Gente eu sou a pessoa mais feliz do mundo. Digo isso porque eu tenho a possibilidade de conhecer artistas incríveis, e cada artista que conheço me faz ser a pessoa mais feliz do mundo.

Hoje a minha dica é um músico que ganhou meu coração. Apertei o play e meu deus, batimento cardíaco aumentou e logo pensei, a galera que me acompanhar precisa conhecer o músico Sávio.

Sávio, novo nome da cena musical carioca, faz canções agridoces em crônicas urbanas  com uma sonoridade que caminha entre a MPB e o pop brasileiro em seu EP de estreia “Moletom”. A ideia do projeto é tentar criar ambientes de conforto, como a peça de vestimenta, onde se possa relaxar. O trabalho está disponível em todas as plataformas de música digital e todas suas faixas ganharam vídeos. Te convido para entender sobre cada música e melhor ainda ouvir as canções aqui comigo!

Savio por Julia Bittencourt

Faixa-a-Faixa, por Sávio:

BONITA DE CONTAR –  Essa música é a história do início do meu relacionamento atual. Foi composta como um pop e no meio das gravações decidimos transformar em um reggae. Tenho um carinho pela história que ela carrega.

ACASO –  É um reflexo do meu lado pisciano. Vários pensamentos e nenhuma conclusão, por isso o nome ‘Acaso’. Vendo fotos antigas surge uma necessidade de mexer no passado mas automaticamente se entende que não é um boa ideia, porém talvez seja (risos). Em meio a essa confusão aparece algo vago mas que superficialmente explica tudo: o tempo.

MOLETOM – Essa música é a que exprime melhor o meu desejo de interpretação do público. Algo macio e gostosinho de escutar, que transmita leveza. Foi escrita em um pequeno chalé de Petrópolis onde eu havia alugado para passar uns dias com Ana Clara.

SAUDADE É – Faz parte dos meus turnos das madrugadas. Escrevi pensando em como nós conseguimos complicar os nossos pensamentos a ponto de nos confundirmos com o que sentimos. Para mim, nem sempre saudade tem o significado de desejar algo de volta, pode ser apenas um carinho e uma forma de carregar uma boa lembrança. Essa música é muito importante para mim pois sela uma parceria com meu grande amigo João Damian que tem me ajudado bastante durante todo esse processo de amadurecimento como artista.

FAIXA EXTRA –  Inicialmente essa música não entraria no EP. Em meio a todo aquele processo desgastante de produção dentro do estúdio resolvemos (eu e o Vini Pitanga) fazer uma pausa pra comer alguma coisa e trocar uma ideia. Como de costume, ficamos brincando com a viola, tocando cada um alguma coisa e eu resolvi mostrar umas frases perdidas que tinha feito no dia. Na mesma hora  ele me convenceu de que aquelas frases perdidas mereciam uma produção. Hoje eu concordo e agradeço muito, pois é a minha faixa favorita do disco.


Vem acompanhar comigo o cantor nas redes sociais:

https://www.facebook.com/saviomesmosavio

https://www.instagram.com/saviomesmo

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO