A música sempre foi muito importante pra mim, desde que me conheço por gente eu escutava música de uma forma tão expressiva, às vezes me comunicava com canções de artistas que dizia tudo que eu queria gritar para o mundo ou dizer para alguém, sempre digo que a música é minha companheira para todos os momentos, porque ao mesmo tempo que ela me faz sorrir ela também me faz sofrer, chorar como criança, mas esse processo é tão meu e dela sabe?!

Bom, no começo da pandemia – se não me engano – conheci via twitter o projeto Amores Sonoros, a primeira vez que conheci e ouvir os artistas que eles apresentavam eu me emocionei muito, chorei sem parar de felicidade e achei lindíssimo o trabalho deles.

Estou fazendo esse post para contar que diante do caos que vivemos, essa pandemia, Amores Sonoros significou muito pra mim, tem dias que minha ansiedade ataca eu me deixa de uma forma tão inexplicável que eu não tenho coragem de fazer nada, e quando vou no perfil deles eu tenho uma conexão surreal , não sei explicar direito, mas é algo que me fazer reviver e lutar contra minha própria ansiedade. Escrevo para descrever minha admiração e amor pelo trabalho de vocês, sei que não é fácil, mas também quero que vocês saibam que o Amores Sonoros traz esperança para muitas pessoas podem ter certeza disso! 

O projeto surgiu em pleno isolamento social de uma pandemia, numa sexta-feira à noite, exatamente no dia 15 de maio de 2020, na cidade de Salvador. Gustavo Alves montou um grupo em um aplicativo de mensagem e jogou a ideia para duas amigas, Ana GB e Ariane Santiago (que saiu do Amores e segue em um projeto pessoal), Ana que já fazia um projeto parecido abraçou a ideia. Inicialmente a proposta era criar um perfil nas redes sociais com trechos de love songs, daí o nome “Amores”. Assim como hoje, queríamos falar de músicas independente do ritmo musical, sendo atemporal, do cenário nacional e internacional e sempre com esse recorte racial.

Hoje separei 4 artistas que conheci através do Amores Sonoros, me apaixonei assim que apertei o play!

 A DAMA, a primeira paixão que tive pelo perfil Amores Sonoros. Que voz é essa gente?! Potência e uma voz que te fará sentir uma mulher dona do mundo, foi dessa forma que A Dama  me fez sentir assim quando ouço a música dela, me motiva a ser a mulher que sou e só potencializa mais ainda nossas qualidades como mulheres.

“No pagodão baiano sempre faltou o protagonismo feminino, alguns anos atrás, mulher em cima do palco ou era dançarina ou back vocal. Do ano passado pra cá, mulheres como Alana, conhecida como @adamadopagode estão soltando a voz e as ideias! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Negra, lésbica e mora no bairro de São Marcos, na periferia de Salvador. Como a maioria das garotas do subúrbio da cidade, começou a frequentar ainda na adolescência os bailes das favelas onde o pagodão é o que sai dos paredões. Desde 2017 fazendo o corre dela em carreira solo”
, descrição do Amores Sonoros.

Vamos parar de papo e ouvir a voz maravilhosa de Alana, A DAMA! Pode ouvir no volume máximo!

AIACE é cantora que conheci pela página e que no primeiro momento me encantei a guardei no meu coração, foi uma descoberta muito valiosa e que eu escrevi sobre e minha timidez não deixou eu expor o que senti sobre. É uma cantora que te levará para a calmaria e que te irá te conduzir para o melhor espaço dentro de você, como já diz a cantora na música “ Amarelocura”  “… bom é ser amar”!

 “A @aiaceoficial integra a nova geração de “cantautoras” baianas. Em suas canções ela apresenta uma linguagem contemporânea, utilizando elementos da música popular brasileira, jazz e elementos do universo pop e rock, mas sem esquecer as raízes ancestrais afro-baianas. Acompanhe Aiace nas redes sociais e plataformas de streaming. “. descrição do Amores Sonoros.

CAIQUE RIBEIRO, nossa eu me apaixonei assim que apertei o play literalmente. Deu vontade de viver um amor , ou melhor, reviver o que já vivi! Caíque foi um cantor que eu fiquei muito tempo paralisada em seu talento e rezando para que o crush cantasse uma de suas músicas rs. É apaixonante e ao mesmo tempo poético, suas letras são diretas e descrever de uma forma clara o sentimento que sentimos por alguém que amamos. Gosto da leveza que suas músicas me trás!“O @1caiqueribeiro é cantor, compositor e produtor musical, da Zona Leste de SP e teve seu primeiro contato com a música nas rodas de samba. Em fevereiro de 2019, lançou o seu primeiro single, ‘O Amor Chegou’, no mesmo ano participou de diversas colaborações, com rappers e cantores, entre elas, com rapper e poeta ‘BIG THE KIID’, no EP ‘Pérolas’. Em maio desse ano, lançou seu primeiro EP ‘MAIS AMOR’, são 7 faixas com participações de Slim Rimografia, BIG THE KIID e Sam Jazzy. Aperta o play amores, acompanhe Caíque nas redes sociais e plataformas digitais.” descrição do Amores Sonoros.

JULI é uma cantora que trás alegria com sua música e que me faz afastar os móveis  para dançar na sala com o sol entrando dentro de casa. Ela  me encanta e deixa meu coração alegre, nos dias tristes e de ansiedade ela é minha melhor companhia , suas músicas me dão a mão e me faz ter uma sensação de leveza.

 “Cantora e compositora, @oficialjulli é lá de Feira de Santana (BA), ela ganhou um violão com sete anos e aí se apaixonou pela música. Seu trabalho autoral passeia por melodias minimalistas, alegres e positivas.  Em 2020 lançou o segundo EP “One Love”, que vem de amor e experiências, são três faixas em acústico: “Mundo Pequeno”, “Astronauta” e “Loop Infinito”, o nome do EP faz uma alusão ao single símbolo do reggae de Bob Marley, e enfatiza do lado romântico da cantora. Aperta o play aí e vem se apaixonar com a gente! descrição do Amores Sonoros.

Acompanhem a página e o trabalho lindíssimo que Amores Sonoros vêm fazendo, eu sou perdidamente apaixonada e cada artista que eu conheço se torna uma alegria e me sinto abraçada com carinho, se você quer ser feliz siga e aproveite para sorrir um pouco!

https://linktr.ee/amoressonoros

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO