Hoje eu estou considerando uma postagem um pouco nostálgica.

É, galera, sempre que ouço o Di Ferreiro cantado me lembro da minha adolescência bem rebelde e querendo dominar o mundo. Se ainda estou com esse espirito?  LÓGICO, porém, com responsabilidade rs.

Sempre fico muito feliz ao vê-lo tocando o seu projeto musical solo. Acredito muito que ele não é apenas um músico qualquer. Ele tem alma… Sangue bem musical pelo sentimento que coloca em suas canções.

Vem que vou te contar detalhes desse momento especial.

FOTO POR  Bruno Trindade Ruiz

Nos últimos dois anos a vida artística, Di Ferrero deu uma guinada de 180º. A turbulência natural – e até gostosa pela adrenalina gerada – ao experimentar um novo caminho, o conduziu a esta ilha de tranquilidade que ele começa a soltar na forma de “Sinais Sessions”. A primeira leva de canções, que saem pela Universal Music, traz parceria com o rapper Rashid.

Após apertar o botão de pause na bem-sucedida trajetória como frontman do NX Zero, Di lançou em 2017 o primeiro single solo, “Sentença”. Era um novo artista, sem medo de experimentar gênero e formato novos.

Isso o levou ao álbum “Sinais (Parte 1)”, em julho deste ano. Como o próprio nome entrega, até que venha a Parte 2 do trabalho, ele se diverte com amigos e artistas com quem já queria trabalhar há longa data.

“Quando lancei a primeira música (“Sentença”), ela foi surpreendentemente bem. Pensei que poderia ser pela novidade e tal. Mas com o tempo fui ganhando mais segurança como artista solo, encontrei um formato para show e entrei num fluxo criativo que gerou as sessions”, diz.

O formato é quase o de uma jam. Di convida o artista, escolhe uma canção do repertório do convidado, outra da sua própria obra solo ou do NX Zero que tenha encaixe.

Do disco “Sinais (Parte 1)”, Di selecionou “Outra Dose”, originalmente um pop que flertava com reggaeton, “mas que tem uma letra bem cotidiano. Tinha a cara de um rapper cantando”. Funcionou na divisão melódica de vocais e no desenvolvimento harmônico.

O primeiro set de “Sinais Sessions” traz um clássico do NX Zero, “Razões e Emoções”, conduzida por Di no vocal e violão. A sessão foi gravada no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, de dia, a céu aberto.

O registro com Rashid ainda tem “Bilhete”, do repertório do rapper. É uma música que o ex-parceiro de Emicida (que até trabalhou com Di no “Projeto Paralelo”) gravou em 2010, com Fióti. Virou um Soul com R&B cheio de suíngue, baixo gordo e vocal melódico para Di, métrica rap para Rashid.

“Eu já tinha feito uma brincadeira com essa música ao vivo. Toquei, encaixei um trecho da letra de ‘Uma Gota no Oceano’ (NX Zero) e deu certo. Aí decidi que um dia a gravaria”, conta.

A canção será lançada em segunda leva do “Sinais Sessions”, que terá sequência com a banda de reggae Maneva, no mesmo formato e local, em mais três canções. Completa as sessions, o cantor de rap e hip hop Vitão. “Com o Maneva a ideia bateu no primeiro papo. E o Vitão eu vi nascer para a música”, explica as escolhas.

E até que venha “Sinais (Parte 2)”, a entressafra promete mais uma colheita, mas dessa vez em estúdio. Vitor Kley e Thiaguinho são os convidados para embarcarem na viagem de Di. “A idéia é trocar com os artistas. Cantamos uma minha, uma deles e o que mais a gente quiser. Pretendo fazer isso em vários lugares”, promete.

VEM COMIGO CURTIR ESSA VIBE INCRIVEL QUE ROLOU, PODE AUMENTAR O SOM!

SIGA DI FERRERO:

https://www.instagram.com/diferrero/

https://www.facebook.com/diferreroofi…

https://twitter.com/DiFerrero

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO