Leitores musicais vocês estão bem?
Bate saudades? Então, hoje eu tenho uma novidade para vocês, vamos curar essas saudades com música boa?!
Em sua participação no The Voice Brasil (Rede Globo), Sarah Renata atraiu olhares e ouvidos por conta de sua performance, chegando a ser apelidada de “voz da calmaria” por Ivete Sangalo, jurada do programa. Agora, a cantora e compositora paulista dá continuidade à sua carreira autoral e lança, pela gravadora Deck, o single “Ver Você Indo”.
A novidade é composição própria de Sarah, que dá voz à música formada por guitarras e batidas eletrônicas que remetem ao indie pop. “Esse single é o começo de uma parceria com o produtor Lucas Medina, que também é um músico muito versátil e transita por diversos gêneros com muita propriedade. A composição estava guardada há algum tempo e Lucas enxergou nela potencial para ser algo belo“, explicou Sarah sobre o seu processo criativo.
Vem conferir entrevista com Sarah Renata e saber um pouco mais essa cantora que vem conquistando cada vez mais o público!
A letra da canção aborda um relacionamento que sofre com a distância entre os pares. A elaborada guitarra que dá levada ao single foi criada e executada pelo próprio Medina. Além disso Fernando De Gino contribuiu com teclados.
Sarah estamos muito felizes com sua presença no novo site. Conta para os leitores musicais qual o significado da música na sua vida?
Olá galera do Maah Music! Uma alegria estar com vocês. A música pra mim é uma das ferramentas mais belas de sentir e me expressar. Ela consegue dizer o que talvez eu não conseguiria de outras formas. Ao ouvir algumas canções em determinadas situações sinto que elas expressam exatamente o que eu gostaria de dizer, mas não encontrei as palavras. Música é algo que me inspira e mexe com todos os sentidos em mim.
Você e cantora e compositora. Quem são os artistas que te inspira na carreira como cantora e como compositora e por que?
Sou muito influenciada pela música brasileira e muito inspirada por Milton Nascimento e Ivan Lins, porque vejo neles uma sensibilidade absurda pra escolher cada palavra da canção e cada nota da sua melodia. Todas elas expressam exatamente o que a letra gostaria de dizer. Como interprete sou muito inspirada também por Leila Pinheiro. Amo a forma como ela conduz a melodia e como ela faz tudo que canta ter sua própria identidade, ainda que seja uma música conhecida.
Você participou de uma das edições do The Voice. Como foi participar e o que você aprendeu lá?
The Voice foi uma das experiências mais marcantes e transformadoras da minha carreira até aqui. Depois de pisar naquele palco eu costumo dizer que não tenho mais medo de nenhum outro palco. Ter a oportunidade de cantar na frente dos maiores nomes da música popular brasileira e cantar pro Brasil inteiro ouvir é algo realmente incrível e uma bela prova de fogo pra mim mesma. Saí do programa com a sensação de dever cumprido.
Recentemente você lançou um single, ” Ver Você indo”, como foi o processo no geral dessa canção? Qual mensagem você quer passar através dessa música para quem tá ouvindo?
“ Ver você indo” foi um grande presente pra mim. Fiz a canção já há algum tempo e quando enviei algumas composições pro Lucas Medina, ele foi certeiro nessa. Foi ele quem escolheu essa para produzir e foi capaz de dar a ela o brilho certo nas escolhas que fez pra essa produção.
Gosto que a música seja do outro, que a mensagem tenha o sentido que quem ouviu quiser dar. Quando escrevo uma canção e ela bate no coração de quem ouve, porque ele mesmo interpretou, pronto, já valeu todo o esforço. Pra mim ela significa que se eu quiser eu posso ser tudo o que meu coração pede que eu seja.
Quais são os planos para esse ano? Podemos esperar EP ou um disco?
Podem esperar com certeza muitas canções lindas. Ainda não sei dizer se posso prometer um Ep, mas singles com certeza podem esperar.
Conta para nós o que você atualmente está escutando no seu dia a dia?
Ultimamente eu tenho ouvido bastante uma nova descoberta que foi Moses Sumney, tem uma sonoridade incrível tudo que ele faz. Mas também amo ouvir trilha sonora de musical infantil, acredite! Rs Frozen é minha preferida.
Como você acha que tá o cenário musical brasileiro atual?
Eu estou bem otimista com o cenário, sinto que tem espaço pra novos sons e tem muita gente nova se destacando.
Entrevista chegando ao fim. Queremos saber como você lida hoje em dia com as críticas positivas e negativas?
Eu costume sempre filtrar e eleger as pessoas que entendo que são relevantes pra mim. Quando a crítica é feita de forma carinhosa e vem de alguém que realmente enxerga com clareza, eu recebo com muita atenção e humildade. Comentários feitos de forma agressiva por gente que se esconde atrás de telas e pensa que a gente nunca vai ler um comentário nas redes sociais, esses eu ignoro.
Antes de ir embora. Qual mensagem você deixa para os leitores musicais?
Aos queridos leitores que compartilham da mesma paixão que eu, a música, desejo que sejam intensos no que se dispuserem a fazer. Seja tocando, compondo ou apreciando uma bela música, degustem cada nota da melodia, cada execução instrumental, cada palavra dita e saibam que nenhuma dessas escolhas são aleatórias, então desfrutem disso ao máximo.
VAMOS PARAR DE BLÁ, BLÁ, BLÁ E AUMENTAR O SOM PARA SARAH!
FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC