Nesse post vou revelar para algumas pessoas algo sobre mim que talvez vocês nem imaginam. Quando eu era pequena minha mãe ouvia muita música clássica, e assim cresci escutando música clássica. Eu amava e ainda amo. Acho que esse estilo musical me traz emoções fortes. Sinto que a esperança em mim não morreu quando escuto música clássica. E um dos artistas que conheço é Andrea Bocelli. Lembro que eu sonhava em assistir um show seu ao vivo e na Páscoa desse ano, ele fez uma apresentação única, solitária e que me fez pensar que independente da situação que estamos passado devemos ainda ter esperança – que venha o melhor depois desse caos.
Te convido a sentir essa esperança comigo!
credit LUCA ROSSETTI, COURTESY SUGAR SRL, DECCA RECORDS.
12 de abril de 2020 – Essa Páscoa tão diferente de tantas outras. O tenor italiano, Andrea Bocelli, fez uma das mais extraordinárias apresentações de toda a sua vida. Não havia audiência presente, mas as pessoas sintonizaram os seus aparelhos em todo o mundo para testemunharem a interpretação emocionante deste artista. A transmissão, feita ao vivo pelo YouTube, uniu o planeta num momento em que muitas pessoas estão separadas e isoladas em casa.
Este momento singular aconteceu no histórico Duomo, a catedral de Milão, na Itália, a convite da Cidade e da catedral, e graças à hospitalidade do Arcipreste e da Veneranda Fabbrica del Duomo. Foi uma mensagem de amor, cura e esperança através da música.
Bocelli comentou sobre o evento: “Vou sempre guardar a emoção desta profunda e inaudita experiência, desta Páscoa Santa que se tornou dolorosa pela situação atual de emergência, mas que ao mesmo tempo se tornou ainda mais fecunda – algo que ficará entre as minhas mais estimadas lembranças de todos os tempos. Esse sentimento de estarmos igualmente juntos e sozinhos – do mesmo modo que todos nós estamos na presença do Altíssimo – mas de ainda podermos expressar em conjunto a voz da oração de milhões de vozes, foi algo que me impressionou e me comoveu profundamente. O amor é um dom. Deixá-lo fluir é o principal propósito da vida. E, mais uma vez, sinto-me agradecido pela vida. A minha gratidão estende-se a todos aqueles que colaboraram para que isso se tornasse possível; a Cidade e a Duomo de Milão, e todos aqueles que aceitaram o nosso convite e se uniram num abraço planetário, recolhendo a bênção dos Céus que nos dá coragem, confiança e otimismo pela certeza da nossa fé”.
Acompanhado apenas por Emanuele Vianelli, organista da catedral de Milão, Bocelli interpretou várias obras musicais minuciosamente escolhidas para a ocasião e especialmente arranjadas para voz e órgão. Entre as obras escolhidas, Bocelli cantou a adorada Ave Maria de Bach/Gounod e Amazing Grace, abrindo o espetáculo totalmente sem acompanhamento – um momento extremamente comovente em meio ao silêncio de uma cidade em contínuo isolamento – além de um programa vibrante de músicas sagradas para um dos dias mais santos do ano.
Andrea Bocelli:
Facebook – https://www.facebook.com/andreabocelli/
Instagram – https://www.instagram.com/andreabocel…
Twitter – https://twitter.com/AndreaBocelli/
YouTube – https://www.youtube.com/andreabocelli
Site – https://www.andreabocelli.com/
revisado por Simone Coelho
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI, HEIN? TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC