segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SPCult: A boa de SP!


Olá, queridos leitores culturais.
Tudo bem com vocês?

Separei algumas programações para o ano 2016. Tem muita programa bom para quem estará em SP ou que já morar por aqui. São locais que eu adoro ir aqui em São Paulo e que estou sempre visitando.  Eu estou tão feliz pela programação, que separei os próximos shows para quem for de São Paulo e quiser prestigiar e conferir o melhor da música brasileira.


SESC PINHEIROS

15/1 (sexta)
VITOR RAMIL COM PARTICIPAÇÃO DE SANTIAGO VAZQUEZ
Teatro Paulo Autran

16/1 (sábado)
KARINA BUHR
Teatro Paulo Autran
17/1 (domingo)
MODA DE ROCK: RICARDO VIGNINI E ZÉ HELDER. PARTICIPAÇÃO: ROBERTINHO DE RECIFE
Teatro Paulo Autran
22 e 23/1 (sexta e sábado)
RENATO TEIXEIRA
Teatro Paulo Autran

24 e 25/1 (domingo e segunda – feriado)
FILIPE CATTO
Teatro Paulo Autran

29, 30 e 31/1 (sexta a domingo)
LUIZ MELODIA
Teatro Paulo Autran

SESC PINHEIROS Endereço: Rua Paes Leme, 195.
Mais informação e venda de ingresso: www.facebook.com/sescpinheiros

TEATRO PORTO SEGURO


Espetáculo teatral
Urinal, O Musical 
Temporada: De 17 de fevereiro a 21 de abril - Quartas e quintas, às 21h.
Em URINAL, O MUSICAL uma seca de vinte anos (época conhecida como os Anos Fedidos) causou uma terrível falta de água, fazendo com que banheiros particulares deixassem de existir. Toda a atividade sanitária da população é realizada em banheiros públicos controlados por uma megacorporação chamada Companhia da Boa Urina, comandada pelo ardiloso Patrãozinho. Para controlar o consumo de água, as pessoas devem pagar para usar essas dependências.
Há leis severas garantindo que o povo pague para fazer xixi, e se elas forem quebradas, o culpado é enviado para uma suposta colônia penal chamada “Urinal”, de onde os criminosos jamais retornam. Tudo caminha bem, até que o jovem Bonitão, incitado pela bela e radiante Luz, aprende a ouvir seu coração e inicia uma revolta popular que pode mudar o destino de todos. A peça se inicia com uma saudação de boas vindas do Policial, o narrador, assistido pela jovem de rua Garotinha.

A Casa dos Budas Ditosos
Temporada: Dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Sexta-feira às 21h. Sábado às 18h e 21h. Domingo às 18h.
Em A Casa dos Budas Ditosos, uma comédia afrodisíaca adaptada por Domingos de Oliveira do romance homônimo de João Ubaldo Ribeiro, a atriz Fernanda Torres interpreta uma libertina baiana sexagenária que detalha as incontáveis experiências sexuais que teve ao longo da vida. O espetáculo já rendeu à atriz a vitória do Prêmio Shell em São Paulo e Prêmio Qualidade Brasil de melhor atriz, diretor e comédia em 2004.

Os Homens são de Marte...e é pra lá que eu vou!
Temporada: De 04 a 27 de março. Sextas e sábados, às 21h. Domingos, às 18h.
Em cartaz há 10 anos com mais de 2 milhões de espectadores, rendeu indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz para Mônica Martelli, em 2005. A peça trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Toda mulher já foi, é, ou será protagonista desta história de aventuras, ilusões, alegrias, tentativas, desencontros, equívocos, adrenalinas, dúvidas e solidão.
O espetáculo conta a história de Fernanda, 39 anos, solteira, jornalista formada, mas que trabalha com eventos, organiza festas de casamento. De uma forma muito divertida e emocionante ao mesmo tempo, e com um final surpreendente, a peça fala do amor e da falta dele. Tudo isso com um tipo de humor que as mulheres conhecem muito bem: rindo das suas próprias desgraças.

