domingo, 16 de setembro de 2018

OUÇA AGORA O NOVO ÁLBUM DA BANDA WATER AND MAN.


Tirei o dia para ouvir música e principalmente lançamentos. Eu já estou preparando minha lista dos melhores do ano, tá ficando grande essa lista mais tem muita música boa para vocês ouvir final do ano.
Tem coisa melhor quando você pega uma álbum para ouvir e ele já te ganha logo de primeira? No meu caso que gosto muito de conhecer novidades e de música, não tem coisa melhor, tudo fica perfeito quando o álbum continua e cada música de ganhar de uma forma diferente, te encanta de uma forma única, cada música faz parte de um contexto e acaba virando trilha sonora de um momento da sua vida.
Pode coloca na sua lista de álbum para ouvir essa semana, banda WATER AND MAN, com álbum “PHANTASIE”. Vem cá que te conto mais sobre esse álbum que deu uma balançada no meu coração.

 foto por Bryan Trindade

Com a familiaridade de quem retorna às origens, ao mesmo tempo que explora territórios desconhecidos, a Water and Man desbrava o seu novo som no álbum “Phantasie”. Mesclando as inspirações do indie rock já apresentadas no disco de estreia, “Into The Infinite”, o quinteto brasileiro agora radicado em Nova Iorque explora o synth pop e a psicodelia nessa nova coleção de oito canções. O trabalho já está disponível nos principais serviços de streaming, mais sossega o faixo que logo mais vamos ouvir esse álbum insano, segura a ansiedade ai moçada!
Saindo do porão onde foi gravado, durante o inverno no hemisfério norte, o álbum vai da fantasia à realidade. Repaginando o som da banda, o disco mostra o potencial ao mesmo tempo introspectivo e pop da sonoridade da Water and Man. A inspiração de “Phantasie” veio do preset de mesmo nome do sintetizador Roland D-50, bastante utilizado pelo vocalista, multi-instrumentista e produtor Vic Delnur durante as gravações.

“Acho legal encontrar um nome que fala desse novo momento, em que o imaginário e o real se comunicam. Phantasie é projetar uma realidade que habita em cada um de nós, algo que existe, mas não podemos tocar. Com isso em mente, minha esposa, Isabela Gottardo, fez a arte da capa do álbum que apresenta dois quadrados: um que representa nossa realidade, o outro nossas fantasias e sonhos”, explica Vic.

O projeto se redescobre em terras americanas após uma série de mudanças que desmembraram a banda anteriormente formada por Mauricio Fragale, Erick Rangel e Junior Rangel, além do próprio Delnur. A faixa-título e primeiro single apresentou o novo lineup do grupo, atualmente com Lip dos Santos (teclados), Eric Maciel (guitarra, teclados), Flavio Ferraz (baixo, sintetizador) e Milton Arantes (bateria).

“Senti que o Water and Man merecia um novo disco. Me isolei por 2 meses no estúdio. Todos os dias, quando saía, já estava escuro. Produzi e gravei todas as faixas praticamente sozinho, tive o prazer de ter meu pai participando do álbum colocando teclados e pianos e mixando 3 faixas. Também tive a colaboração do Eric e do Lip compondo comigo as faixas de Phantasie. Eu sempre tive interesse em aprender a tocar vários instrumentos, e aqui é o paraíso! Quando fui colocar os teclados no disco, rolou de pegar para o estúdio um Juno 106 e ali mergulhei naquele universo de timbres”, revela Vic.

O segundo single, “Dreams of Love”, se tornou uma amostra da dualidade de “Phantasie”, em que o lado introspectivo da letra  - que versa sobre a importância de recuperar o fôlego e ganhar perspectiva - se mescla à sua vocação dançante. Por fim, a terceira canção revelada pela banda foi a abertura do disco, “When it Comes to Life”, entregando sua inspiração psicodélica. A música estreou no site americano Atwood Magazine, que disse “‘When It Comes to Life’ é, talvez, o single mais cativante de Water and Man até hoje (...) A voz de Delnur combina com altas harmonias enquanto ele canta sobre essa vontade constante por mais - seja compreensão, substância ou qualquer outra coisa”.

AGORA É AQUELA HORA QUE VOCÊS LEITORES MAIS SE DIVERTE AQUI NO BLOG, BORA PARAR DE BLÁ,BLÁ,BLÁ E OUVIR O ÁLBUM E PODE AUMENTAR O VOLUME! 


Atualmente, a Water and Man está em turnê pela região de Nova Iorque com o novo disco. E  o que queremos? Que eles venham logo para o Brasil fazer turnê também. Então, faça como eu e vamos para as redes sociais perdi sem parar \o aqui ô link galera:

foto por  Bryan Trindade


FIQUEM LIGADOS QUE EM BREVE TEM MAIS MÚSICA AQUI HEIN, TE ESPERO! ABRAÇO GRANDE,
@MAAHMUSIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário