Gabi Lins, cantora e compositora que me pegou de surpresa, muito boa por sinal. Ela foi uma descoberta surpreendente, me tirou do eixo, suas composições são poéticas e sonoramente apaixonantes. As vezes eu me perguntava se ela não estava cantando sobre minha vida amorosa, porque me identifiquei com algumas músicas de certa forma que achei que tinha contado pra ela sobre o que passei rs.
Indico que você escute no final do dia ou mesmo durante o dia, o ministério da saúde adverte que ouvir Gabi Lins faz bem para saúde do seu coração, vai fazer você relembrar talvez algo que já se foi, mas vai fazer também vou colocar os pés no chão e ver que o que passou já foi e que o mundo tem mais possibilidade que imaginamos, é assim que me sinto, com fome de explorar novas possibilidade e tudo pode ser incrivelmente diferente e temos novas chances para sermos feliz, seja no amor ou em outras áreas da nossa vida.
Amo ouvir suas músicas Gabi, principalmente no final do dia quando eu sinto que estou cansada e ao dar play na sua playlist, tudo muda de contexto, o cansaço se retira e vem o ânimo e alegria que estava em algum lugar em minha casa escondida rs!
Vem ouvir minha descoberta e se surpreender tanto quanto eu!
Créditos: Leonardo Mendonça
A baiana Gabi Lins lançou dia 30, seu primeiro EP, o “Ultrarromântica”. Cantando os desprazeres de um relacionamento tóxico, a cantora completa o trabalho com quatro faixas: “Onde Há Fumaça Há Fogo”, “Fruta Estragada” e “Pura Imaginação” e a inédita “Rosé”, que fecha a história do debut EP e também chega acompanhada de videoclipe.
Com referências que transitam entre Beyoncé, Rosalía, Duda Beat e Ivete Sangalo, Gabi Lins apostou no segundo período do Romantismo, que ocorreu na segunda metade do século XIX como o principal conceito do EP. Com características como escapismo, ironia, sentimentos em contraste e pessimismo, a cantora e compositora achou o elo entre as músicas no período da literatura Ultrarromântico.
Sobre as expectativas de seu primeiro trabalho finalizado, Gabi comenta: “As minhas expectativas já foram atingidas com os lançamentos dos três primeiros singles. Eu tô muito feliz com a repercussão porque eu consegui pessoas que me admiram, que admiram o meu trabalho e que respeitam o meu processo artístico. Isso já foi o suficiente! Eu quero mesmo tocar as pessoas, a minha única expectativa é essa. Tocar as pessoas de uma forma que elas se identifiquem e que elas se curem através da dor colocada ali na música”.
A faixa “Rosé”, que dá o toque final ao EP, é o 4º ato do Ultrarromântica, levantando de uma forma implícita o escapismo que algumas pessoas utilizam para fugir de relacionamento tóxico: o álcool e o vício. A cantora usou essa temática justamente para que o assunto não fosse tratado de uma forma romantizada e sim para ser analisado de um jeito real.
Gabi Lins, assim como muitos artistas, produziu seu EP em meio a pandemia e teve a arte como forma de resistência. Referente ao processo de criação e inspiração, a cantora comenta: “O processo de criação para o álbum foi muito bacana e eu fiquei muito feliz com ele porque é o meu 1º disco. Foi algo muito novo, eu ainda estava me descobrindo na música e tenho a sensação de que acertei, então essa sensação deixou o projeto e o processo mais especial. Além disso, eu estava na época de pandemia, fechada em casa e eu tinha arte como consolo. Então, isso com certeza me serviu de inspiração muito grande também”.
O álbum relata todas as fases de um relacionamento tóxico, começando pela ideia de mudar por alguém até o fim do relacionamento e a forma de escapar do que foi vivido. A cantora baiana se inspirou em suas próprias vivências para as composições e debate o empoderamento, vulnerabilidade e a superação que muitas pessoas precisam passar em alguns momentos da vida. Com músicas em sequência e apelo visual com videoclipe para todas as faixas, o primeiro álbum de Gabi Lins combina ritmos brasileiros com uma pitada de pop internacional.
VAMOS PARAR DE LERO LERO E CURTIR O SOM DA GABI LINS!
Acompanhe o trabalho de GABI LINS: https://www.instagram.com/gabialins/
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC