Meu coração bate forte -risos- . Hoje a entrevista é muito especial. Sou fã desse artista e um dos meus sonhos nessa vida é assistir um show dele lá no RIO DE JANEIRO.
Considero ele um poeta moderno e ao mesmo tempo que ele me faz sorrir, me faz chorar emocionada com suas canções. Sou apaixonada pelos seus clipes, porque sempre que assisto me sinto dentro da história sabe? Pois é, meu convidado de hoje é o cantor IKE VERISSÍMO.
Ike Veríssimo fico muito feliz por você conceder a entrevista para nossos leitores musicais. Queremos saber o que a música significa para você como ouvinte e como cantor/compositor?
Eu que agradeço pelo convite!!!
A música significa tudo pra mim
Não vivo sem e nem quero rs.
Comecei como ouvinte, ganhei um violão comecei a aprender a tocar e depois a escrever.
Eu achei na música uma maneira de me expressar, de expressar um pouco do que eu sinto e acho muito foda quando tem verdade no que a gente ouve, isso é o mais importante. “Cantar o que você vive ou viveu “.
Conheci seu trabalho pela internet, no instagram. E venho reparando que vem aumentando cada vez mais admiradores da sua música. O que isso representa para você?
Isso representa muito, acho que o que todos nós buscamos é o sucesso seja qual for a área de trabalho, então fico muito feliz de estar conseguindo levar meu som pra tantos lugares e muito feliz em saber que só vem melhorando a cada dia.
Sabemos que o mundo da música é complicado em questão geral. O que te dar força para continua indo em busca do seu sonho? E qual dica você daria para as pessoas que tem o sonho de compor ou mesmo ser cantor?
O que me motiva mais é minha família, mas eu sempre acreditei por não ter saída. Eu vim pra fazer isso e tenho me preparado pra viver disso pra sempre.
Acho que a dica seria: Nunca desista, pois só chega no destino. Quem faz o caminho. Se prepare, estude e aprimore- se a cada dia.
A primeira música que ouvir sua foi “Flores”, com a participação de Geninho. Conta um pouco para gente como foi o processo de gravação e até de composição da canção?
Essa música tem uma história muito irada. Eu fiz no violão em casa como a maioria e depois convidei o Geninho pra essa participação que deixou a música com uma cara muito orgânica apesar da estética de voz já estar entrando em um novo processo de adaptação.
Queria passar uma vibe que se não tivesse o Beatbox do Geninho. Não seria o que era pra ser.
Quando ouvir seu trabalho eu te achei um poeta e ao mesmo tempo diferenciado de tudo que se tem hoje no cenário. Como você se defini? Musicalmente falando como você descrever o que podemos esperar para esse ano de 2020?
Eu me defino como insaciável, tanto por aprender quanto pra executar. Gosto muito do que eu faço e venho tentando aperfeiçoar qualquer falha que tenha tido.
Acredito que poeta seja exagero, mas sou muito romântico e gosto de passar isso nas letras.
2020 eu acho que vai ser o ano divisor de água, onde eu preciso me encontrar e me adaptar ao que o mercado pede. Sem fugir das minhas raízes.
Venho me aventurando no Trap e até no funk, mas o Acústico ainda é o meu ponto forte. Então em 2020 tem muita coisa nova, vários estilos, parcerias e muita música boa.
Ike queremos saber também quem são suas influências musicais? O que faz você admira essa galera?
Referências eu tenho de nomes antigos como Chorão e até mais novos como Orochi. Esses dois nomes pra mim são muito importantes o chorão por tudo que fez e Orochi por tudo que pode fazer.
Trippie redd hoje é a minha maior referência tanto de estética quanto de vibe aquilo é o que eu mais escuto hoje Trap com muita influência do rock.
Outra música que ganhou meu coração foi “Você Já Sabe”. Conta para a gente a história dessa música?
Essa foi minha primeira música lançada. Eu gosto muito acho muito radiofônica e pop, aliás eu acho que tenho essas duas características como ponto fortes na composição.
Você já sabe foi muito importante e me abriu as maiores portas que poderiam ter sido abertas na época e me trouxeram um ciclo de amizades que vive da música. E são referência no que fazem.
Eu diria que ela foi o começo, mas hoje vejo tudo de uma forma diferente então aguardem as novas.
Conta para os leitores o que podemos esperar para esse ano de 2020?
Como disse acima 2020 vai ser o ano mais importante até aqui. Vou trazer tudo que tem no meu coração e tudo que passa na minha cabeça. Estejam preparados.
Entrevista tá acabando, mais antes indica para gente alguém para ouvimos sem parar?
Trippie redd
Antes de ir embora. Qual recado deixa para os leitores que estão curtido seu som e os seus fãs?
Queria agradecer o carinho, apoio e dizer que é só o começo, isso é pra vocês não por mim.
Pra vocês e pra minha família.
AHHH QUE ENTREVISTA INSANA. VAMOS CURTIR O SOM DO IKE AGORA MESMO, PLAY GALERA!
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC