segunda-feira, 26 de março de 2018

ENTREVISTA COM DUO BENZIÊ!


Já declarei meu amor por esse Duo insano lá no post que fiz no site Audiograma, na colunaNEO-MÚSICA. 

E hoje eu vou ter uma honra gigantesca de receber  o Duo Benziê aqui no site ( momento comemoração) aeeeee \o/. Eu não tenho nem o que dizer né? Porque meus leitores musicais eu tenho certeza que depois dessa entrevista vamos fazer um fã club juntos e acompanhar juntinhos eles por onde for hein, combinando? Vem cá comigo ...



É com muita felicidade em nossos corações e ouvidos que recebemos o Duo Benziê. Como surgiu o nome e qual o significado?
R: Benziê vem de um apelido carinhoso. Eu sempre tive o costume de chamar o Du de ‘bem’, ‘meu bem’, ‘benzi’... e assim como chamamos “manhêeee”, “paiêeee”, existe também o nosso Benziê. Achamos bastante sonoro e de muito significado, já que somos um casal antes de ser um projeto musical, tem a ver com o clima de nossa música, e por que não usá-lo como nome do projeto, né?

Qual a influência musical pessoal de cada um de vocês?  O que inspira vocês trabalharem com música?
R: Temos influências bastante opostas. O Du sempre esteve envolvido com a música, desde criança, inclusive ele já teve uma banda hardcore de música autoral, já participou também da banda Elephant Club, abrindo grandes shows como Charlie Brown, O Rappa, entre outros. Enquanto eu, sempre estive muito envolvida com a música brasileira  de Milton Nascimento, Djavan, Gil, e por aí vai. Mas, a mistura de tudo isso deu um produto muito legal e inovador. O que nos inspira a trabalhar com música são as oportunidades que ela nos traz, os bons caminhos para onde ela nos leva, e a leveza de trabalhar com uma arte muito admirada por muita gente. A música nos revela coisas novas todos os dias, e nos faz mais sonhadores e confiantes.

Como vocês definem a essência do novo disco?
R: Costumamos dizer que este EP é uma viagem, um passeio que começa na cidade, no meio da Babilônia, de coisas que nos desgastam sem que a gente nem se dê conta, e gradualmente, essa viagem musical, vai indo em direção à praia, e à calmaria. Este, é um movimento necessário a todas as pessoas: conseguir se desconectar e tomar rumo a um lugar que te faça bem, e recarregue suas energias. E este lugar para nós, é sempre a praia. Ele traz uma essência bastante solar e good vibes. Essência de se reinventar, fazer-se novo.

Quais influências musicais do novo álbum?
R: Varia muito, passando por Ben Jor, Los Hermanos, James Brown, Ray Charles em ‘mundo perdido’, coisas que estávamos ouvindo muito no momento. Acreditamos que quando se compõe um álbum, tudo o que você está ouvindo no momento acabe sendo absorvido.

Contem para a galera do ‘Maah Music’. Além do novo EP, quais as próximas novidades da banda? Vocês pretendem tocar em outras cidades para divulgar o novo trabalho?
R: Claro! Temos intenção de viajar por todos os cantos, é o que mais queremos com o projeto: conhecer pessoas legais, lugares bacanas e levar nossa música e mensagem para todos.

Qual mensagem vocês deixam para os fãs e leitores do blog?
R: A mensagem que sempre deixamos por onde vamos é que a vida é uma viagem boa. Quem escolhe o caminho por onde seguir, é unica e exclusivamente você. Por isso, acredite no que você sonha, e viva junto a isso. Aproveite a sua viagem.

Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para a galera?
R: A gente deixa a música “Viagem Boa”, para renovar as energias e encher a mente de bons sentimentos.


VAMOS PARAR COM ESSE BLÁ, BLÁ, BLÁ E DÁ O PLAY!!


                 Tem mais música aqui ô:         


Vem comigo acompanhar eles por onde for leitores good vibes! Aqui todas as informações ô: https://www.facebook.com/benzieoficial/


Logo mais estarei aqui com mais indicação, até a próxima!
ABRAÇO APERTADO,

Nenhum comentário:

Postar um comentário