quarta-feira, 22 de junho de 2016

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM GAROTAS SUECAS.

 f

HEY galera, tudo bem com vocês?
Sabe quem é a banda entrevistada de hoje? 

A banda Garotas Suecas já tem dois álbuns lançados; "Escaldante Banda" (2010) e "Feras Míticas" (2013) e o EP "Mal Educado" (2015). O som deles vem mesclando soul, funk americano e jovem guarda, o quarteto embala o público com suingue e irreverência. E você vai cantar e dançar muito na festa “Eu quero é te ver dançando” ao som da banda, mas antes, que tal conferir entrevista exclusiva com a banda antes do show?  

 t

Garotas suecas diga qual expectativa para o show do dia 25/06 no Z Carniceria? O nome da festa é “Eu quero é te ver dançando”, quem vocês gostariam de ver nessa festa dançando?
 A expectativa é a melhor possível. Nós já tocamos uma vez no Z em um show especial que fizemos o disco "Mutantes e seus cometas no país dos baurets" e foi bom demais. Quanto ao nome da festa, "Eu quero é te ver dançando", queremos honrar esse nome e ver todos no Z balançando o esqueleto. Como já falamos em outras entrevistas, um dos nossos sonhos é participar do especial de fim de ano do Roberto Carlos, então porque não sonhar em vê-lo curtindo o nosso som e gastando a pista com aquela perna mecânica?

A Banda já tem dois álbuns lançados e um EP recém-lançado , em 2015. Qual a importância de cada trabalho na carreira da banda?
A cada disco ou EP que lançamos vemos nosso trabalho mais respeitado pelos fãs e pela mídia. Fora que para nós é sempre importante desenvolver e apresentar obras novas, com novas idéias estéticas e sonoras. Escaldante Banda foi o nosso primeiro LP, lançado em 2010. Quando ele saiu, sentimos instantaneamente que a banda havia ganhado outro patamar, agora éramos uma banda de verdade, aos ouvidos do público médio, tínhamos algo pra falar. A mesma coisa com nosso segundo LP Feras Míticas, 2013, que tem uma sonoridade mais madura e é um disco mais calmo em geral.  

Qual a percepção do EP “Mal Educada” ?
O EP "Mal Educado" foi lançado em Junho de 2015, está fazendo 1 ano. Esse EP marca uma nova fase da banda, agora quarteto, e apresenta o Perdido (baixo) e o Nico (bateria) como compositores. Também mostra uma estética mais crua, que sempre esteve presente no nosso som, mas que havia sido deixado um pouco de lado no Feras Míticas, que é super bem lapidado e produzido. Boa parte dos instrumentos do Mal Educado foram gravados ao vivo, com a banda tocando junto, isso reflete no resultado final e pretendemos continuar a trabalhar nesses moldes nas próximas gravações.

Quais bandas vocês estão ouvindo e que podem recomendar pra os seus fãs?
Ultimamente estamos ouvindo as banda Raça e Monza que lançaram esse ano os discos "Saboroso" e "Hoje foi um dia fantástico" respectivamente. Também estamos ouvindo VRUUMM que é uma banda que o Nico e o Perdido também fazem parte. A Irina está tocando com o Circo Motel que lançou o "Auê" e com o Supercordas que lançou o "Terceira Terra". Isso pra ficar só nos que lançaram disco recentemente. Fora elas tem vários outros que adoramos como Holger, Rafael Castro, Curumin e Ava Rocha. 

Se tivesse oportunidade de escolhe um festival para tocar, qual seria? Qual banda ou musico vocês gostaria de fazer parceria para trabalhar juntos?
É difícil escolher apenas um festival dos sonhos pra tocar... Já realizamos um sonho em 2011 quando tocamos no Primavera Sound em Barcelona, que seguramente é um dos melhores festivais do mundo. Como já disse na pergunta anterior, gostamos muito do Roberto, mas podemos falar em outros como o o Luiz Melodia, todos nós somo fãs incondicionais dele e ia ser demais poder dividir o palco com ele um dia. Quem sabe né? 

Entrevista chegando no fim. Qual recado vocês deixam para os leitores e fãs da banda?
 Esperamos a galera em peso no Z Carniceria no sábado. E prestigiar o Cupin que é uma banda muito boa também. E aguardem que em breve teremos músicas novas para mostrar ao mundo. Já estamos compondo e arranjando e tem coisa boa vindo aí!

Vamos começar o esquenta? DÁ O PLAY AGORA GALERA!



Gostaram? Deixe seus comentários aqui!

Antes de ir embora, não esquecem de visitar o site da banda e conferir as 
novidades e agenda de show:

Beijão e aquele abraço!

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário