Genteeeeeeeeeeeeee (minha animação está mil hoje) estou feliz demais com a entrevista de hoje. Eu sou fã dele e principalmente da voz dele, eu ouço todos os dias, pelo menos mil vezes a mesma música rs.
A produção investe em uma linguagem urbana assinada pela Blakkstar e ganha ambientação de um baile funk. Gravado em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o videoclipe conta com a participação de amigos do cantor carioca tanto na produção quanto nas filmagens. Entre as participações especiais estão os dançarinos Jennifer Franco e Neguebites do Heavy Baile.
Representatividade é algo muito importante para Lukinhas. Da equipe da produtora, passando pelos profissionais envolvidos no cenário, figurino, e também na figuração, participam seus amigos de infância, com quem cresceu na comunidade de Asa Branca, no Rio de Janeiro. “Realizei um sonho, sempre quis gravar um clipe com a minha galera, me senti em casa. Quero poder mostrar pro pessoal, não só da minha comunidade, mas de todas, que não precisamos entrar pro crime e ter uma vida errada, que dá pra ganhar dinheiro fazendo o que gosta, seja com música, ou com qualquer outra arte”, declara.
Já temos algo em comum hein Lukinhas, ele realizou um sonho e eu também o tendo aqui no site. Vem comigo saber mais sobre o músico Lukinhas.
Foto por Patrick gomes.
Lukinhas é um prazer ter você aqui no site. Conta pra gente o que a música significa na sua vida?
O prazer é todo meu! Sempre quis trabalhar com música, mas como acontece em muitas famílias meus pais não apoiavam tanto, por medo d’eu me frustrar. Eu trabalho desde os 15 anos e nunca foi em lugares que eu realmente queria trabalhar, eu não era feliz no que eu fazia. Até que numa noite, como uma super heroína, a música veio e me salvou. E até hoje eu vivo só de música e sou completamente feliz com isso, música pra mim é a minha vida.
Você lançou semana passada a música o clipe de “100 Neurose”. Como foi o processo de gravação da música e gravação do clipe?
Foi incrível, foi gravado com a produtora que eu gosto, que inclusive tenho amigos que trabalham lá. Gravei com a minha galera e meus amigos que não puderam aparecer no clipe estavam nos bastidores assistindo tudo, foi tudo muito incrível.
Você traz uma mistura de r&b, hip hop, pop e funk melody. Queremos saber como é seu processo criativo para compor? O que você vem ouvindo que pode compartilhar pra gente?
Eu sempre falo que eu não tenho um momento que eu paro e escrevo. A inspiração vem, as vezes eu estou almoçando e vem uma melodia na cabeça, aí eu já pego o celular e gravo. Chego em casa e vem um A, um B e assim vai… Eu escuto um pouco de tudo, sou bem eclético na hora de ouvir música.
Você fez participação muito especial em uma das canções do álbum do Rashid. Como foi pra você fazer essa participação? E queremos saber também como surgiu a parceria entre você?
Foi incrível, eles são meus ídolos no rap e poder fazer o que eu mais gosto de executar numa track de quem eu mais gosto de ouvir foi uma realização absurda. E tudo isso só aconteceu graças aos meus produtores, os Dogz (Pablo Bispo, Sérgio Santos e Ruxell), eles produziram essa track e poderiam ter chamado qualquer artista brabo pra cantar esse refrão, quem não aceitaria? Rs. E graças a Deus eles confiaram em mim pra fazer isso e espero q eles estejam orgulhos de mim, amém!
Depois que você lançou o clipe da música “100 Neurose” tiveram críticas positivas. Como é para você receber esse reconhecendo dos fãs e dos próprios críticos musicais?
Ainda não me acostumei rs, é uma felicidade que não tem como explicar, olho minha dm do Instagram e tem uma mensagem do Luccas Carlos falando do meu som! O cara é minha referência master e curte meu som, não tem como não ficar bobo de tanta felicidade!
O que podemos esperar de 2020 musicalmente falando Lukinhas?
Musicalmente falando esperem sempre músicas pra dançar e distrair a mente desse mundão que só tira nossas energias, podem esperar também músicas pra ouvir a dois, ou a três rs, vai de cada um isso aí ne! Eu ainda não sei te dizer qual é o meu estilo, o Pablo (Bispo) sempre diz que meu som é como se o Pharrel cantasse no Sorriso Maroto ou como se o Mumuzinho cantasse Justin Bieber… ahahaha, ainda não demos um nome pra isso!
Quem você indica para os leitores ouvirem e conhecer melhor o trabalho?
Ruxell, Blue, Dada Yute, Joninha… só aí já tem eletrônico, trap/rock reggae e R&B… E fiquem ligados nos lançamentos do Inbraza/Som Livre, que esse ano vai vir com tudo!
Entrevista está quase no final. Como você lida com o carinho dos fãs? Para você é importante ter essa proximidade?
É super importante, como eu disse, ainda não me acostumei,rs. Mas tô sempre respondendo a todos, fico todo bobo lendo as dms que me mandam, é muito bom! Quem quiser me segue lá: @eulukinhas
Antes de ir. Qual recado você deixa para galera que vem te acompanhando e que está te conhecendo agora também?
Se ainda não ouviu minhas músicas, pare o que você está fazendo agora e ouça! E se já ouviu e gostou, compartilha com todo mundo, joga no grupo da família e vai que vai! Rs
VAMOS PARAR DE BLÁ, BLÁ, BLÁ E AUMENTAR O VOLUME NO MÁXIMO, APERTE O PLAY!
Siga Lukinhas: https://www.instagram.com/eulukinhas/
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC