Essa entrevista significa uma explosão de sentimentos bons, principalmente alegria que quero compartilhar com vocês. Em breves vocês vão conseguir entender porque esse sentimento tão forte dentro de mim e são poucos artistas que conseguem despertar de uma forma tão contagiante dentro de mim.

Recentemente o duo DOIS É PAR lançou single e o clipe de “Dança”.

A dança é uma linguagem capaz de dar forma a elementos abstratos, como sentimentos e vivências, e, assim, dar corpo a percepções da realidade. Esse processo também acontece no novo single e videoclipe. Traduzindo sensações nascidas durante a pandemia do novo coronavírus em versos, melodia e expressão corporal, a produção cria leveza sem omitir a densidade do atual momento.

E você confere agora o bate papo que tive com o Duo sobre esse processo criativo e outras curiosidades, vem comigo que no final tem clipe!

Foto: 1024 Fotografia

Duo Dois É Par estou feliz por ter vocês aqui no site, é uma honra! Conta para gente como tem sido para vocês esses últimos meses de quarentena? Afetou muito a questão de criatividade musical de vocês?

É muito legal estar aqui, desde já agradecemos o convite para participar desse papo junto com vocês.

Sim, fomos afetados de todas as formas com a quarentena. Desde o processo de negação até os desesperos de pensar que nunca vamos sair disso. rs Oscilamos bastante o humor e todos os sentimentos nesse período, e isso contribuiu para a nossa arte de uma maneira positiva. Apesar de todos os distúrbios que a quarentena tem trazido, focamos em algumas coisas que precisávamos fazer há muito tempo e não estávamos conseguindo, como por exemplo: aprender a editar vídeos e também criar o nosso próprio home studio. Conseguimos tirar isso da frente e isso de um certa forma nos ajudou a colocar as ideias no papel com mais facilidade e com uma independência maior.

Vamos falar sobre o lançamento do novo Single “Dança”. Como foi o processo de composição desse single? Qual a importância da dança na vida de vocês?

A arte é reflexo daquilo que vivemos. E nesse contexto de pandemia era um tema que precisávamos colocar pra fora.

Jefté: – O processo de composição da canção “Dança” foi bem natural, pois era como se tivesse retratando a nossa rotina. Queríamos tirar algo esperançoso dessa baderna. E aí, surgiu essa ideia central, de fazer um convite para as pessoas dançarem, e assim esquecerem pelo menos por hora todos os problemas.

A dança é uma linguagem muito natural do ser humano, e expressar toda essa frustração, ansiedade e todos esses problemas do confinamento diante dessa temática foi uma maneira que achamos para externar esse sentimento.

Lari: – Eu danço desde que me conheço como gente. Já arrisquei até seguir essa carreira profissionalmente, mas depois entendi que a dança pra mim é um hobby onde ao praticá-la, consigo me conectar de maneira profunda com minha alma e meus sentimentos. Dança é cura.

O clipe da música “Dança” venho de uma forma única e muito bonita. Vocês trouxeram total sinergia com a música e o clipe. Como foi a ideia e esse processo de ideia para vocês?

Achamos que precisávamos de uma linguagem simples e direta. A ideia de colocar uma bailarina, mulher, de cor preta, carrega tantos significados! Além da representatividade tem também a antítese da estética do vocal, que traz um duo cantando, com a imagem dessa mulher que dança sozinha com ela mesma, e se encontra dentro de seus próprios movimentos.

Andei dando uma espiada nas redes sociais de vocês e vejo que vocês fazem parte musicalmente da vida das pessoas como trilha sonora ou mesmo de uma forma tão positiva. Como é para vocês receberem de forma tão positiva, seja do público ou mesmo dos críticos musicais, esse reconhecimento do bom trabalho? Qual o segredo para  chegar na alma das pessoas de uma forma tão bonita?

O Dois é Par nasceu de uma junção muito única, nos conhecemos e vimos que tínhamos uma afinidade explosiva e isso desaguou na música. O processo todo carrega essa força do coletivo, e todo coletivo é mágico. Acaba que a música não é mais sobre a Lari ou sobre o Jefté, e sim sobre um terceiro produto que sai dessa união. Isso nos arrebata, nos deixa livres para sermos o que quisermos ser dentro de nossa estética musical. Então, creio que isso seja a força motriz do nosso trabalho e tantas outras pessoas acabam sentindo isso e são atraídas pela nossa arte. Essa troca com o nosso público está no nosso DNA e vai além do stream. Criamos conexões com nossos fãs a ponto de criarmos canções personalizadas de amor para casais enquanto outros nos contratam para fazer parte do dia mais incrível da vida delas, que é uma união em casamento. E isso acontece justamente por conta dessa troca que o público tem com a nossa arte, acabamos fazendo parte intimamente da vida delas. E isso a gente trata com muito carinho.

Somos um site que amamos novidades, seja do artistas que já conhecemos ou algum artista que estão para conhecer. Queremos saber o que atualmente vocês têm escutado bastante? Por que?

Escutamos de tudo, literalmente, ainda mais na quarentena onde as emoções estão variando do céu ao inferno. Do gospel ao funk. Porém, temos dois artistas em específico que não saem da nossa cabeça: Lari: Mahalia e Jef: Rhye.

Quem vocês indicariam para dar o play? E por que?

Jefté: – Rhye. É um artista que nos apaixonamos recentemente depois de o ouvir como recomendação através de outro artista que descobri na trilha sonora da série Dark. Ele faz uma mistura de pop contemporâneo eletrônico com elementos vintages com uma pitada muito sofisticada de soul, o que deixa as canções com uma estética única.
Lari: – A quarentena resgatou em mim minha antiga paixão pelo R&B. Fiz até uma playlist nova que não paro de ouvir com artistas como: Summer Walker, HER, Elhae etc. São canções que carregam uma atmosfera sensual e profunda. Se conecta diretamente com sua pele e seus instintos. E eu particularmente adoro tudo que desperta instintos.

Entrevista está chegando ao fim. Conta pra gente o que podemos esperar de novidades até o final do ano?

Queremos lançar em breve um EP com música que escrevemos baseado na história dos casais que nos acompanham chamado Canção de 2. Já estamos na parte de pré-produção desse EP e a ideia é que a gente consiga lançar nos próximos meses.

Antes de ir embora qual mensagem vocês deixam para os leitores e admiradores do trabalho de vocês?

Mais uma vez agradecemos o convite, e esperamos que vocês tenham gostado desse papo, e pra quem quiser nos conhecer mais, podem nos acompanhar através das nossas redes que estaremos de braços abertos pra receber vocês.
Ah! E vai passar. Enquanto não passa, bora ficar junto – mesmo que distante – pra não pirar. 🤍 Bebam água e cuidem da saúde mental de vocês.

VAMOS PARAR DE PAPO E APERTAR O PLAY MOÇADA!

Acompanhem nas redes sociais todas as novidades:

Siga Dois é Par:

https://www.instagram.com/doisepar

 https://www.facebook.com/doisepar

Ouça em todas as plataformas digitais: https://DoisEPar.lnk.to/DancaDC

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO