Suas produções vão te levar para outro patamar, sem medo de ser feliz sugiro para todos vocês aumentarem o volume e fechar os olhos. A música de Ecologyk vai te levar para outro universo!

Além de levar você para outro universo, te convido para conhecer quem fará isso com as próprias produção. “Venturo”, o segundo álbum de Ecologyk. Completando 10 anos como produtor musical, o artista une mais de 30 nomes da música em um álbum de 12 faixas que mostra a diversidade do produtor com fusão de estilos e gêneros.

Com beats futuristas, Ecologyk montou “times” que não haviam trabalhado juntos antes e trouxe referências de várias épocas de sua carreira. “Venturo” conta com parcerias como Lucas Silveira (Fresno), Froid, OSHUN, Tuyo, Sidoka, Mc Rita, Jé Santiago (Recayd Mob) e Jade Baraldo.

Vem comigo conferir essa entrevista insana e curtir o novo álbum do Ecologyk.

foto por Deko.

Ecologyk, é uma honra ter você aqui no site. Conta para os leitores musicais qual a importância da música na sua vida?

Eu que me sinto honrado pelo convite, obrigado! Música pra mim é basicamente é combinação de amor, hobby e trabalho. Não consigo me ver fazendo outra coisa na vida hahaha.

São 10 anos trabalhando com produção musical. Quais os pontos positivos e negativos durante esse tempo todo? O que você acha que foi bom musicalmente e o que foi ruim?

Ser músico no geral é uma profissão totalmente instável, porque dependemos muito do que está acontecendo no mercado. E acompanhar essas mudanças sem perder nossa identidade é o mais difícil pra mim. Além da pressão constante de ser dono do próprio negócio e não saber quanto vamos ganhar no fim do mês. Mas me sinto honrado de conseguir viver 100% da minha arte em um país com um governo que não valoriza a própria cultura.

Como foi reunir cerca de 40 nomes da música em um álbum com grande diversidade de estilos e gêneros musicais?  Como foi para você a produção desse álbum?

Pra mim foi um desafio gigante, eu já tinha tentado produzir um álbum desse 2 anos atrás, mas desisti no meio do caminho por achar que não era o momento certo ainda. Dessa vez eu tentei fazer na maior calma possível (até porque dependia muito dos artistas também), então reuni beats que que eu tinha guardado desde 2017, produzi alguns novos, elaborei o conceito, montei os “times” e também cuidei de toda produção executiva. Nesse álbum eu quis mostrar muito minha versatilidade, meu gosto musical e a identidade que eu construí em todos esses 10 anos de carreira.

O que você quer que as pessoas entendam ouvindo seu álbum?

Além de entenderem que produtor musical também é artista, eu meio que “desafiei” os artistas a comporem em estilo de beats que eles nunca tinham criado antes, além de misturar artistas novos com alguns já consolidados no mercado, e mostrar que existem muitos talentos escondidos por aí e que não podemos deixar de apoiá-los também.

Como você vê a atual cena musical?  Existe espaço para todos?

Com certeza existe espaço pra todos! Com a internet e tecnologia de hoje, as pessoas são muito mais independentes para produzir as próprias músicas. Obviamente que a qualidade faz toda a diferença, mas já conheci muitos artistas que conseguiram espaço no mercado mesmo gravando as músicas no celular, por exemplo.

Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?

Não se acostumem a ouvir só seus artistas favoritos, pesquisem artistas novos, valorizem os produtores e escutem meu álbum “Venturo”, disponível em todas as plataformas digitais! Hahaha, mais uma vez, obrigado pelo convite e contem comigo! Abraços!

AGORA PODEMOS AUMENTAR O SOM E CURTIR MUITO O NOVO ÁLBUM, “VENTURO”.


 FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO