Um dia muito especial e pode ter certeza que estou muitíssimo feliz por ter entrevistando um dos meus ídolos, ele mesmo Junin!
Novo nome da MPB contemporânea, o cantor, compositor e multi-instrumentista Junin lançou recentemente seu primeiro trabalho solo, o EP “músicas para a janela”.
Para quem não sabe Junin é baterista da banda de pop rock LUPA, sou muito fã e vale a pena conferir o som deles também. “músicas para a janela” é o primeiro projeto solo, e marca sua iniciação como cantor e compositor. Com letras que fazem referência a relações amorosas e responsabilidade afetiva, o projeto nasceu durante a quarentena e distanciamento social, quando o artista sentiu a necessidade de se expressar e colocar para fora sentimentos que ficaram ainda mais fortes durante o período.
Convido você para conhecer mais sobre o trabalho “músicas para janela”, através do bate papo insano que tive com cantor, depois pode aumentar o volume e curtir o som!
Junin é uma honra ter você aqui no site. Queremos saber Junin como foi para você esse momento de quarentena? Você teve o bloqueio criativo ou fluir bem a criatividade? E o que te inspirou e ajudou para aflorar a criatividade?
Oie meus lindes, e um prazer absurdo estar aqui com vocês! Respondendo a primeira pergunta já, acredito que tenha sido um ano muito difícil para todos, com sentimentos mais intensos e a flor da pele, mas decidi usar este período para me conectar mais com á música descobrir novos mundos, expressões e recriar minha relação com a música. Foram dias e dias inteiros dentro do meu estúdio me redescobrindo como musico, e diante de todo esse processo senti a necessidade de me expressar de uma maneira diferente, de colocar no mundo uma nova forma de expressão diferente da conhecida já com a Lupa. E com tudo isso surgiu então o Junin!
Você lançou recentemente seu primeiro trabalho solo com temas bastante relevante. Como foi o processo de composição do EP “músicas para a janela”?
Se eu te falar que sei como foi o processo de composição dessas músicas eu estaria mentindo completamente hahaha!! Eu comecei a escrever tem pouco tempo, e está tudo sendo uma grande novidade pra mim, um processo de intenso autoconhecimento inclusive! Mas acho que poderia dizer que essas músicas vieram da necessidade de expressar alguns sentimentos que ficaram guardados dentro de mim por esses anos, como uma válvula de escape. Na verdade, como amo dizer: como uma terapia. Todo o processo de criação deste projeto está sendo cura para mim sem a menor dúvida.
Nesse momento de composição quais foram as suas referências ou influências musicais que na hora de compor te ajudou?
Sou uma pessoa bastante eclética quanto ao meu gosto musical, eu amo de tudo! Mas em específico nos últimos anos passei a me encontrar bastante em sons mais brasileiros, na MPB, na Bossa Nova, na Nova MPB, e em outros estilos variados também que somados me trouxeram até aqui. Portanto artistas que admiro muito como Caetano Veloso, Elis Regina, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Silva, Rodrigo Alarcon e entre outros são parte da minha construção.
Os leitores do Maah Music adoram novidades musicais. Conta pra gente quem você indicaria para ouvirmos? E por que esse artista?
Indicaria a artista Priscila Tossan, ela recentemente lançou um album simplesmente incrível, que me trouxe uma energia maravilhosa ao escutar!
Falando em indicações o que você tem escutado nas suas playlist atualmente?
Minhas playlists sao um imenso aleatório hahaha! Porém nos últimos dias tenho escutado bastante Novo Amor, Bola, Rodrigo Alarcon, Sam Smith, Pablo Vittar, Harry Styles, Ludmilla e meu queridinho Agepê!
Como tem sido para você esse momento de carinho do público que você vem recebendo sobre seu novo trabalho? Qual a importância dos fãs na sua carreira, seja na banda ou como artista solo?
Meu deeus, e tanto de carinho que eu venho recebendo que eu fico bobo de ver! Juro! E como eu sempre disse seja com a banda ou como artista solo, TUDO isso que a gente faz e pra vocês que acompanham a gente, que acreditam e sonham junto com a gente. Ser artista e a coisa mais incrível da minha vida, e so e tão incrível tudo isso com vocês do nosso lado!
Entrevista chegando ao fim. Queremos saber quais as novidades até o final do ano ou para 2021?
Meus próximos planos são bem simples: quero lançar meu primeiro álbum em 2021 e, assim que sair essa vacina maravilhosa, rodar esse Brasil todo com minha primeira turnê!
Qual recado você deixar para galera que vem te acompanhando e que tá conhecendo seu trabalho agora?
Meus amo, isso aqui sou eu. Essa e a minha verdade. E eu não poderia estar mais feliz em ter vocês aqui comigo! Isso e só o começo disso tudo, se preparem. Vamos juntes sempre <3
AGORA É HORA DE AUMENTAR O SOM E APROVEITAR AS CANÇÕES DE JUNIN!
E PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DO CANTOR, ACOMPANHE ELE NAS REDES SOCIAIS.
https://www.instagram.com/juninsoueu/
https://twitter.com/vidadojunin
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC