Eitaaaaaaaaaaaaaaa que duo é esse minha gente?  Aonde vocês estavão que eu não tinha conhecido vocês?

Eu estou apaixonada pelo trabalho do DUO SEVERINO, que une os melhores gêneros musicais, na verdade eu amo quando tem essa mistura, sabe porque? Isso mostra que misturado pode ficar muito bom, e é isso que eles mostram no EP de estreia ! Vem comigo que te mostro detalhes desse trabalho tão especial e que já virei fã.

Arte de capa por Everton Radaell

Buscando manter o otimismo em meio às adversidades e sem perder o sorriso para dar a volta por cima, o duo capixaba Severino lança seu trabalho de estreia. Com uma mescla de sons brasileiros e eletrônicos somados a um clima alternativo, o EP “Próxima Estação” teve produção musical de Jackson Pinheiro (Supercombo, Silva, André Prando) e está disponível nos principais serviços de streaming de música.

Severino resiste e persiste no caldeirão independente capixaba, um projeto que surgiu da teimosia em fazer música, apesar dos desafios em viver de arte. A dupla é acompanhada por uma gama de instrumentos eletrônicos, fazendo a vez de “quebra-galhos” – tal qual o personagem do porteiro imortalizado por Paulo Silvino em um humorístico global e que acabou por batizar o trabalho. Agora, Severino se estabelece no cenário da nova MPB sem se restringir a rótulos de gêneros musicais em seu EP. O primeiro gostinho do trabalho veio com a faixa-título, já revelada como single, apresentando um projeto que mira o futuro sem deixar de refletir o presente.

“São cinco músicas que tratam de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima com beijinho No ombro. Duas delas (‘Se abrigar da chuva’ e ‘Sorriso de Bethânia’) tendo um segundo personagem como ser solidário e fraterno, pois nesses momentos, não temos que estar sozinhos e precisamos fortalecer as relações afetivas. Ninguém solta mão de ninguém”, reflete o baixista e compositor Humberto Campos.

O projeto baseado em Vitória, no Espírito Santo, nasceu na adversidade. Diante da dificuldade em manter um trabalho coletivo em formato de banda e da limitação de suas habilidades enquanto cantor, Campos convidou o cantor e guitarrista Edson Freitas para formarem um duo a três – eles e o acompanhamento eletrônico, que faz vezes de bateria, trompete, teclado e muitos outros instrumentos e a quem passaram a chamar de Severino.

“Ou me reinventava para continuar existindo como compositor e músico que busca a própria identidade musical ou caía no marasmo infinito de não conseguir avançar musicalmente”, relembra Humberto. Ao pesquisar formações possíveis e práticas, ele viu nascer uma parceria que agora ganha forma com o seu primeiro EP em um processo pessoal de dar essa volta por cima.

“‘O EP é uma resposta a um período muito difícil do qual estamos superando. Uma parceria profissional que não se concretizou, questões pessoais, a perda de amigos para essa onda de depressão que acomete tantos hoje em dia e até esse ambiente político brasileiro”, reflete Humberto, que colocou nas canções uma verdadeira catarse. “Decidimos não pegar as músicas que considerávamos melhores para um EP e sim aquelas que pudessem representar esse período de renovação e superação. E que também pudesse ser uma trilha sonora pra quem também está querendo sair de uma fase difícil”, completa.

Severino se estabeleceu em junho de 2017, quando gravou a demo “Sorriso de Bethânia” para a coletânea “Voadora Records Vol. 2”, que reuniu nomes de destaque da efervescente cena capixaba. Desde então, vem ganhando espaço nos palcos do estado e além. O EP está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ficha técnica

Humberto Campos – Baixo

Edson Freitas – Voz e guitarras

Jackson Pinheiro – Base eletrônica

Evandro Lino – Teclados

Aurenir Dias – Trompete

Produtor: Jackson Pinheiro

Acompanhe Severino:

https://www.facebook.com/severino.music

https://www.instagram.com/severino.music/

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO