Leitores musicais, estou feliz aqui no meu cantinho mágico escutando muita música e preparando conteúdo especial para vocês. Tem outra entrevista especial para vocês e muito especial.

Ela me encantou e seus clipes são mágicos, eu acho que os clipes te levam para outras divisões. Eu sei que provavelmente vocês estão me achando viajante, mas é assim que me sento com música boa, entendem?

Cantora, compositora e nome em ascensão na nova cena musical independente, TAÍS quer se consolidar – após uma passagem pelo exterior – como uma das artistas promissoras do pop do país. E ela quer fazer isso sem perder sua essência e deixando clara a força que reside em viver a sua verdade sem se preocupar com o pensamento e o julgamento dos outros. Essa é a mensagem de “Cranberry Juice”, faixa que chega em todas as plataformas de streaming e como clipe. Antes de curtir a música insana da cantora Tais, vem conferir a conversar incrível que tive com a cantora!

foto por Rui Rodrigues

Taís, obrigada por conceder a entrevista para os leitores músicas. Conta pra gente, o que a música significa na sua vida? 

Essa música é uma afirmação do quanto é incrível e do quanto vale a pena mergulharmos dentro de nós mesmos e nos conhecermos. Não é nada fácil, mas só assim somos capazes de descobrir do que realmente gostamos e quem realmente somos. É um processo, não estou lá ainda e ninguém está. O suco de cranberry é uma metáfora pra tudo isso; ele é como um elixir, um amuleto, que me mantém firme e forte nessa caminhada.

Quando publicamos sobre você no site muito leitores perguntaram o porquê de cantar em inglês? 

Eu comecei a minha carreira nos Estados Unidos e foi lá que me encontrei como compositora. Embora sempre tenha amado escrever contos, histórias e poemas, quando adolescente ainda tinha um bloqueio muito grande em se tratando de músicas. Ao mudar para os Estados Unidos, porém, o meu mundo se transformou. Foi lá que fiz milhares de coisas pela primeira vez e essas novas experiências me inspiraram a compor. Foi muito natural que eu começasse a escrever em Inglês. Hoje, componho em Inglês e Português; mas confesso que em Inglês ainda é mais fácil e natural pra mim.

Você acabou de lançar a música e o clipe da música “Cranberry Juice”. Gostaria que contasse para gente como foi o processo de composição da canção? E da onde surgiu a ideia de fazer um clipe?

Há uns 5 anos, eu escrevi as palavras “Cranberry Juice” no meu bloco de notas. Tinha acabado de chegar em casa de um dos meus bares preferidos em Los Angeles. Eu costumava sair muito com os meus amigos; pra bares, festas, todo tipo de lugar. Imagina só, uma menina de 18 anos, com identidade falsa, em LA. Eu vi de tudo, bom, quase tudo. E era muito fácil simplesmente ceder à pressão para me encaixar nesse novo estilo de vida. Mas eu havia passado toda a minha curta existência me conhecendo, mergulhando dentro de mim. Um processo eterno e bem difícil, mas que eu sabia que me serviria muito bem. Isso me possibilitou fazer escolhas mais conscientes. Eu adorava sair pra dançar com os meus amigos e era sempre a mais animada, mas não via necessidade em beber ou usar drogas e, por isso, não o fazia.

Sempre me senti muito julgada por ser assim. Viver a vida dessa forma é visto como algo fraco, entediante e imaturo. Quando eu voltei para o Brasil, há uns 2 anos e meio, estava sentindo muita vontade de me expressar e dizer: OLHA SÓ, EU NÃO TÔ FALANDO NADA DE VOCÊS, ENTÃO ME DEIXEM BEBER O MEU SUCO DE CRANBERRY EM PAZ! E foi daí que nasceu “Cranberry Juice”.  

Eu sempre soube que essa música teria um clipe e eu queria que ele retratasse tudo isso. Navegar no mar do autoconhecimento, sozinha; o brilho interior, que se manifesta no exterior; conviver de forma leve e feliz com as diferenças e ao se servir da própria essência.

Você vem se destacando no cenário pop brasileiro e é uma das apostas de grande sucesso agora de 2020. Como você descreve sua forma de fazer música? 

Eu gosto muito de escrever coisas literais. Adoro metáforas, mas às vezes, prefiro escrever as coisas exatamente como elas aconteceram. Chamo isso de composição literal. Eu escrevo sobre as minhas experiências e a minha percepção de mundo. Tudo isso de uma forma bem simples. Quero que a minha mensagem chegue a todos, gosto que ela seja simples. O meu som é reflexo disso tudo. Uma pitada da minha essência, uma xícara de boa música e muita diversão.

Queremos saber quem são suas influências musicais e por quê? 

Cresci ouvindo muito Rock; mais pro final da adolescência, muito Soul e Blues. Queria ser uma cantora negona, imitava muito a Aretha Franklin e a Etta James. Infelizmente, percebi que isso jamais seria possível. Foi aí que descobri o Pop. Nesse Universo, eu poderia explorar um pouquinho de tudo.

Chico Buarque e Engenheiros do Hawaii despertaram em mim o Amor pelas palavras; The Police e Sting embalaram minha infância, Foo Fighters me ensinou a ser uma performer, a Christina Aguilera me levou ao Blues e ao Soul e me trouxe de volta pro Pop. Quando cheguei no Pop, comecei a encontrar inspiração em todos os tipos de pessoas, fossem musicais ou não. Hoje, eu gosto muito da Jojo e do Samm Henshaw. Mas não gosto de citar nomes porque eu busco inspiração na vida, não necessariamente em outras artistas.

Como você lida com as mensagens positivas e negativas sobre sua música? 

Não me apego a nenhuma delas. Sei que há verdade em tudo; tento entender o propósito de cada uma e não me identifico. Sempre recebo mensagens incríveis que me fazem continuar acreditando nesse sonho tão maluco, isso é FANTÁSTICO. Mas também recebo mensagens bem maldosas e desnecessárias. É claro que machuca, mas também só significa que você está atingindo mais pessoas. O que é muito bom!!!

O que os fãs significa para você? 

Absolutamente tudo! Estou construindo uma fanbase muito incrível! Pessoas que se identificam com o que canto e com o que falo. É isso que me motiva a continuar escrevendo e compartilhando meus pensamentos. É um sentimento indescritível quando as pessoas respondem positivamente ao seu trabalho! Mas novamente, não dá pra se apegar a isso também. O meu foco é sempre fazer o bem e continuar caminhando em direção à luz.

Entrevista no fim. Acabamos de falar de fãs. Qual mensagem você deixa para eles e para quem tá conhecendo seu trabalho agora?

Deixo um trechinho da minha música “Sintonia”. Escrevi-a com o rapper Yuri Brandani e gosto muito da sua mensagem.

“Todo mundo tem intuição.

Lá no fundo, cê sabe o que te faz bem ou não.

Todo mundo nasce com algum dom.

Lá no fundo, cê sempre sabe a direção.”

Eu queria dizer que tudo é possível, só precisamos nos conectar com a nossa essência; para descobrirmos, de fato, qual é o nosso caminho. No fundo, a gente sempre sabe de tudo. Que a música tenha sempre um papel curador, mesmo que de forma leve. Arte é cura. E vocês me inspiram a continuar nesse meu caminho. Do fundo do meu coração, obrigada!

VAMOS PARAR DE BLÁ, BLÁ, BLÁ E AUMENTAR O VOLUME PARA TAIS, PLAY!

Te convido para seguir a cantora nas redes sociais e acompanhar as novidades!

https://www.instagram.com/tais.music/

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO