terça-feira, 15 de novembro de 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM CRIMSON HALL.


Leitores musicais internacionais, tudo certinho com vocês?

Hoje teremos presença internacional aqui no blog, e é com muita alegria que eu anúncio à banda Crimson Hall, direto de Portugal pra vocês, com novidades e muitas curiosidades. Confira agora.


É com felicidade  que recebo aqui no site  a banda Crimson Hall. Como surgiu a ideia de forma uma banda?
Olá muito obrigado pelo convite! Na verdade eu, João Ferreira (guitarra), já há algum tempo que queria ter uma banda de rock e quando conheci o Ricardo (Gomes, guitarra) na Universidade achei que tinha encontrado o parceiro certo para concretizar esse projecto. Logo depois o André (Peixoto, voz) juntou-se, já o conhecia há muito tempo, era já meu amigo, e para finalizar chegaram o David (Rodrigues, bateria) e o João (Ferrão, baixo).

Vocês abaram de lançar o álbum que estava guardado em sete chave. Como foi o processo de gravação do álbum?
O álbum começou a ser idealizado no verão de 2014 com sessões diárias de composição, em Outubro começámos a ensaiar os temas com a banda, em Abril de 2015 começámos a gravar depois segui-se o processo de mistura, criar o artwork, e aí está ele!!

 Por que o álbum foi nomeado como “Hunting Desire”?
Hunting Desire é uma expressão que aparece no nosso tema ‘Now You Are The Hunter’. É uma expressão metafórica que significa que temos o desejo de atingir os nossos objectivos e para isso temos de nos tornar ‘caçadores’, ou seja trabalhar muito, dedicarmo-nos ao que nos propusemos!

Quais as influencias musicas mais claras do novo álbum?
As influências são diversas, eu gosto de Foo Fighters e de Queens of The Stone Age, o André, entre outras coisas, gosta muito de Brit Pop e o Ricardo gosta de Indie, depois eu o Ricardo e o David estudámos Jazz, acho que podemos concluir que é desta mistura toda que nascem os Crimson Hall…

Qual a principal mensagem que vocês querem passa para os fãs com o novo álbum?
Não se rendam às coisas superficiais da vida, invistam nos vossos sonhos e trabalhem para atingir os vossos objectivos, a todos os níveis, é o que nós tentamos fazer!

Em poucas palavras. Como vocês descrevem o novo álbum?
É um álbum de rock, fala sobre as pessoas, os seus problemas, as suas dúvidas ,os caminhos que escolhem e sobre o estado do mundo!

Como é o processo de compor as músicas? O que inspira na hora da composição?
Bem, alguém sugere algo que é desenvolvido. Por exemplo eu posso ter um riff de guitarra que proponho ao André e ele desenvolve a parte dele à volta daquilo, ou vice-versa, ou o Ricardo pode passar-nos uma melodia ou qualquer coisa assim, e depois a ideia é desenvolvida.

Entrevista chegando ao fim. Quais as próximas novidades da banda?
Estamos a promover o nosso álbum Hunting Desire, vamos tentar tocá-lo o máximo possível, em breve talvez façamos uma versão acústica de um tema nosso com um vídeo e estamos a preparar temas novos!

Qual música cada integrante indica para os leitores e fãs?
André - Life is Real, João Ferreira - Fame and Fortune, João Ferrão - Now you are the hunter, Ricardo - We are as we’ve always been, David – Ego

Qual recado vocês deixam para os leitores Maah Music e fãs da banda?
Primeiro queríamos agradecer a todos pelo apoio que nos têm dado e o interesse que mostram pelo nosso trabalho. Depois queríamos convidar todos para se juntarem a nós nos nossos concertos, apareçam, sem vocês não faz sentido, talvez um dia no Brasil! OBRIGADO!

Vamos agora curtir o som da banda? Então dá o play agora mesmo! \o/


Gostaram? O que acharam da banda? Comentem!
Espero a banda aqui no Brasil ansiosamente <3 Já ganharam meu coração de fato. Não deixe de acompanha-los no facebook:



E amanhã tem dica com o colunista Márcio. Não percam, tá muito especial!
Beijo na bochecha e um abraço apertado para todos vocês!
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário