Eu me apaixono constantemente pela vida, simplicidade e por vozes incríveis que conheço na minha carreira como jornalista musical.  A música faz minha vida virar um filme em um play, tudo tem mais sentido, até uma conversa comigo mesma na varanda de casa vendo o pôr do sol.

Eu estou em uma fase de descoberta e nunca pensei que iria doer tanto, me fazer chorar e ao mesmo tempo me fazer ficar neutra demais. Sou intensa, sinto muitas emoções. Quem me conhece sabe como sou feliz, é contagiante e meu amor pela música é tão nítido, meus olhos brilham e sem perceber falo de música com sorriso estampado no rosto.

Conhecer a cantora e compositora Maíra Guedes, que me fez ter uma sensação que nesse período triste que passei, fazia um bom tempo que eu não sentia. Ouvir a música é levemente abrir um sorriso que nem eu mesma imaginava ter ainda. A cantora me fez ter aquela sensação de me apaixonar novamente pela vida e seus detalhes que muitas vezes com a correira do dia a dia nem percebemos a beleza nos detalhes.

Vem ser feliz! É um convite irrecusável, ouvir a arte de Maíra é um convite para felicidade de uma forma única.

Crédito Gabriel Pinheiro Metamorphosis.

Após chamar atenção com seu EP de estreia, “Para Florescer” (2019), a cantora brasiliense Maíra Guedes anuncia uma série de singles para 2021. A artista, anteriormente conhecida por sua mescla de MPB, indie e pop, agora amplia sua sonoridade para abarcar tons de neosoul, R&B e lo-fi. A amostra inicial dessa nova fase é “By The Window”, sua primeira faixa em inglês e que chega com um clipe.

O EP “Para Florescer” de 2019 é uma obra de arte especialmente para o coração, é como se fosse aquele abraço forte que precisamos nos momentos mais caóticos da nossa vida. É um conselho para um amor não correspondido e nós mostramos que existe muitas possibilidades de amar novamente! Aí meu coração, chegou a bater mais forte de tanta emoção.

Agora, Maíra faz de “By The Window” a apresentação desse novo momento em sua carreira, tendo referências nomes como Jorja Smith, Mahalia, H.E.R e Raveena Aurora.

A faixa fala de um momento comum de um casal, mas onde a conexão e o amor entre eles fazem com que se torne algo mágico. Por isso, o clipe traz nos figurinos, sets, cores e maquiagem a ideia de dançar nas estrelas, da não existência da gravidade como conceito visual, completo por projeções de galáxias. A produção da música também abarca essas ideias, com timbres, efeitos e texturas que levam o ouvinte a um passeio pelo universo. O seu recente lançamento “By The Window” me fez viajar para outros lugares, lembranças boas e que encheu meu coração de saudades.  É uma viagem inesquecível.

“Além de ser o meu primeiro lançamento em inglês, estou procurando um novo caminho em questão de sonoridade. O conceito visual do clipe também traz novidades em relação ao meu primeiro clipe, este novo trabalho vem com uma abordagem mais lúdica. Vocalmente também acredito ter tido mais coragem pra testar novas coisas. Acredito muito na importância de criar uma identidade e unir todas as formas de arte para passar uma mensagem e tocar as pessoas”, analisa.

 “By The Window” inaugura uma série de lançamentos já projetados para 2021, e novos caminhos a serem trilhados por Maíra Guedes. A faixa chega a todas as plataformas de streaming, e o clipe fica disponível no canal oficial da artista no YouTube.


Acompanhe a cantora e compositora nas redes sociais e fiquem ligados nas próximas novidades:

https://www.instagram.com/mairaguedes/

https://www.facebook.com/mairaguedesa

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO