Eitaaaaaaaaaaaaaaaaa semana especial né? Hoje tem mais uma dicona para vocês muito especial, ela é dona de um talento insano e tenho certeza que você vai virar fã, assim como eu virei!
A cantora e compositora MariElle lançou o single “O Amor é Assim” nas principais plataformas digitais. A canção é quarta faixa do álbum “Ao Vivo no Estúdio” que vem ganhando corpo desde o início do ano, com canções intimistas, românticas e good vibes. Cada single está sendo lançado com um webclipe que ilustra toda a vibe e sentimento da canção. Mas antes de assistir os clipes que tal conhecer um pouco mais sobre a cantora? Vem cá:
MariElle é uma honra ter você aqui no site. Conta para gente o que a música significa na sua vida?
A música pra mim significa Porto Seguro. Embora a imensa dificuldade de se fazer música e viver da nossa arte, a música me aconchega talvez porque minha mãe pianista e compositora e meu pai, um conhecedor amador de música, sempre me apresentaram o caminho musical e sempre me mostraram novas possibilidades sonoras. Há música em tudo: no nosso caminhar, na entonação ao falar uma frase qualquer e até no nosso batimento cardíaco, que no silêncio podemos ouvir o beat interno. O que seria de grandes filmes sem a trilha sonora? Star Wars ou Hitcock ou até mesmo séries como Game of Thrones ou Stranger Things. O que seria do trânsito de São Paulo sem música? Enfim, a música como disse acima me aconchega, me f ortalece e se faz necessária por si só.
Recentemente você lançou a música ” O Amor é Assim”, qual a mensagem que você quer para quem ouve a música?
Todas as minhas composições são baseadas em coisas que aconteceram comigo ou com pessoas próximas.
Acho que muitas vezes confundimos a paixão com o amor.
Para mim, a Paixão é um ápice que formiga por dentro, pega fogo e quase sempre nos deixa arruinados.
O Amor, como digo na canção, “é simples de tudo, não tem confusão e é quando a gente se entende com o coração”, mal precisamos falar porque os corações já conversam, sabe, um olhar já decide o futuro.
E nessa música eu quis casar o amor com a paixão e vamos combinar que é raro mas quando isso acontece é perfeito! Dure o tempo que durar, é perfeito!
Você gravou com o músico Zeca Baleiro. Como foi cantar com ele? O que você mais admira no música tão consagrado?
Desde que me conheço por gente sou fã do Zeca. Ele é de uma generosidade que não dá pra explicar.
Meu álbum preferido do Zeca, gosto de todos, mas é o “Vô Imbolá”, lançado em 1999. Eu dava aulas de teatro nessa época (comecei a dar aulas muito novinha antes mesmo de me graduar em artes cênicas), e usava essas músicas para as aulas de corpo. Ou seja, ele sempre esteve comigo na vida pessoal e profissional. E quando o conheci, mostrei “Talvez Nua” e ele topou gravar sem pestanejar. Foi uma grande emoção porque eu admiro o Zeca há muito tempo e, de repente, ele está ali no estúdio comigo gravando a minha composição. Alguns ex-alunos da época que acompanham o meu trabalho e conheceram o Zeca através das minhas aulas, me escreveram e se emocionaram comigo.
Você vem liberando aos poucos as canções do seu álbum e com vídeos. Como está sendo para você ver o carinho dos fãs e do pessoal que estáconhecendo seu trabalho?
Hoje em dia tudo tornou-se rápido, pra ontem. O tempo sempre foi a coisa mais importante do mundo, não se compra tempo, não se volta no tempo e se vive em função dele.
Hoje, porém, a atenção, em minha opinião, é mais importante que o tempo, pois às vezes dedicamos nosso tempo para produzir algo mas não damos a devida atenção e aí, meu bem, é um tiro n’água.
Pensando assim, ao invés de soltar o álbum inteiro de uma vez e arriscar ter atenção naquele momento, achei por bem, buscar atenção em vários momentos durante meses.
Ao invés de apostar em um único conteúdo em um único tempo, que por mais que você trabalhe esse conteúdo ao longo do tempo, você perde o fator surpresa, decidimos lançar a cada 30 a 40 dias uma nova música com um webclipe. Somos movidos por nossos sentidos e quanto mais sentidos conseguimos ativar em cada ação, mais próximos estamos dessa ação. Por isso talvez a música quando vem com o vídeo gera mais engajamento e se torna mais forte.
E vem funcionando!
Uma delícia ser conhecida por minha voz e por minhas composições.
Um verdadeiro presente.
Falando sobre carinho de fãs. Queremos saber como você lidar com as críticas seja positivas ou negativas?
As críticas existem pra nos fazer refletir e consequentemente nos fazer crescer.
Mas precisamos entender de onde vem a crítica e qual o objetivo dessa crítica, seja ela boa ou ruim.
A crítica boa não é o elogio ou algo negativo, é a que promove reflexão.
É aquilo que nem sempre queremos ouvir, mas talvez é o que precisamos compreender.
Já a crítica ruim é aquela que não faz diferença, que não te faz crescer sendo um elogio ou algo negativo.
Sabe aquelas pessoas que gostam de tudo, mas não consomem o seu produto? Você pode pensar: sim, mas elas me elogiaram? E o que adianta? Essas pessoas não são o seu público.
Existem também as críticas negativas e gratuitas como: Não gostei dessa música!
Hummm, sei, mas você não gostou do que? Da letra, do arranjo, da voz, da mixagem, do ritmo, da harmonia?
Se a pessoa, ao criticar, não pontuar e justificar sua crítica ela não te ajuda, fica muito vazio e eu denomino esse tipo de crítica como ruim.
Então, o fato não é falar bem ou mal mas é como e porquê falar.
E boas críticas sejam elas positivas ou negativas são sempre bem vindas.
MariElle o que atualmente tem escutando na sua playlist musical?
Eu escuto muita coisa diferente não tenho uma caixinha, sabe? Sou bem fora da caixa (risos). Vamos lá: Kimbra, Vulfpeck, Ray Charles, Planta E Raiz, Bob Marley, Black Alien, B Negão, Kendrick Lamar, BK, Marisa Monte, o Dem Atlas que é um artista americano que se tornou meu amigo. Ahhh… muita coisa…
Antes de ir embora queremos saber se teremos shows e o que podemos esperar até o final do ano?
Sim, teremos sim. Show dia 24/08 tem um pocket show acústico no Centro Cultural Moema
Dia 27/08 – pocket show acústico no Cabaret da Cecília
Dia 03/10 – pocket show acústico no Bruta Flor
Dia 19/10 – pocket show acústico no Cabaret da Cecília
Além de músicas Lançamos sexta, 23, “Todo Dia” e vamos lançar “Coragem e Fé” acústicas e “Anoiteceu”. Aí finalizamos o álbum “Ao Vivo no Estúdio” e lançaremos outros singles com participações.
Ah, já tá tudo prontinho e não vejo a hora de lançar.
Qual recado você deixa para os leitores musicais e seus fãs que estão sempre te acompanhando?
Gostaria primeiro de agradecer por todo carinho que tenho recebido, as mensagens, a presença nos shows.
E convidar aos que ainda não conhecem meu som, que conheçam, que apareçam em algum show. Será um imenso prazer.
VAMOS PARAR DE LERO LERO E BORA CURTIR A MÚSICA DE MARIELLE? PLAY!
ACOMPANHE A CANTORA NAS REDES SOCIAIS E FIQUEM POR DENTRO DAS NOVIDADES Ô:
Instagram
Facebook
YouTube
Spotify
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC