segunda-feira, 22 de outubro de 2018

FAIXA POR FAIXA COM WATER AND MAN.


Semana já começou com tudo e eu ainda não conseguir para de ouvir o álbum da banda WATER AND MAN.
Então, pensei vou colocar um faixa por faixa sobre o novo disco aqui para a galera entender um pouco como foi o processo ou mesmo sobre a música e te convido agora mesmo para vim comigo nesse papo insano com o vocalista, multi-instrumentista e produtor Vic Delnur.

 Foto por  Bryan Trindade 


Faixa-a-faixa, por Vic Delnur:

When It Comes To Life (Vic Delnur / Eric Maciel / Lip dos Santos)
Essa música foi uma das últimas que trabalhei pra esse disco. Eu tinha somente o riff e de última hora saiu ela toda. Geralmente eu começo a escrever pela harmonia e melodia, e a letra por último. Gosto de achar um sentido para a letra quando se tem uma atmosfera já criada, a partir daí sei o que a música está pedindo.

Give It Time (Vic Delnur / Lip dos Santos)
A letra fala sobre nosso relacionamento com o tempo, saber esperar, mesmo  em tempos difíceis sabemos que existe a calmaria após a tempestade.

Dreams of Love (Vic Delnur / Eric Maciel)
Dreams of Love é antiga, da época em que morava em Ipanema. Eu sempre amei praia, o mar, e acho que ela é uma mistura desse sentimento. Quando mostrei ao Eric, ele no dia seguinte me mandou a letra e na hora soube, agora vamos gravar!

NIAS
Esse álbum inicialmente seria um EP, com três ou quatro músicas. Quando estava no estúdio mexendo nos teclados, procurando timbres, nascia outra música, e outra, e Nias foi assim. A forma dela me parece natural ser somente instrumental, e decidimos colocar ela no álbum.

Phantasie (Vic Delnur / Eric Maciel)
Eu curto a vibe dela meio obscura com um certo gingado (risos). Essa música foi divertida na gravação, ficava horas escolhendo as opções de melodias que tinha gravado no telefone, eram tantas que dava pra fazer várias versões!

Backwash (Vic Delnur / Lip dos Santos)
Essa era antiga, e tocamos em alguns shows antes de gravar em outra versão. Ela foi uma das mais complicadas pra colocar letra, Lip e eu ficávamos no brainstorm por horas, até chegar o momento que batemos o martelo!

The Wanderer (Vic Delnur / Eric Maciel)
Essa música surgiu um pouco antes de vir pra NY. Ela é mais pra frente, o refrão bem simples, mas que faz a ponte do nosso primeiro disco com Phantasie em relação à sonoridade.

Tangerine (Vic Delnur / Eric Maciel)
Sofri um tempo com transtorno de ansiedade, essa música fala desse processo de lidar com tudo isso, de saber desacelerar. Ela quase não entrou no disco, foi a última que gravei, mas vi que ela é uma parte de tudo isso que vivi antes do disco e ela merecia fazer parte.

GOSTARAM NÉ? ENTÃO, VAMOS OUVIR O ÁLBUM COMIGO? DÁ O PLAY!



FIQUEM LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário