terça-feira, 13 de março de 2018

AUMENTA O VOLUME PARA: CACHORRO GRANDE E SELVAGENS À PROCURA DE LEI.


Hey galera musical sinistra, vocês estão bem?

Hoje  tem lançamentos de dois  e clipes maravilhosos da semana passada. Gostaria muito de postar na minha coluna no showlivre, mas teve algo bom  para segundona e não posso deixar de mostrar para vocês essa novidade das bandas Cachorro Grande e Selvagens Á Procura De Lei. Correr...



SELVAGENS À PROCURA DE LEI!


“Gosta só dela” surge como um marco na carreira da banda ao apresentar um som diferente do que vem fazendo, ao mesmo tempo que une diversas referências dos três álbuns.

A banda Selvagens à Procura de Lei, uma das independentes que mais cresce no país, lança o single “Gostar só dela”, acompanhado de videoclipe, gravado em Buenos Aires. A novidade é um marco na carreira da banda, uma vez que representa um novo momento: encerra a história vivida com o lançamento do último álbum e busca inovar em sonoridade.

Com produção de Yury Kalil, e referências de samba-rock, em junção com testes de sintetizadores e bateria eletrônica, a banda experimentou criar, dentro do rock indie, um som diferente de tudo o que fizeram até hoje, apesar de reunir aspectos dos três álbuns: o rock básico de “Aprendendo a Mentir”, o lado mais introspectivo do segundo álbum, homônimo, e o dançante de “Praieiro”.

O single foi composto por Gabriel Aragão e Rafael Martins, e a ideia inicial era um diálogo “dela falando para ele”. “Enquanto produzíamos, acabamos acrescentando mais estrofes e sinto que o sentido da música mudou. Com os novos versos, ‘ela’ ganhou um sentido maior do que um simples diálogo. Ficou mais abstrato e, para mim, é mais sobre os conselhos de vida dado a uma pessoa. Ficou mais místico mesmo”, comenta Gabriel.

Já o videoclipe, gravado em Buenos Aires – em primeira visita da banda à Argentina -, buscou uma imagem o mais diferente possível do trabalho anterior, para exemplificar visualmente a mudança. Rafael Carvalho (Estúdio Curva), produtor, optou por filmar em preto e branco, em contraste com as cores de “Praieiro”, e que se aproxima da era de ouro do rock indie, do começo dos anos 2000. Assista agora mesmo esse clipe maravilhoso! Play!



CACHORRO GRANDE!


Dois grandes nomes do rock e do pop rock nacional se reúnem para lançar nova versão da música que deu popularidade à Cachorro Grande, e que, portanto, é uma das mais importantes da história da banda. O videoclipe foi dirigido pelo cineasta Lírio Ferreira.

 A banda Cachorro Grande, uma das mais icônicas do rock nacional, na estrada há 18 anos, anuncia o lançamento da música “Sinceramente”, acompanhado de videoclipe, com participação especial de Samuel Rosa, vocalista do Skank. A novidade é parte do repertório do próximo álbum, intitulado “Clássicos”, que reúne os principais sucessos, e está previsto para sair em abril – trata-se de um marco na carreira da banda, uma vez que celebra sua história, com canções do final dos anos 90, quando começaram, até hoje.

“Sinceramente” é parte do terceiro álbum, “Pista Livre”, de 2005, e ganha, além da ao vivo, versão de estúdio. A música virou uma referência na carreira da banda, uma vez que foi ainda regravada em outras línguas, em especial no português de Portugal, pelo cantor Roberto Índio. Outro destaque foi a entrada como trilha sonora da telenovela “Alta Estação”, transmitida pela Record em 2006 e 2007.

“‘Sinceramente’ surgiu no réveillon, na beira da praia. Eu procurava no violão uma melodia parecida com as baladas de Paul McCartney e, após criar, fiquei com ela na cabeça, ainda sem a letra”, conta Marcelo Gross, guitarrista. “Em janeiro nós fomos ao Rio de Janeiro para gravarmos “Pista Livre”, e o Rafa Ramos, que produziu o álbum, disse que precisávamos de uma balada para o disco. Eu mostrei a melodia que acabara de criar, ele gostou e pediu para escrevermos a letra. Naquela mesma noite eu peguei uma letra que já tinha criado, completei baseada no romance que eu vivia na época e mostrei para a banda. O Rafa gostou bastante, e tivemos a ideia de introduzi-la com piano, o que foi crucial.”, finaliza. 

Já o videoclipe teve direção de Lírio Ferreira, cineasta premiado, e famoso pelos longas “O Homem que Engarrafava Nuvens”, “Cartola – Música para os Olhos”, entre outros. A gravação aconteceu em 2017, durante dois shows no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo. Na mesma oportunidade – onde foi captado todo o áudio de “Clássicos” -, Lírio dirigiu cenas do documentário que contará a história da banda, que tem lançamento previsto para 2019.


Então vem comigo assistir o clipe insano da banda! 



Essas foram às novidades de hoje e espero que amanhã vocês voltem porque teremos mulheres incríveis aqui \o/

Abraço forte! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário