quarta-feira, 24 de agosto de 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM BRITO VENTURA.


Leitores musicais do meu coração, estão todos bem?

Brito Ventura & Os Desalinhados é o convidado de hoje. Já falei dele aqui no site e é com muita felicidade que volto trazendo novidades sobre o músico.  “Outra Vez” marca o regresso de Brito Ventura ao mundo das canções: aquele momento, em que, assumindo o seu lado mais intimista, escreve sobre a vida e os seus desencontros sob a forma de canções, num acto de libertação que lhe reconduz à verdade da condição humana.
Musicalmente “Outra Vez” mantém a linha de coerência do seu antecessor, com uma maior preponderância da componente eletrônica mas em que a lealdade ao modelo mais acústico continua presente.
Trata-se de um conjunto de canções simples e melódicas, em discurso direto, em que a linha musical tenta acompanhar a par e passo a cadência das palavras, numa unidade que se deseja coerente e compacta.
 “Outra Vez” é um disco despido de pretensões, em que o simples prazer de fazer musica, emerge a cada faixa que se escuta…outra vez!

Confira agora a entrevista exclusiva com o músico Brito.


É uma grande honra recebe-lo aqui no site novamente Brito Ventura. Nas suas canções você acaba descrevendo os desencontros da vida. Você acredita que na hora de compor uma canção muitas vezes é um processo de desabafo ? 
Começo por agradecer, uma vez mais, o honroso convite da Maah Music.
No que diz respeito à pergunta, não posso estar mais de acordo, efectivamente para mim, o momento da composição de uma canção é aquele momento em que, numa espécie de isolamento e confissão, eu desabafo os meus estados de alma sob a forma de canção.  

O que você quer que seus fãs sintam ao ouvir sua música?
Que eles sintam e compreendam esses meus estados de alma, aquilo que eu vivi e que me levou a escrever determinada canção e que de alguma forma se identifiquem com a mesma.

Quais bandas ou músicos tem influência atualmente musicalmente falando?
Confesso-me apreciador, na actualidade, de músicos compositores como, Benjamim Clementine, James Bay, Ben Harper, Ben Howard, etc

Como você ver o cenário musical atual? Existe espaço para todos?
Em Portugal, o espaço musical está muito confinado à ”ditadura” das playlists das grandes rádios, o que torna o restante espectro, marginal, e quase sem expressão, para a maioria das pessoas. Pessoalmente, como não me identifico com a linha musical dessas grandes rádios, acabo por ser algo “desalinhado” nesse particular, tento somente fazer a música com que me identifico e de que gosto, não olhando a modas nem a estatutos.

Se tivesse oportunidade de escolher um ídolo para fazer uma parceria. Quem seria? Por quê?
Neste momento, a escolha iria recair entre Ben Harper (de quem sou um confesso apreciador há muito tempo) e Benjamim Clementine ( que descobri há bem pouco tempo).

Nos novos artistas que estão surgindo. Na sua opinião. O que eles tem que te chama atenção? E o que você acha desnecessário que eles têm?
A nova vaga de artistas, dentro dos exemplos que acima enunciei, trazem conteúdo e evolução ao meio musical, ao passo que existe uma outra nova vaga dentro de uma linha musical mais plástica com a qual não me identifico e da qual não sou apreciador.

Entrevista chegando ao fim. Quais as próximas novidades? Qual recado você deixa pra os fãs brasileiros?
Em breve irei lançar o videoclip do tema “A Vida São Dois Dias”, gravado na bela Ilha de São Miguel, nos Açores, e o disco será posto à venda nas lojas ate ao final do ano. Para os fãs brasileiros deixo uma forte palavra de apreço e simpatia, e o desejo de um dia poder ir tocar ao Brasil, ate porque o meu baixista é de São Paulo e como tal seria um prazer redobrado.

Antes de ir embora.  Qual música você indica para galera ouvir? 
Poema Sem Fim…


Gostaram? O que acharam do músico? Comentem.
Gostei bastante do trabalho dele e estou sempre acompanhado as novidades. Se você é como eu que curtiu e já virou fã, não se esquece de acompanha as próximas novidades na fanpage do músico: http://migre.me/uMUrj

Já sabem né? Amanhã te encontro aqui com mais novidades e curiosidades.
Beijo e um grande abraço.

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário