Juliana Linhares é a descoberta que me transmite força e é autêntica. Sua voz faz meu coração bater mais forte, ouvir seu novo álbum é como se eu estivesse me transformando em uma pessoa melhor, é o renascimento da Marina. É uma mistura de sentimentos inacreditáveis!

Eu tive a honra gigantesca de conversar com a cantora e se eu pudesse ficaria horas ouvindo sobre música, suas vivências, inspirações e assim por diante. O álbum  “Nordeste Ficção” me faz cantar alto em casa, me faz dançar e  principalmente acreditar que sou capaz de conquistar o mundo, esse é um álbum completo, ao mesmo tempo que mostrar o talento magnífico de Juliana, fala sobre lugares incríveis de uma forma poética, e transforma tristeza em força e esperança, em poucas palavras é dessa forma que me sinto ouvindo o novo álbum da cantora!

Vem  ouvir , se apaixonar e dançar um pouco!

Foto de Clarice Lissovsk.

Cantora, compositora e atriz nascida em Natal, Juliana foi viver no Rio de Janeiro em 2010. E essa mudança deu a ela um lugar de observação privilegiado a respeito dos clichês com que o resto do país enxerga o Nordeste. A reação a esses estereótipos – e também a compreensão deles – seria material para a criação das canções. E se o Nordeste é uma invenção, como cantou Belchior, a arte segue sendo o meio para desconstruir narrativas. E criar outros nordestes possíveis.

Produzido por Elísio Freitas com direção artística de Marcus Preto,  “Nordeste Ficção” abre portas para todos esses encontros. Em 11 faixas, o álbum tem duas parcerias de Juliana Linhares com Chico César e uma feita com Zeca Baleiro, nomes fundamentais da geração 90. Traz a memória afetiva nordestina na regravação do clássico “Tareco e Mariola”, de Petrúcio Amorim. Apresenta tema inédito de Tom Zé, bastião da revolução tropicalista. Agrega compositores da nova geração: Posada, Moyseis Marques, Rafael Barbosa, Khrystal, Jessier Quirino e Caio Riscado. E conta com as participações de Letrux, Mestrinho e do próprio Zeca Baleiro.

 

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO