Ela vem com TUDO! Talentosa e maravilhosa, ela conquista o público por onde passa com sua performance no palco e claro com sua música e letra marcantes!

Chega às plataformas digitais o novo EP da cantora Alt Niss, intitulado “A Linha Tênue”. Com sete faixas, o EP tem como single de estreia “Só O Que Eu Quiser”, que já conta com vídeo disponível no canal do Youtube da produtora Boogie Naipe. Além de faixas inéditas, o novo trabalho da artista traz parcerias com Tássia Reis, na faixa “Da Sul pro Mundo” e Geenuino, o Pai, no remix do sucesso “Das 3 às 6”.

Desde 2018, Alt Niss já emplacou três singles nas paradas, somando mais de 10 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 100 mil visualizações em seus vídeos no canal da Boogie Naipe no Youtube. Com produção de L.n.t.c, o vídeo de “Só O Que Eu Quiser” foi gravado nas ruas e tem como foco a diversidade e aceitação, assim como as outras faixas do EP.

Confira agora mesmo o bate papo insano que tive com a cantora, vem comigo!

Alt Niss é uma honra ter você aqui no site. Somos movidos a música aqui e queremos saber o que a música significa na sua vida?

Olá! Muito obrigada!

A música significa toda a base da minha história. Antes de descobrir que era o que eu gostava de fazer a música formou memórias e marcou fases. Ajudou a formar meu caráter, como mulher periférica fez eu me reconhecer. Não é só música, são narrativas dentro de uma grande construção.

Você vem com EP “ A linha Tênue”. Por que esse nome? 

A Linha Tênue são contrapontos. Desconstruções. Um drama nunca deve ser visto como apenas um drama. Assim como toda pseudo felicidade também é cercada de questionamentos. Todo o conceito desse trabalho trata disso. Desde o nome passando pela identidade visual até chegar no repertório. Todo artista tem seus questionamentos, enquanto muitos só veem o glamour, nós temos que lidar com diversos “espelhos” no nosso momento de solitude e solidão. E também tirar a parte boa de tudo.

Qual mensagem você quer passar para quem escuta o EP?

Nada é só o que parece. Todo extremo mostra o outro lado. Tanto para o bem quanto para o mal. Questione o excesso de felicidade que a internet te mostra. E também acenda a luz no meio da escuridão. Equilíbrio.

Como foi o processo de composição do EP? 

Eu tive que escolher o que dava liga e reunir em poucas faixas. Essa foi a parte mais difícil. Depois que eu consegui entender o que cabia eu voltei nas musicas. Incluí letra onde eu achava que precisava, montei os mapas e fui pro estúdio. Tem música que tem 3 anos, 4 anos e também tem música que fiz no meio do processo, que veio como um presente no meio de toda correria, que é o caso de Minhas Águas.

Seu primeiro single estreia é “Só O Que Eu Quiser”. Porque você escolheu essa música como single de estreia?

Em 2016 quando eu fiz essa música eu verbalizei entre os meus amigos que ela seria o single de entrada do meu disco. Muito louco como isso se manteve e aconteceu mesmo, até eu me assustei rs. É uma música muito especial. Eu amo demais a vibe dela e sabia que seria algo que ninguém esperaria que eu fizesse.

Tem parceria especial no EP. Por que você escolheu Tássia Reis? O que você mais admira no trabalho dela?

Tem duas participações, Tássia Reis e Geenuino, o PAI. A Tássia é uma amiga, companheira de coletivo, uma grande professora e inspiração pra mim. Nosso convívio no Rimas & Melodias me ensinou muito sobre garra e a sede que ela tem de fazer acontecer. Além de ser uma grande artista, de uma versatilidade incrível e muito aberta a se reinventar todo o tempo. A forma que ela cria e faz arte é muito livre e desamarrada. Tenho um imenso carinho pela Tássia.

E o Geenuino é quase a mesma coisa só que homem rs. É um dos meus principais parceiros musicais. Nossa troca é muito intensa. Ele produziu divinamente o instrumental de Das 3 às 6 Remix e fez um verso que eu simplesmente sou viciada em ouvir. Não tinha a menor possibilidade de deixar ele fora desse disco. Eu sou muito fã dele.

Conta para os leitores o que atualmente você tem escutado? 

Eu ouço muito samba, lo-fi house e algumas sonoridades próximas, alguma coisa de pop, alguma coisa de funk, trap e muitos artistas de R&B do underground e em ascensão. Se tiver que citar sei lá dois artistas que não saem dos meus ouvidos ultimamente eu diria Solange e Brent Faiyaz.

Entrevista quase no final. Qual é a próximas novidades? 

Pretendo fazer mais clipes do EP A Linha Tênue e varias parcerias com outros artistas daqui pro fim do ano que já estão prontas. Fiquem ligados que vou divulgar tudo nas redes!

Qual mensagem você deixa para seus fãs e leitores que estão conhecendo agora seu trabalho?

Ouçam muito Alt Niss e muito obrigada pela parceria e carinho comigo. Se cuidem, se respeitem, tenham empatia, estamos precisando. <3

VAMOS PARAR DE BLÁ, BLÁ, BLÁ E BORA CURTIR O SOM ALT NISS, PLAY!

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO