Leitores musicais incríveis, vocês estão bem?
Hoje minha convidada especial é uma das cantoras que mais admiro e que faz parte da minha vida, principalmente de um momento que achei que não tinha ninguém, e mesmo nesse caos que vivemos hoje ela é minha melhor campainha musical, e que deixar meus dias melhores.
A cantora e compositora Lilian venho aqui no site falar um pouco sobre cada faixa do seu novo trabalho “Ser o que se é” que foi gravado em fevereiro de 2020 no estúdio Corredor 5 no Leblon, Rio de Janeiro. A produção musical e composições são da Lilian, a técnica de gravação e efeitos é de Renato Alscher, o violão é de Aline Colombani e a masterização foi feita por Carlos Freitas (Classic Master Produção). A foto da capa é de arquivo pessoal, registro da viagem a Montserrat (Espanha).
Vem conhecer sobre cada canção que faz parte de uma das obras mais lindas desse ano!
Foto Munique Costa.
Sê
Composta em 2019 logo após voltar da Espanha, a música que abre o EP questiona a nossa insignificância no universo, com letra existencialista que estimula o sentir “Ouça na pele / Eu vou cantar / Sê seu sentir na imensidão/ E a resposta?/ Segue o teu coração”. Uma curiosidade é que as batidas do coração que aparecem nos últimos segundos da música são as batidas do coração da LILIAN captadas em estúdio.
Eu vi você
É a composição mais recente e aborda com sutileza os temas da depressão, morte e suicídio. Lilian a compôs após receber uma mensagem sobre como as suas canções amparam fãs em momentos decisivos e dolorosos. “Recebo muitas mensagens parecidas falando que minha música fez a pessoa desistir de tirar a vida ou que a ajudou no tratamento da depressão. Me surpreende que tenha recebido cada vez mais mensagens assim e de pessoas muito jovens. Não posso dimensionar a dor do outro, mas posso pedir: escolha ficar, eu vi você. Uma curiosidade é que estudo violão há uns 8 meses e esta foi a primeira composição que fiz no violão”, conta a artista.
Ser o que se é
A canção título do EP fala de trajetória, fé e espiritualidade. Foi composta aos poucos, parte em 2017 e finalizada em 2018. “Nos momentos tortuosos da vida, quando estou em oração, acredito que se Deus fosse me mandar uma mensagem era isso que ele ia me dizer: Vem me dá tua mão/ Acalma o teu coração/ Contigo eu sempre vou/ É só você chamar por mim/ Vê nada foi em vão / Da história se fez a canção / E ser o que se é / Foi que te trouxe até aqui”, conta LILIAN. Uma curiosidade é que esta música entraria no álbum Presente (gravado em 2017), foi deixada de lado, e em 2018 teve uma mudança de letra e passou a ser apresentada nos shows da cantora.
Epílogo
É a canção mais antiga, composta em 2015 após uma crise de ansiedade, e que virou um mantra pessoal para momentos difíceis, nunca divulgada antes em público. “O EP teria apenas 3 canções, mas após ouvir as músicas eu achei o álbum muito triste e essa música ficou cantando na minha cabeça. Pedi ao Renatinho (técnico de gravação) para voltar para o microfone que eu queria gravar mais uma. Foi a capella pois ela sempre soou assim pra mim, é a verdade da canção.” Uma curiosidade é que a música não tinha nome e o escolhido Epílogo foi justamente pela sua função de sintetizar e encerrar a obra.
VAMOS PARAR DE PAPO E APERTAR O PLAY PARA “SER O QUE SE É”!
Siga a LILIAN nas Redes Sociais:
Facebook | YouTube | Twitter | Instagram | SoundCloud
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC