quinta-feira, 19 de abril de 2018

VOCÊ JÁ PAROU HOJE PARA OUVIR CAMÕES?


Hey leitores musicais do meu coração pare tudo que você estar fazendo agora mesmo e ouça o novo álbum do cantor e compositor Camões. Te garanto que você vai dançar ao som a música “Só na Cena”, vai se encantar com a música “Troca Sagaz” e tem outras canções que você vai querer que faça parte da trilha sonora do seu dia a dia – aconteceu isso comigo, me pego as vezes indo ao spotify pensando “vou colocar essa canção porque tem a mesma sintonia com esse momento”.  Vem comigo conhecer um pouco mais sobre o artista e o álbum que vai ganhar seu coração assim que você apertar o play!



A frente de uma floricultura ilustra a capa do primeiro disco do cantor e compositor Camões. O colorido de “Flôres” retrata a forma irônica com que o artista fala sobre o amor e o cotidiano, misturando as letras com ritmos brasileiros e a estética synthpop. O álbum é dividido em dois momentos e reproduzem a visão do autor sobre sua geração, que "possui uma carapaça alegre que encobre uma profunda solidão", como o próprio Camões define. “Flôres” é um lançamento via selo Milk Digital.
Crônicas sobre rotinas e relacionamentos são o fio condutor do trabalho de Camões. As canções de “Flôres” brincam no limite entre o eletrônico e o orgânico, acompanhado por letras cheias de lirismo, franqueza e bom humor. Depois de dois trabalhos, os EPs “Cupim” e “Anilina”, o artista chega na plenitude de sua carreira, trazendo momentos dançantes, encorpados por riffs de guitarra e brasilidade em contraste com uma melancolia tropical.


O letreiro de uma floricultura de São Paulo representa os sentimentos que oscilam na obra do cantor: o entusiasmo e o ceticismo com o amor. O ar multicolorido das plantas da vitrine ilustram o sentimentalismo, assim como, ao mesmo tempo, mostram a tristeza profunda em meio ao cenário urbano. É o paradoxo clássico das rosas com o espinho, ou mesmo a dupla função das flores, que servem para encantar ou se despedir de alguém que se foi.

Ô ESSA CANÇÃO É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS, PLAY GALERA!


“O letreiro, por ser em neon, condiz com a estética que proponho nas minhas músicas com os timbre eletrônicos e com os synths [...] existem também artistas nos quais me inspiro com títulos que remetem a flores nos seus trabalhos: o clássico do Macintosh Plus, ‘Floral Shoppe’, e o último álbum do rapper Tyler, The Creator, ‘Flower Boy’”, diz o cantor.

Agora quero abrir meu coração pra vocês, na verdade todas as canções do álbum vai te ganhar e te encantar, então correr e conferir ouça com calma e se curtindo. Vem comigo:


Agora eu indo nessa e amanhã te espero com mais música para vocês leitores musicais insanos.

ABRAÇO FORTE \o/



Nenhum comentário:

Postar um comentário