sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CONHEÇA BENTO VEIGA E A VENHA RAIZ.

Acordei com saudades da praia e dos melhores momentos que vive lá em Ubatuba. Meu deus que saudades, e quando acordo assim gosto de ouvir musicas que me fazem lembra os melhores momentos da minha vida. O som do mar e aquele sentimento tão gostoso de tá com pessoas que gosto tanto e que moram até hoje no meu coração, mesmo com a distância. A música “Viúva Negra” me fez ter saudades e relembra dos momentos bons e é por isso que te convido conhecer a banda Bento Veiga e a Venha Raiz.



Um novo nome surge na cena musical carioca. Bento Veiga e a Velha Raiz une a música brasileira, o indie, o folk e o folk em canções poéticas. O projeto mira o futuro sem esquecer das tradições e de onde veio, como o nome da banda sugere. No processo de finalização do seu álbum de estreia, o grupo lança seu primeiro single “Viúva Negra”.

A história do projeto surge de uma amizade e da juventude. No fim de 2014, sentindo-se pelo afastamento de um amigo que continuaria sua vida escolar distante, um jovem chamado Pedro Veiga coloca seu sentimento em forma de poesia. Anos depois, esses versos foram aprimorados e se tornariam seu primeiro single.

O rapaz, que adotaria o nome de Bento Veiga como uma homenagem às raízes portuguesas de sua família, já tinha música como um hobby e estudava instrumentos de corda. Com o passar dos anos, ele foi ganhando confiança e se aprofundando nas composições. Foi quando - assumindo vocais e pianos -, retomou aqueles versos do passado e os ressignificou, ao lado dos amigos André Bassoli (guitarra), Victor Toledo (baixo) e Gustavo Bordignon (bateria).
“Viúva Negra” se tornou, mais que uma faixa sobre um possível fim de uma amizade, um relato sobre como na vida precisamos cortar laços para criar novos. A música é o primeiro single de “Velha Raiz”, álbum com 9 faixas que unirá sons clássicos e novos com as experiências pessoais da banda ao lado de sentimentos universais humanos. Construído em um ano, em meio a um processo de crescimento pessoal e artístico dos músicos, o disco de estreia da banda está disponível no primeiro semestre de 2019.

Vem comigo descobrir qual sentimento que a banda irá fazer sentir e me conte depois, play aqui ô:


E não se esqueça de seguir eles nas redes sociais. Todas as novidades vocês fica sabendo aqui ô:


FIQUEM LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário