Leitores musicais do mundo, como vocês estão?

Hoje trago para vocês um bate papo incrível que eu tive com Felipe Araújo. Após emplacar diversos hits nas paradas musicais, o cantor já se prepara para um novo sucesso. O artista lançou em todas as plataformas digitais a canção “Você não vale”. Para abrilhantar ainda mais o projeto, a faixa conta com a participação especial de Japinha Conde, novo nome do forró que promete dominar o país.

A letra, composta por Alê Monteiro, Junior Silva, Bia Frazo, Pedro Henrique e Willian Ventura, conta a história de um rapaz que, mesmo sofrendo na mão da amada, não consegue se desvencilhar do relacionamento.

Vem comigo saber mais sobre o lançamento e um recado especial para os fãs do Felipe Araújo.

Maah Music: Como você está passando essa quarentena, até mesmo em relação a criatividade? Como está sendo para você essa quarentena?

Felipe Araújo: A quarentena…Na verdade, todo ano de 2020 tem sido um ano de muito aprendizado, muitos desafios. A quarentena tem sido um momento de ficar em casa, de ter uma rotina em casa de viver a minha vida, mas tem sido um ano de bastante trabalho independente de não ter show, de não estar viajando a trabalho por conta dos shows, tem sido um ano de muito trabalho.

Eu estou suprindo a falta dos shows com a música, com certeza. Esse ano foi um ano difícil. Fizemos alguns lançamentos e também foi um ano onde eu criei um acervo muito grande para os próximos projetos que vão vir. Tem muita coisa legal que está vindo por aí. A música nova que a gente lançou agora, na quinta-feira, não é uma composição minha, mas é uma música muito legal que eu recebi durante esse tempo.  Então, muita música boa vindo por aí para os próximos projetos.

2021 é um ano que promete muito.

M: Ah, perfeito. Vamos falar de coisa boa. Você lançou a sua parceria com a Japinha. Como foi que surgiu a parceria entre vocês dois e como foi gravar uma música com ela?

FA: Cara, foi muito legal. Muito bacana. Eu conheci a Japinha no dia da gravação do clipe, na verdade, mas a gente já conversava há algum tempo. Por conta da pandemia, a gente só pode se conhecer no dia da gravação do clipe.

Ela é uma menina que explodiu demais nessa quarentena, que explodiu demais nesse ano de 2020.  Ela lançou uma música em agosto, se eu não estou enganado, “Romance Desapegado”, e em setembro eu recebi a música “Você não vale” e já conhecia bastante o trabalho dela, já era fã. E de cara a gente imaginou convidá-la para fazer parte dessa música, desse novo single e ela topou. Graças a Deus ela gostou demais desse projeto, gostou demais dessa música. E tem sido um grande sucesso desde o lançamento, desde a última quinta-feira. Já bateram 2 milhões de visualizações em 3, 4 dias. Eu estou muito feliz com esse resultado. Tem muita verdade imprimida nesta música. Tem muita coisa legal que ainda está para acontecer. É uma mistura muito bacana do sertanejo com forró, com a pisadinha e a galera gosta dos dois estilos, então, é muito top.

M: Eu ia perguntar exatamente sobre isso agora. Você gosta de forró. Você é uma pessoa de ouvir outros gêneros? O que você acha destas vertententes de gêneros se misturando?

FA: Eu gosto muito de forró. Eu inclusive toda vez que vou para o Nordeste fazer show, mudo alguns arranjos de músicas para ficar mais com a levada do forró porque eu sei que a galera de lá gosta também. Eu fico muito feliz quando tem show lá no Nordeste e a gente muda completamente alguns arranjos de algumas músicas.

Fico numa empolgação tremenda. Porque o forro é eletrizante. Forró é um ritmo muito positivo por mais que algumas músicas, como, por exemplo, “Você não vale”, fala de sofrência, de sofrimento, mesmo assim ela é uma música positiva, uma música até cômica  se você parar para analisar a letra. O clipe também ficou meio cômico. Embora tenha uma traição no meio do clipe, embora seja trágico, mas é cômico.

O forró traz muita alegria para todo mundo que ouve. Um estilo muito eletrizante, muito contagiante. A pisadinha, que é uma vertente do forró, esse ano foi o ano da pisadinha. Acho que a música mais ouvida de 2020 foi “Recairei”, uma das músicas que eu mais gosto de todas músicas que foram lançadas em 2020. A música que eu mais ouvi esse ano foi “Recairei”. Inclusive na última oportunidade que eu tive de fazer show, eu cantei  “Recairei” três vezes no show. Porque eu gosto muito mesmo. (risos)

O forró com certeza está presente na minha musicalidade, na minha carreira e poder lançar agora que é baseada na mistura de forró com sertanejo é muito legal.

M: Eu queria saber de você, já estou quase no final, mas os fãs do Maah Music sempre querem saber… Como vai ser 2021? Quais as próximas novidades? Este ano ainda terá live para interagir com o pessoal?

FA: Eu me despeço do ano de 2020 musicalmente falando com “Você não vale”. Esse foi o último lançamento de 2020.

Vou fazer uma live amanhã, pelo Tik Tok, inclusive já pode até convidar a galera. Amanhã tem um live então no Tik Tok  para falar do lançamento, para cantar algumas músicas, mas também será a minha última live desse ano de 2020.

Só que para 2021 tem muita coisa legal, como eu te disse. Música é o que não falta. A gente trabalhou demais esse ano para montar um repertório bem consistente, bem bacana e tem muita coisa legal, inclusive um EP. Essa música “Você não vale” vai fazer parte de um EP que será lançado de uma forma completa em janeiro. A gente só lançou agora “Você não vale” como single e, em janeiro, a gente termina de lançar o EP com muita música bacana, muita música inédita. Tem muitos projetos para 2021. Pretendo gravar um DVD, se Deus quiser, vai vir muita coisa bacana por aí. A galera vai gostar demais.

M: E a última pergunta que eu vou te fazer, quero te agradecer demais pelo papo, qual a mensagem que você deixa para a galera que sente falta dos seus shows, que curtem o seu trabalho, para os seus fãs?

FA: A mensagem que eu deixo é que eu também estou morrendo de saudade. Estou sentindo muita falta dos shows. Eu acho que as coisas estão acontecendo esse ano dessa forma e a gente vai entender o porquê está acontecendo lá na frente. Eu acredito que a gente tem que agradecer muito a Deus pela saúde, por estar bem, porque muitas pessoas e, eu me solidarizo demais com a  família dessas pessoas, não tiveram a mesma sorte que a gente está tendo: de terminar o ano de 2020 com a família ao nosso redor, com muita saúde. Eu acho que isso já está passando, está chegando ao fim. As coisas vão começar a voltar ao normal o mais rápido possível e logo logo a gente vai poder estar junto. Vou poder estar junto de todo o meu público, de todos meus fãs no Brasil inteiro. Estou morrendo  de saudade da energia, dos shows, do palco, dos camarins…de tudo que acontece nas nossas vida, ali nos shows, mas logo logo isso tudo vai voltar ao normal, se Deus quiser.

E quero deixar também um feliz Natal para todos vocês, para você também Marina e para toda a galera do Maah Music. Feliz Natal que vocês possam sempre reconhecer o verdadeiro sentido do Natal e que 2021 seja um ano de muitas bençãos e muita prosperidade na vida de todo mundo.

VAMOS PARAR DE PAPO E OUVIR A NOVIDADE? APERTE O PLAY

 

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

digitação da entrevista: Simone Coelho

DEIXE SEU COMENTÁRIO