Eu sempre me achei e encontrei força para muitas situações na música. Acho que a canção tem um poder gigantesco de nos dar a mão e de uma forma única.

Ao ouvir o rap de Guilherme Coio descobri uma novidade (foi uma das melhores indicações que eu recebi naquela semana, que precisava de um som insano pra me dar um gás, sabe?). Foi aí que ouvi o trabalho do rap carioca Rodrigo Zane.

O rapper iniciou sua carreira com dois trabalhos autorais produzidos pelo Nansy Silvvz, que soma no curriculum trabalhos  com Baco Exu do Blues, Raffa Moreira e outros mais.

O seu primeiro E.P. entitulado “Esperança” visa falar sobre o que ocorre dentro de si e como interpreta o mundo contemporâneo. Tudo isso carregado de um flow único e com uma métrica bem construída. Rodrigo Zane se utilizou de artifícios teológicos para trazer uma nova estética para o rap brasileiro.

Vem cá que tenho mais detalhes para te contar!

Ele é autêntico. Suas letras são fantásticas ao ponto de tirar você de um poço. Afinal, foi assim que me senti e é por isso que eu recomendo (quando você acha que não tem saída tudo pode mudar de uma hora pra outra). Continue ouvindo durantes semanas seus sons e já estava bem, então, continuei. Ele mostra que se você tem fé você pode ir longe. Nada é  impossível. Tudo é muito além do que se vive hoje.

Criado na zona norte do Rio de Janeiro, no bairro Irajá, ele menciona sobre a ambição de querer vencer, ultrapassar as barreiras sociais e não retroceder em momentos de dificuldade, por mais que a caminhada seja complexa. Seus dois sons esperança e off-White, foram feitos com muita categoria pelo produtor Nansy. Ele sampleou Shiloh Dinasty com a pretensão de trazer um novo aspecto sobre o trabalho.

As influências de Zane são vastas, contudo nesse primeiro trabalho, ele trouxe um toque europeu, com a visão musical de Sampha, artista britânico que já participou do álbum More Life de Drake e J.Cole, com sua maneira peculiar de rimar contando histórias.

Breve sairão os próximos trabalhos sobre o artista que tem muito para mostrar para seu público e provar que não é apenas mais um e consolidar sua carreira de forma gradativa.

Tem uma música dele chamada “Curando Almas” que é exatamente que o ele faz musicalmente! Ouçam, por favor!

Recentemente ele e Guilherme lançaram a música “Sem Esperança”, bem profunda e que nos faz pensar nos próximos. E essa canção em especial me fez pensar que a vida é uma escolha a todo momento!

VAMOS PARAR DE BLÁ, BLÁ, BLÁ  E AUMENTAR O SOM PARA RODRIGO ZANE!



Faça como eu que virei fã de carteira e o siga no instagram para saber as próximas novidades!

INSTAGRAM: @rodrigo.zane

revisado por Simone Coelho

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO