quarta-feira, 12 de setembro de 2018

QUER SER FELIZ OUÇA BANDA BARCAMUNDI.


Que álbum gostoso de ouvir hein. Eu aqui de novo, hoje tirei o dia para indicar vários álbuns que venho curtido muito. E a banda Barcamundi entrou para minha lista de álbum da semana e para listinha dos melhores do ano também, porém eles só lançaram um single até agora, mas já me ganharam de fato.
Vocês ainda não estão entendo nada do que estou falando? Querem viajar para um lugar mágico? Então, vem comigo. Mas antes quero dar uma dica para vocês, coloque o disco para tocar e feche os olhos, você terá e melhor sensação da vida, ou melhor, uma das melhores né!


por Bruno Ronsini 

O sexteto Barcamundi, destaque do cenário indie, se prepara para dar o próximo passo na carreira e lançar seu segundo disco de estúdio. É possível conferir a sonoridade em primeira mão no single “Leito Frio”, faixa climática .
Explorando diferentes elementos, a banda constrói a canção com muitas camadas e nuances. Sons orgânicos e eletrônicos se contrastam e complementam, num crescente que desemboca no leito de um rio fluido, balançando entre calmaria e tormenta. No novo single, a Barcamundi incorpora diferentes influências a uma sonoridade já bastante plural e antecipa os novos caminhos do próximo disco.

A banda é sinônimo de versatilidade na cena fluminense há cinco anos. O grupo formado por Gabriela Autran (escaleta, synth e backing vocal), Gil Navarro (bateria), João Barreira (voz, violão e guitarra), Leon Navarro (guitarra, pífano, clarinete, escaleta, marimbau e backing vocal), Matheus Ribeiro (guitarra e trompete) e Pedro Chabudé (baixo) iniciou a trajetória em 2013 em Niterói (RJ) e, em 2015, lançou o disco de estreia, homônimo. As canções chamavam atenção por seus arranjos múltiplos, caminhando entre a MPB setentista e o britpop e indie rock dos anos 90 e 2000, ao mesmo tempo em que flertavam com o folk e o pop.

Iremos parar de lero-lero agora e vamos dá o play agora mesmo ô:


Após passar por alguns dos principais palcos do Rio de Janeiro e colher elogios na mídia especializada - O Globo, MPB FM e Subsolo são alguns dos destaques - a Barcamundi ampliou sua discografia em 2016 ao lançar o EP audiovisual “Revoada”, uma parceria com o trio Gragoatá. Mesclando repertório dos dois grupos, o trabalho trouxe ainda duas novas músicas: “Balão” e “Amor Concreto”, canções que estarão presentes no segundo álbum da Barcamundi.


A banda divide a produção do novo trabalho com Hugo Noguchi, instrumentista de bandas como Posada e o Clã, SLVDR e Ventre, e produtor dos bem recebidos álbuns de Luíza Boê e Contando Bicicletas. Aqui, os arranjos flertam com o rock alternativo e a pós-MPB, promovendo um encontro de Radiohead com Gilberto Gil, Wilco com Rodrigo Amarante. O álbum utilizará diferentes recursos estilísticos e o conjunto da obra aborda, a partir dessas perspectivas, o tema central da distância.
Além da produção musical, Noguchi também assina a mixagem. A masterização ficou a cargo de Matheus Gomes. A capa do single tem ilustração original de Daniel Porto, com ilustração e projeto gráfico de Adriene Araújo. O novo disco da Barcamundi está previsto para o segundo semestre de 2018.


VEM COMIGO ACOMPANHAR A BANDA Ô:
                                                          

AMANHÃ TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário