quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ENTREVISTA COM LAURA ZENNET ! (parte 1)


Leitores musicais, tudo bem com vocês?

Tenho uma novidade sobre uma cantora que venho para fazer parte da sua e da minha trilha sonora, assim que escutei o som dela eu não conseguir para de ouvir e tenho certeza que você irá entrar na mesma vibe que eu. Ela é do tipo de cantora que irá fazer você subir em cima do sofá e imagina que tá no palco do Maracanã, foi assim que me sentir ao dá o play no seu EP Laura Zennet, a primeira música que escutei foi “Flu(Ir)” que logo me conquistou... opa opa sabe quem tá aqui hoje falando sobre as curiosidades?  Ela mesma Laura, vem comigo conferir esse bate papo musical. 

CRÉDITO DAS FOTOS – LUIS EVO


.     Laura fico muito feliz e é um grande honra ter você aqui no site. Gostaríamos de sabe  você descobriu seu amor pela música e iniciou sua carreira?  Teve o apoio de familiares? 
Olá a todos do Maah Music, o prazer é meu de estar aqui conversando com vocês e muito obrigada pelo convite! Comecei a cantar por afinidade mesmo e por influência do meu pai, que toca gaita até hoje, e flauta. Por isso, comecei a tocar flauta doce. Aos sete anos, ele me matriculou no CMI (Centro de musicalização infantil), da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, onde tive a oportunidade de aprender teoria musical, leitura de partitura e canto coral, que apresentávamos em forma de teatro. A gente escolhia um instrumento e optei pelo piano e depois, o violão. Além disso, eu adorava cantar no karaokê nos eventos da escola, onde eu era conhecida como a “Laura, cantora ruiva do cabelão” porque tinha cabelo vermelho, na época (Risos). Nas festas de família, na minha casa, eu cantava bossa nova e MPB e também tinha a mania de cantar em todo bar com música ao vivo que ia (Risos). Isso durante muitos anos, Depois, fui aprimorando, passando por diversos gêneros e por essa razão, tenho todas essas influências (MPB, jazz, blues e outras), mas aonde me encontrei mesmo foi no rock, mais pela atitude mesmo. Hoje em dia, faço uma mistura. O meu trabalho é baseado no rock, com influências de outros estilos que citei acima e músicas do leste europeu porque morei e estudei música na Hungria.
O conceito do projeto Laura Zennet é unir os opostos, voz suave X voz rasgada; femininoXmasculino nas performances e visual; o rock (que é mais atitude e terreno) X jazz, influências do leste europeu (que é mais etéreo).

.     Laura o álbum De(Lírio) teve alguma referencia musical ou mesmo no momento de composição? 
A música “De(lírio)” que foi o clipe que acabei de lançar, tem influências do jazz (Amy Winehouse e Etta James), blues e da guitarra marcante do rock.
Já o álbum Laura Zennet, que lancei em agosto, tem influências das bandas AC/DC e Led Zeppelin, Alanis Morissette, referências húngaras e ciganas (grupo Besh o droM), celtas (Loreena McKennitt e Tori Amos). Cada música do disco é um estilo, pois a personagem do CD vai se transformando na narrativa e jornada que criei para ela e, consequentemente as canções também vão se transformando de acordo com o que vai acontecendo.
Além de “De(lírio)”, “Trilhas Marginais” tem referências do rock clássico, “Dentes do Destino”, do rock alternativo e místico e “Flu(ir)”, é uma mistura de gêneros e estilos musicas (com instrumentos como tambor xamânico, flauta irlandesa, citara húngara e guitarra), que é aonde a personagem chega.

.     o que você tem escutando mais?  Se você pudesse escolher um musico ou até mesmo um banda para fazer parceria, quem seria e por quê? 
O que escuto no dia a dia mesmo é rock e blues. Claro que não pode faltar a minha grande referência musical que é Janis Joplin. Gosto muito também de Led Zeppelin e AC/DC e o disco “As influências behind Bob Dylan”, que eu adoro. Ouço músicas de meditação que me ajudam a ter inspiração nas minhas composições, além de Tori Amos e Lorena McKennitt. Enfim, várias coisas. Viu que sou bem eclética, né? (Risos)
No Brasil, amo a Pitty e Ana Cañas. Se pudesse, faria parceria com elas e tenho muita vontade de dividir o palco com o Ney Matogrosso e a minha grande ‘ídola’, Rita Lee. 
Lá fora, o meu sonho é dividir o palco com a Alanis e The Pretty Reckless.

.     E como foi a escolha da música que iria virar um clipe? 
Escolhi a “De(lírio)” para fazer o segundo clipe (o primeiro foi “Dentes do Destino”) porque queria passar a história e essência que criei no show, conforme citei acima. Esse clipe está relacionado à primeira parte da apresentação e dá a ideia de enclausuramento, como se a personagem quisesse se libertar de algo que não quer mais, não necessariamente de um relacionamento amoroso, mas dos padrões mesmo. Hoje, em dia, as pessoas só pensam em si, se esquecem do coletivo e eu quis trazer isso para o público através da música, sair desse delírio, da loucura que vivemos atualmente e começar a pensar no outro.

PARA TUDOOOO... uma pequena pausa para já curtimos um pouco o clipe gravado, ‘ao vivo’, direto do primeiro show de lançamento do EP “Laura Zennet”, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no mês de agosto. Com direção de Gabriela Perez, o vídeo da música “De(lírio)”, uma composição da cantora, em parceria com o cantor Zerzil.



Gostaram? Espero amanhã vocês aqui para terminamos esse bate papo incrível com a cantora \o/! 

Aproveite e já vai visitar ô site da cantora: http://www.laurazennet.com/

Te espero aqui amanhã hein!


Abraço forte!

Um comentário:

  1. Popular ringtone in 2018
    Hi everybody
    Today I will share with everyone is music. Music is fun. Fun music. Music brings me sanity. I'm going on the music road. That is Ringtone. Free ringtones for people around the world.

    These are vibrant tunes that you can reference and install:
    - Mere Dil Ko Tere Dil Ki Zarurat Hai ringtone - ringtonesmobile
    - Prada – Jass Manak ringtone - ringtonesmobile
    - Jab Bhi Teri Yaad Aayegi ringtone - ringtonesmobile
    - No Brainer ringtone - ringtonesmobile
    - Hey Girl ringtone | ringtonesmobile
    You can leave a review for me, it helps me improve the ringtone more to do a new look for the world of ringtones. Visit my homepage to find more ringtones: ringtonesmobile

    Thank you!

    ResponderExcluir