terça-feira, 23 de agosto de 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PIECE OF CAKE.


Leitores curiosos (as), estão preparados para novidades sobre a banda de hoje?

Piece Of Cake é uma banda Portuguesa que tem uma grande variedade de influências musicais, passando do rock ao tradicional.
Lito Pedreira (baterista e produtor) reuniu os músicos Pedro Henrique (voz), o Ivan Pedreira (baixo Elétrico) e o Rodrigo Almeida (guitarra elétrica). A banda acaba de gravar o primeiro disco “Fears on Fire”. Mário Peniche passa a integrar a banda como baixista agora nesse ano.

“Piece of Cake” surgiu da inspiração que tínhamos para passar uma palavra de esperança e energizar quem ouça a sua música.
Sendo alegre, é um trabalho controverso e profundo, com uma linguagem provocadora e até  romântica, onde percorridas as 11 faixas, são ouvidos temas da nossa atualidade, tão comuns no rock refrescando assim a “nossa” identidade tão taciturna. – a banda comentar -

Para se compreender o conceito de “Piece Of Cake” terá que entender o estilo música da banda, que são estilos que estão ligados intrinsecamente por uma origem comum. A versatilidade de "Piece of Cake", leva-nos ao encontro de outras sonoridades, sem nunca perder a sua verdadeira essência...


Confira agora entrevista exclusiva com a banda...


Contem como surgiu a banda?
Os Piece of Cake formaram-se em 2014. Altura em que decidi (Lito Pedreira) formar a banda.
Os Piece of Cake nasceram da minha vontade e necessidade de me expressar pela música, que na realidade era uma vontade já muito antiga, mas que por várias razões, nunca tinha tido essa oportunidade, principalmente por falta de tempo…

Qual a importância da música na vida de vocês?
A musica para todos nós (Piece of Cake) faz parte desde de sempre.  Crescemos a ouvir musica e a tocar.

Quais as influências do rock que a banda leva junto ? Além de rock. Quais outros gêneros musicais vocês mais gostam?
São tantos, e de tantas épocas que é difícil dizer uma referência exata, mas vai desde os anos 60 até a nossa atualidade e de vários estilos musicais, passando pelo rock, a Eletrónica e World Music. Nós não ficamos presos a um único estilo musical, seguimos a nossa inspiração nos diz. 

Vamos falar sobre o primeiro álbum “Fears  on Fire”. Como surgiu a ideia de gravar o álbum?
Foi um processo que surgiu muito naturalmente.
Inicialmente sem grandes planos, foi compondo e organizando todos os sons e malhas, explorar e experimentar no meu estúdio, e sempre sem pressão…
Num espaço muito curto de tempo, cerca de 2/3 meses tinha praticamente todas as músicas concluídas. Sem me aperceber pelo tempo passar, o disco ficou completo com 10 temas originais e uma versão

Como foi o processo de compor as músicas? O que inspira na hora de compor?
Todos os dias são dias de inspiração. A natureza o caos da cidade são elementos que me inspiram muito.
Por norma vou guardando esses “pedaços” de inspiração e quando me sento no estúdio as ideias surgem a uma grande velocidade. 

O que atualmente vocês tem escutado  como influências musicais?
Mencionando alguns nomes: Nine Inch Nails, Amon Tobin, Niyaz , Orelha Negra, Nástio Mosquito etc…

Somos aqui do Brasil. E as músicas de vocês estão conquistando fãs aqui. Como vocês lidam com carinho de fãs de outro país?
Primeiro de tudo ficamos muito contentes por saber que o nosso disco já é ouvido no Brasil e ficamos também muito agradecidos pelo apoio que temos recebido.

Entrevista chegando ao fim. O que podemos esperar de novidades? 
Estamos a fechar os primeiros concertos de apresentação do disco, e em breve teremos mais novidades e datas a anunciar. 
Todas as novidades estarão disponíveis nas principais redes sociais. www.facebook.com/pieceofcake.artist   e também na pagina da nossa Editora, a Farol Music.  www.facebook.com/farolmusica

Qual recado vocês deixam para os leitores e fãs da banda?
Queremos dar a conhecer a nossa música ao público, Crescer com o público, estar presente, participar e principalmente tocar muito e fazer muita estrada.
Levamos sempre uma mensagem positiva e boa disposição.
Convidamos todos a ver um concerto nosso, é ao vivo que nos conseguimos ligar e comunicar com o público e que mostramos a nossa garra.
É  ao vivo que o bolo é servido e fica completo.

Para ouvir o single “Fears on Fire”, dá o play!


Gostaram? O que acharam do som? Deixe seus comentários insanos.
Se você gostou da banda assim como eu, acesse e acompanhe as novidades: www.facebook.com/pieceofcake.artist

E amanhã te espero aqui com mais novidades e entrevista direto de Portugal hein. Beijo e aquele abraço esmagador.
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário