Ouvir Ananda Jacques é como receber o carinho de alguém que você ama muito. É respirar fundo e sentir que está tudo bem ou que ficará tudo bem.

Eu aqui na varanda de casa sinto o vento no meu rosto, afastando de mim aquele calor de quase 40º, me faz pensar no abraço que desejo e viajo pensando como seria tê-lo aqui perto de mim. Mas, sei que a melhor companhia que tenho aqui comigo nesse exato momento é euzinha,  me vejo no espelho e me admiro , cada detalhe e me sinto feliz por esse momento comigo mesmo.

Ananda Jacques sempre foi trilha sonora desses momentos meus únicos e que eu fico perdidamente feliz em ter, é importante também, cada detalhe que vejo em mim é tão único, me faz sentir dessa forma.

Te faço um convite de amor agora, vem comigo !

Crédito: Paulo Falcadi

Para amar o outro é preciso amar a si mesma. A partir desta percepção, Ananda Jacques lança o single e clipe “Amor de Cafeína”, que desenvolve também a ideia de que somos vários, sem deixar de sermos únicos. A música traz forte influência da MPB e do afrofuturismo, e encontra força na potente voz de Ananda (SP), que compôs letra e melodia e gravou voz e violão sozinha em seu quarto. Entre os cenários do clipe estão a cozinha-jardim e a Feira Livre de Sorocaba, em São Paulo.

“’Tudo o que amamos faz parte de quem nós somos.’ Meu novo clipe parte do autoamor e de reconhecer a si mesma para vislumbrar uma entrega. É a continuação do trabalho ‘Coroa de Prata’ (2019), onde se deixava ir o desamor após um banho. Desta vez, descobrimos a cozinha deste apartamento onírico. Se faz muito presente o encontro da afrobrasilidade com o futurismo.”,define Ananda Jacques.

 “O roteiro do clipe foi escrito por Ella Vieira, em uma conversa que tivemos sobre como eu compreendia minha própria letra e seus possíveis caminhos visuais. O clipe contempla muitos lados meus! Sou uma pessoa que gosta de futuro. Fã de viagem no tempo, multiverso, aquilo que chamamos de ficção. Possibilitar o encontro desses temas a uma estética afrobrasileira, trazendo a Umbanda (religião de origem brasileira e da qual sou adepta), a feira livre e a cozinha-jardim é com certeza uma proposta interessante.”, conta.

Ananda Jacques é cantora e compositora de Sorocaba (SP). Suas músicas evocam a fé nos Orixás, o contexto social e político para uma mulher preta no Brasil, e também afetos e anseios.

A composição de música e letra, a captação de áudio, voz e violão, é de Ananda Jacques. O piano, tambores, timbres, além da mixagem e masterização, são de Tiago Giovani. A direção de arte, roteiro, cenografia e produção ficou por conta de Ella Vieira. Pietro Godinho atuou como co-roteirista. A direção de fotografia é de Pedro Diniz, também responsável pelos stills. Já Eduardo Floresta atuou como assistente de cenografia e de produção.

A assistência de produção foi responsabilidade de Eduardo Balhe e de Paulo Falcadi, também responsável pela foto de capa e pelas fotos de divulgação. As fotos de divulgação contaram com design de Natália Bruscato. O stylist e figuração são de Medusa Camargo, enquanto a maquiagem é de Kerolim Marcelino. A Tetê Rodrigues é a cuidadora da Galinha Quitéria, que é figurante no clipe. A dublê de Ananda Jacques é Karoline Reis.

Os agradecimentos vão para Neusa Jacques, Carla Jacques, Braza Filmes, Caodenado, Casaqueto, Maloca Centro Cultural, Duda Gava Caciatori, Tarragó, Bruno Gabriel, Anderson Nascimento, Luan Fernandes, Felipa Alduína, Douglas Emílio, Natália Bruscato, Casatrito e Feira livre de Sorocaba.

Ouça “Amor de Cafeína”: https://song.link/br/i/1545155019

Siga Ananda Jacques

Facebook: https://www.facebook.com/anandajacques

Instagram: https://www.instagram.com/anandajacques/

YouTube: https://www.youtube.com/c/AnandaJacques

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO