mesmo tempo em que eu chorei eu entendi muitas coisas que precisava deixar para trás.

Quer viver essa intensidade comigo? Já coloque o fone de ouvido e aperte o play!

Crédito: Eduardo Orelha

Cada música que ouvi do álbum me representou de alguma forma. Ouvir Lubeka me faz sentir força e principalmente lutar contra os sentimentos internos que às vezes me incomodam ao ponto de não querer levantar da cama.

“Veneno” foi a música mais dolorida que ouvi, onde chorei e me olhei no espelho com olhar de culpa, mas todo esse processo ouvindo várias vezes a música foi algo para me recuperar internamente. É bizarro ver a mulher que me tornei e quando olho para através como fui forte e que tenho que me orgulhar por estar ainda aqui vivendo e principalmente correndo atrás dos meus sonhos.

É uma álbum rico musicalmente e forte, ele  nos faz nascer novamente para nova vida e ver que tudo que vivemos de ruim no passado nos faz ser uma nova pessoa hoje. Eu muitas vezes senti um sentimento de solidão forte, e hoje eu sei que o que preciso para continuar e meu propósito é evoluir, outro hino do álbum é a música “Início e Fim” ouçam pelo amor de deus! 

Depois de passar por altos e baixos na sua vida pessoal, profissional e amorosa, Lubeka transforma essas lições em música e em um documentário, que será lançado em breve relatando todo o processo de produção do álbum. Cada um dos singles revelados reuniu centenas de milhares de audições nas plataformas e constrói essa narrativa do ponto de vista de quem já superou as dificuldades e aceitou todas as suas nuances, indo das mais coloridas às mais sombrias. Porém, sem deixar de reconhecer essa jornada, com seus desafios. Em “Intenso”, Lubeka vai de uma sensualidade singela ao calor da entrega.

O álbum leva o ouvinte por uma jornada de aprendizados, autoconhecimento e amor próprio. As músicas temáticas têm inspiração na bandeira arco-íris do movimento LGBTQIA+ e trazem, em cada cor, parte do caminho de aceitação percorrido pelo artista.

O novo álbum vem para somar à trajetória de Lubeka, que vive atualmente nos EUA após uma passagem por Portugal. Seu trabalho solo surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções, dialogando com o pop alternativo e o R&B. Depois de reimaginar a obra de outros artistas e lançar seus primeiros singles autorais, agora ele está pronto para a próxima fase da carreira.

OUÇAM MUITO O ÁLBUM “INTENSO” ! Bora parar de papo e aumentar o volume.





FIQUEM LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO