segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PAULO SOUSA.


Oi leitores curiosas (os), tudo bem com vocês?

Essa semana só tem novidades aqui no site. A primeira delas, é que teremos presença internacional, com entrevistas e novidades exclusivas dos músicos/bandas diretamente de Portugal (minha segunda casa <3). 
O primeiro convidado é o cantor Paulo Sousa, que apresenta o novo single “Todos os Dias”. O músico participou nos programas televisivos “Factor X” e “Ídolos”. Tornou-se conhecido do público através do YouTube, sendo atualmente  "YouTuber do Ano", na categoria de Música.
Recentemente conversei com o cantor, em um papo bem descontraindo sobre música, novidade, carreira e muito mais.

Confira agora entrevista exclusiva com Paulo Sousa. 



Obrigada por conceder a entrevista para os leitores Paulo Sousa. Conte para os leitores. Como foi que você descobriu seu talento? Como foi para seus familiares referente a sua decisão de ser músico?
Contam-me que foi no pré-escolar que uma educadora chamou os meus pais à escola e os alertou para o facto de eu ter uma sensibilidade diferente das outras crianças ao ouvir música. Logo com 5 anos entrei em aulas de piano mas só no secundário percebi que queria vir a ser cantor. Foi, portanto, um processo, e acho que nem nunca houve um momento exato em que tenha "decidido" ser músico. Gosto de pensar que sempre fui um bocadinho. 

Como você ver o atual cenário musical? Tem espaço para todos os gêneros musicais?
Curiosamente acho que estamos a passar por uma boa fase na música. O início do século XXI foi complicado e com baixa qualidade musical, no geral, mas creio que estamos numa altura em que a música portuguesa está, de novo, a vir ao de cima e também as boas vozes a ser recompensadas.

O que te inspira na hora de compor? Quais suas influências musicais?
As pessoas. As histórias delas e as minhas. Nem tudo o que tenho escrito é pessoal, mas sei que é transversal a muitas outras pequenas histórias. Mas são as pessoas, o bem e mal delas, que me inspira. Bom, a nível nacional, a minha grande inspiração é o Diogo Piçarra, mas adoro muitos outros trabalhos, como Carolina Deslandes, Agir, Expensive Soul, HMB, NTS, entre tantos outros! No panorama internacional, de destacar o Sam Smith, Ed Sheeran,Beyoncé, Ariana Grande, Michael Bublé, Jamie Cullum, entre muitos outros! É sempre difícil listar artistas porque me estou sempre a lembrar "de mais um"!

Você acabou de lança o single "Todos os dias". Como foi o processo de composição dessa canção? 
Foi escrito numa tarde! E foi uma tarde em que nem tencionava compor, mas aconteceu. Peguei na guitarra e dei por mim com a música feita. E senti logo que deveria ser o meu segundo single.

Quais são as próximas novidades que podemos esperar ? 
Bom, em Setembro tenciono lançar dois singles de uma só vez em registos diferentes! Estou entusiasmado porque as músicas estão quase prontas e é sempre um nervosismo e uma incógnita o feedback que aí vem!

Você vem do youtube. Como você vê os novos talentos que tem canal no youtube e muitas vezes não tem o reconhecimento? Você acredita que teremos novos artistas saindo do youtube e investido em sua própria carreira, sem o canal? 
Existe as duas situações: pessoas com talento sem reconhecimento e pessoas sem talento e com uma base de seguidores estonteante! Mas acontece em todo o lado, em todos os setores de trabalho e tudo mais. Não podemos é parar. Nem desistir. O YouTube é uma excelente plataforma nesse sentido e, a seu tempo, acredito que os melhores e os mais esforçados consigam o que desejam. E sim, já há imensos artistas que começaram as suas carreiras no YouTube. No entanto, é com alguma tristeza que vejo muitos deles a sair desta plataforma, que tanto lhes deu no início.

Qual sua rede social ? Por quê?
Instagram, sem dúvida (e a seguir o Twitter). A razão é simples: adoro (adoro!) editar fotos e tirar fotos. Portanto, acaba por ser mesmo um prazer e não uma obrigação ter que fazer determinados posts. Sou apaixonado pelo Instagram!

Entrevista chegando ao fim. Você vem conquistado cada vez mais fãs. Como você lida com os fãs e o carinho do público?
Às vezes, quando saio à rua ou quando vou a algum evento é que percebo mesmo o que se passa. Quando se está no telemóvel ou no computador não temos bem noção da quantidade de pessoas que nos vê. E sinto-me... incrédulo e, ao mesmo tempo, super feliz por saber que as pessoas veem em mim um modelo ou uma inspiração. É incrível e tento sempre dar o melhor de mim nesses encontros.

Qual mensagem você gostaria de deixar para os fãs brasileiros e leitores do blog?
Que sejam felizes! E que, para isso, procurem a felicidade e não esperem que ela vos encontre. Lutem e trabalhem pelo e por quem mais querem. E respirem música... sempre!

Antes de ir embora. Qual música você dedica para os leitores? 
Dedico a "I Was Here" da Beyoncé porque todos devemos deixar a nossa marca, por onde passamos, seja de que maneira for, com que talento ou bondade for. Não podemos ser só mais uns.



Gostaram? O que acharam do músico? Comentem!
Adorei conhecer o trabalho do músico Paulo, ele  é um grande artista descoberto pelo youtube. Então, faça como eu e fiquem por dentro de todas as novidades do músico.



Amanhã tem mais entrevista e novidade aqui no site.
Beijo e um abraço gigante.
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário