Hey galera musicalmente curiosa (o).

Vocês também têm aquela curiosidade de saber sobre cada canção quando ela é lançada? Digo, mais detalhes. Eu me considero muito curiosa por conta desse quesito, quero sempre entender, como surgiu determinada letra, qual a verdadeira mensagem por trás daquela letra e etc.

E hoje os meus convidados é a banda Yamasasi que tem um trabalho autêntico e bastante visual. EU AMO encontrar trabalhos maravilhosos assim, que tem uma sintonia visual e musical sabe? Se você ainda não sabe do que estou falando, irá entender depois que entender sobre suas canções. Vem comigo que te conto detalhes.

Foto de capa por Paola Bellote.

Faixa-a-faixa, por João Pedro Matos:

Song #1: A música que abre o álbum foi a primeira da banda a ser escrita, foi no início de 2017 pelo Magrão. Ele me mandou logo depois de me perguntar se eu sabia como escrever uma letra de noise/surf rock, e já tinha essa praticamente pronta. Segundo ele, é sobre deixar de gostar de alguém.

Breathe In/Out: Essa é a mais nova, eu escrevi ano passado, mas só começamos a trabalhar nela depois de ter gravado todas as outras. É basicamente sobre o hábito de descontar as frustrações da vida amorosa/social/profissional no álcool, esconder seus problemas dos amigos e sair pra se sentir melhor.

Clever: Essa foi a primeira que eu escrevi. Em 2016 tinha acabado de me mudar de  Manaus, onde morava com meu pai, e não tinha muitos amigos até conhecer os meninos da banda e uma galera muito massa que vai sempre morar no meu coração (awn). No ano seguinte muitos deles foram fazer faculdade em outras cidades, começaram a trabalhar e tal, enquanto eu lidava com a frustração de não ter passado na faculdade e a sensação de todo o resto da minha vida estar dando errado. É sobre estar cansado de fracassar.

Pancho: Eu passo bastante tempo pensando nas coisas que eu poderia ter feito ou deixado de fazer e como minha vida poderia estar melhor do que está agora se as tivesse feito… ou não feito. Também tenho saudade de ser criança e não ter nenhuma preocupação. Quem não tem, né?

Miles Away: Minha ex-namorada estava no México, a gente já tinha terminado mas tava com saudade e tesão acumulado.

Tell Me What To Do: Assistindo uma série de TV (Girlboss, perdoa o spoiler) eu pensei no que eu escreveria se eu tivesse traído alguém e quisesse a pessoa de volta. Se eu fosse a pessoa, não voltava, a letra não me convenceria muito, mas fiquei  satisfeito com o resultado da música.

Cigarro: A gente gosta muito de fumar cigarro.

Lost Boy: Foi uma das primeiras a serem escritas também. Em 2017 era mais comum o Magrão me chamar pra ir na casa dele em dias de ócio pra tentar escrever, e essa foi uma das melhores composições nossas, eu acho. É um retrato do adolescente perdido que gasta maior parte do seu dinheiro em bebida e cigarro e não faz ideia do que fazer/pra onde ir.

Socks: Numa dessas tardes ociosas eu levei esse refrão e fomos escrevendo o resto juntos. É sobre esse cara que teve uma transa muito boa e ficou apaixonadinho, não que realmente tenha acontecido.

She Screams: A gente juntou um verso do Magrão com um refrão meu e ficou assim. Até dá pra tentar imaginar alguma relação entre as duas partes, só não foi proposital. Mas soa bem, é o que importa.

AGORA VAMOS DE MÚSICA, PORQUE ALÉM DE ENTENDER, PRECISAMOS OUVIR E CURTIR, PLAY!


Gostaram? Não deixe de acompanhar a banda nas redes sociais e ficarem de olho nas novidades:

Siga Yamasasi:

https://www.instagram.com/yyamasasi

https://www.youtube.com/yamasasi

https://www.facebook.com/yyamasasi

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO