Sou apaixonada pelas canções do grupo “A Banca 021” pela expressão musical! Demorei para falar sobre eles por ter muitos textos sobre, e não saber ainda qual publicar, acredito que em breve vou ter esse momento de declaração rs. Vou me declarar profundamente sobre as músicas.

A Banca nasceu em Janeiro de 2013 no bairro de Campo Grande, mas antes disso, Ursoleone e Porto já arriscavam suas rimas juntos nas primeiras rodas de RAP do bairro. Até que decidiram que era hora de se entregar de vez a arte como único propósito de vida e foi aí que nasceu a banda.

Em busca de parceiros para produzir as primeiras músicas e clipes, conheceram o GB, que além do talento musical carregava a paixão pelo audiovisual. Surgiram os primeiros ensaios, produções e clipes da banda. A partir daí criaram o conceito e lançaram sua demo experimental “GOLD” intitulado carinhosamente pelos fãs como: “O som dos viajantes”.

De lá para cá, a banda lançou singles e EPs que sedimentaram sua fiel base de fãs. Junto com produtor Carlos do Complexo, viajaram no mundo dos “GRAVES” e das “WAVES”, pegaram as estradas da vida.

E hoje tem novidades para vocês sobre um lançamento em plena quarentena, vem comigo!

Com um público fiel, e por mescla suas composições – muitas vezes românticas – a instrumentos bem brasileiros e beats envolventes. Partindo da vertente do Rap, hoje ousam muitas outras raízes no seu som.

Determinados, os três estudam canto, estão ligados nas tendências, mas querem mesmo é fazer um som maneiro e dar o recado. Juntaram a grana dos primeiros lançamentos e alugaram uma casa de vila em Botafogo. Lá mesmo fizeram um estúdio onde passam a maior parte do tempo produzindo e compondo.

O single de estreia na Sony Music foi “Lua”, lançado em 2019. Seguido de “Sei Que Você Me Entende”. Ano passado também participaram do Rock in Rio, no palco Supernova, e seguem crescendo. Este ano o grupo lança seu primeiro disco pela gravadora, muito aguardado por todos os fãs.

O que resume a visão dos três sobre se essa é a melhor versão da A Banca 021, a resposta é enfática e com citação de uma grande influência, Marcelo Yuka: “Nossa melhor versão é estar sempre em busca de uma melhor versão. ‘É só regar os lírios do gueto’“, resume GB. 



Vem comigo acompanhar todas as novidades sobre A BANCA 021 e se apaixonar por cada lançamento!

Siga A Banca 021:

https://www.instagram.com/abanca021/

https://www.facebook.com/abanca021/

https://twitter.com/abanca021

www.abanca021.com.br

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,

@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO