Hoje minha dica vai impactar sua vida de uma forma muito especial, porque foi dessa forma quando eu conheci o trabalho da Brenda Luce. Faz um tempo que eu sei do trabalho dela, mas só hoje eu decidi fazer um texto mais profundo, algo que realmente vem do meu coração, como sempre escrevo aqui.

Eu sempre a ouço para me acalmar, porque suas canções e sua voz vem como um abraço apertado. Confesso que já coloquei seu som até mesmo para chorar, e no final, depois de tantas lágrimas veio aquela calmaria e um sorriso no rosto. Ouvir a Brenda cantar é a esperança para você saber que tudo vai passar, e vai mesmo!

Vem ouvir comigo e ser feliz!

Foto por @brehelvetia

Para Brenda Luce ir dos traços de prédios e ruas para as cordas do violão era uma questão necessária. Sua musicalidade flui desde criança, quando entre os 4 e 9 anos começou a ter aulas de piano e flauta, participando de diversos corais ligados ao Conservatório Brasileiro de Música e aos colégios onde estudou.

A partir daí, a carioca decidiu expor seu talento apenas para si, no quarto, por pura diversão e timidez, começando a estudar violão sozinha aos 12 anos através de vídeos no YouTube. Somente em maio de 2016 e depois de muita influência dos amigos, resolveu criar um canal de vídeos e postar seus covers despretensiosos para superar a vergonha e compartilhar um pouco de si em forma de versões. Chegou a fazer uma participação num show do Costa Gold, na Fundição Progresso, após um dos registros ter grande exposição e chegar até a banda.

Com o sucesso de algumas versões, acabou entrando em contato com outros artistas e foi aconselhada a começar a compor. Em outubro do mesmo ano, divulgava “Só Eu”, um vídeo acústico que hoje tem mais de um milhão de views e plays nas plataformas, sem nunca ter tido nenhum tipo de impulsionamento ou destaque editorial.

O talento chamou a atenção de produtores da Globo que a convidaram para participar do The Voice Brasil 2017. Após o virar as cadeiras, Brenda escolheu o time da cantora Ivete Sangalo. O programa trouxe mais certeza do potencial da artista e na confiança dos pais na escolha da carreira, principalmente após largar dois anos de faculdade de arquitetura para seguir seu sonho musical.

Recentemente ela lançou a música “Inveja” com participação especial da cantora Cammie, uma canção que irá balança seu coração e te conquistar também. Aumenta o som para Brenda!

Instagram: @brendaluce

Facebook: https://www.facebook.com/lucebrenda

revisado por Simone Coelho

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO