Leitores musicais quero que hoje vocês prestem atenção na letra  das canções do músico Yuri Aguiar. A forma que encontrei o trabalho dele foi via rede sociais, e foi causa de um clipe, nesse momento que pensei “meus leitores precisa conhecer ele”.

Foi amor à primeira ouvida, a música tem um vibe incrível e que te faz viajar para outros lugares, sem ao menos sair do lugar. Isso é bom e ao mesmo tempo importante, precisamos de mais musica que nos tira do terremoto que estamos tendo no mundo.

Tive a honra de conversar com ele e entender um pouco sobre o processo do EP “APOSTA”  que foi lançando esse ano com 6 canções autorais e que irão mexer com sua alma e provavelmente fazer seu coração disparar de uma forma boa!

Vem conferir a entrevista com Yuri Aguiar!

Yuri estamos muito feliz com sua participação aqui no site. Conta para os leitores musicais. Como surgiu a ideia de gravar um trabalho seu musicalmente? 

As coisas foram acontecendo naturalmente… Comecei a tocar violão aos 8 anos, compor aos 14, e quando vim morar em São Paulo, aos 18, fiz aula de canto por um tempo. Daí pra frente comecei a amadurecer a ideia de lançar minhas próprias músicas, algumas pessoas próximas me incentivavam e isso fez toda a diferença! O problema era para produzi-las, pois eu não tinha nenhum contato nesse meio, e não sabia nem por onde começar (risos). Fui obrigado a me virar e aprender tudo, desde a produção musical até a parte de lançamento e registro das músicas. Hoje as coisas estão rolando, mas ainda estou aprendendo muita coisa. Sempre há o que aprender.

Vamos falar com seu ep “Aposta”, como foi a ideia de lançar ele? As composições são todas suas? 

Sim, todas as composições são minhas. Fiz esse EP com o intuito de me lançar na cena atual, mas, além disso, ele também representa um ciclo que vivi.

Tudo começa com a busca de um sonho, e durante essa busca, acabo encontrando uma pessoa especial, com a qual me relaciono, mas nada dá certo e acabo sozinho, triste e confuso. Por fim, percebo que nada do meu propósito/sonho inicial aconteceu como planejado também, então decido reunir minhas forças e buscar novos sonhos para seguir em frente. Se você ouvir o EP completo dá pra perceber isso. E se você ouvir mais de uma vez, é como se fosse um “loop”, uma repetição dessa situação.

Queremos saber se no processo do seu Ep você teve algum influência musica? E qual foi? 

Sim, sempre há influências. Tive muita influência internacional ao criar esse EP e busquei explorar uma mistura entre o r&b, o trap e o pop. Cada faixa possui suas características, mas no geral acredito que utilizamos bastante elemento de trap, até pelo fato de eu ter produzido esse EP com o Willsbife que, na minha opinião, é um dos melhores produtores do Brasil neste segmento.

Sempre ouço músicos dizendo que quando é para gravar algum trabalho é mega difícil escolher as canções que irá compor ele. No seu caso foi assim também, foi uma escolha difícil escolher as cinco musicas do seu EP? 

Neste caso não tive muita dificuldade, pois eu já tinha em mente o contexto do EP e o que eu queria em cada faixa. Eu e o Wills fazíamos as batidas, eu escrevia, e íamos fazendo alguns ajustes na hora da gravação. Acabou dando muito certo, as músicas ficaram diferentes, mas com a mesma “vibe” na parte da produção, dando inclusive um andamento legal no aspecto do EP, começando feliz e terminando triste. Tudo se encaixou muito bem.

O que você tem escutado musicalmente? Quem são seus ídolos musicais? 

Tenho ouvido um pouco de tudo, o que é essencial pra quem produz (meu caso)… Mas na maior parte do tempo ouço os artistas que fazem um som mais voltado pro r&b, neosoul, jazz, pop, rap e trap. Ou uma mistura disso tudo.

Já minhas influências musicais, são muitas! Segue uma listinha (risos): Djavan, Drake, J Cole, Mac Miller, Tom Misch, John Mayer, ELHAE, Tory Lanez, Bryson Tiller, Logic, Daniel Caesar, Anderson Paak, Eric Bellinger, Brent Fayiaz, The Neighbourhood, Ty Dolla Sign, entre muuuitos outros artistas/bandas.

Estamos de olho em você desde que descobrimos seu talento e virmos que está em estúdio o que vem por ai? 

Atualmente venho estocando algumas músicas. Estão bem legais, algumas produzidas por mim e outras pelo Willsbife. Ainda estou planejando meus lançamentos para poder entregá-los da melhor maneira possível, mas pretendo lançar singles e clipes ao longo deste ano. Nada de álbum por enquanto.

Andei investigando algumas  postagem suas e descobrimos que seus fãs tem carinho gigante. Como é receber o carinho dos fãs? Como você lida com esse carinho por conta da sua música?

É muito gratificante. Nada melhor do que ser reconhecido por aquilo que você ama fazer. É incrível se conectar com as pessoas através da música. Mágico. Cada elogio é uma dose de combustível.

Entrevista no final. Qual recado você deixa para os leitores e a galera que te acompanha? 

Primeiramente gostaria de agradecer a Maah Music pelo convite e espaço, e agradecer todas as pessoas que acompanham meu trabalho. Isso tudo é só começo e o melhor ainda está por vir, muita música e muita novidade!

Vamos de música? Então, pode aumentar o som porque garanto que vocês vão gostar hein!

Vamos acompanhar o músico nas redes sociais e torce para ele ir em todas cidades do Brasil e fazer show? Pra você que é fã como eu, aqui ô:

https://soundcloud.com/yuriaguiar

https://www.facebook.com/yuriaguiarmu…

https://twitter.com/yurii_aguiar

https://www.instagram.com/yuri_aguiar/

FIQUEM
LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

DEIXE SEU COMENTÁRIO