Show
Simone Mazzer no show Férias em Videotape 
Dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 21h.
Cantora e atriz de Londrina (PR) que milita no universo musical desde 1989, Simone Mazzer une as vertentes de cantora e de atriz. Férias em Vídeotape, é o nome do seu primeiro álbum lançado em 2015, com show no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. No palco, Mazzer mescla as 12 faixas do disco a outras releituras em plena sintonia com a proposta do disco, no qual une autores de sua geração (Luciano Salvador Bahia, Bernardo Pellegrini, Maurício Arruda Mendonça, entre outros) a nomes consagrados da música brasileira.
No roteiro as inéditas Tango do Mal (incluída na trilha da novela Babilônia, da TV Globo) e Dei um Beijo na Boca do Medo se unem às consagradas Camisa Listada (Assis Valente) e Hyper-ballad (Björk), todas gravadas por ela. No quesito homenagens, saúda Angela Ro Ro (Balada da Arrasada), Gilberto Gil (O Amor Daqui de Casa) e Caetano Veloso (Vaca Profana) – cuja versão foi aprovada pelo autor quando a viu cantar no show de lançamento do CD, no Rio.

Espetáculo Infantil
O Palhaço e a Bailarina
Temporada: De 27 de fevereiro a 15 de maio. Sábados e domingos, às 15h.
O espetáculo infantil é uma comovente história de amor vivida e sonhada por um casal de artistas, um palhaço e uma bailarina. Ambos vivem e trabalham juntos em um circo, que tem como administrador um fracassado domador de leões. O dono do circo não permite os encontros entre os artistas, mas o palhaço esperto, sempre da um jeito de ver sua amada.
Tudo se complica quando o carrasco perde seu circo em um jogo de cartaz e demite todos os artistas, menos a bailarina Anabel. Acorrentada à uma caixinha de música ela é obrigada a se apresentar para pequenos públicos e arrecadar algum dinheiro. O Palhaço, tomado de coragem e amor parte em uma grande aventura para resgatá-la.

TEATRO PORTO SEGURO - Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos
Mais informação e venda de ingresso: http://www.teatroportoseguro.com.br/

THEATRO NET SP


Leila Pinheiro – 14 de janeiro, quinta-feira, às 21h
No show Por Onde Eu For a intérprete faz duo de piano com Rodrigo Tavares para apresentar versões de obras que marcam seus 35 anos de carreira. Algumas faixas do EP homônimo ao show ganham nova roupagem, como Você em Mim, de Guilherme Arantes, tocada como bossa nova.

Paulinho Moska – 15 de janeiro, sexta-feira, às 21h
Cinco diferentes tipos de violões acompanham o músico no show Violoz – Paulinho, Violão e Voz: um com cordas de Nylon, outro com cordas de aço, um barítono (afinado em Si), um híbrido (violão guitarra) e um ukelelê. Com eles, Paulinho apresenta hits como Pensando em Você, A Idade do Céu e Sem Dizer Adeus.

Teresa Cristina – 21 de janeiro, quinta-feira, às 21h
Portelense assumida, a cantora se rende e apresenta obra do mangueirense Cartola. Ela estará acompanhada de Carlinhos Sete Cordas. Sobre Teresa canta Cartola: um poeta de Mangueira, Caetano Veloso declarou: “foi uma das coisas mais lindas que vi ultimamente.”

Daniel Boaventura – 22 e 23 de janeiro, sexta-feira e sábado, 21h
Junto de trio com piano, bateria e baixo, o cantor apresenta canções românticas em inglês e português. Também haverá uma homenagem a Roberto Carlos, na interpretação de Como Vai Você, Olha e Como é Grande O Meu Amor Por Você. Releituras dançantes fecham o espetáculo.

Zizi Possi – 28 e 29 de janeiro, quinta e sexta-feira, às 21h
No show Na Sala com Zizi, a intérprete relembra a infância e a adolescência em São Paulo em canções como Dio Come Ti Amo, I Started a Joke e A Menina Dança. Cordas, piano e bateria acompanham Zizi. Seu irmão, o diretor José Possi Neto, assina o roteiro das apresentações.

Daniela Mercury – 25 e 26 de fevereiro, quinta e sexta-feira, 21h
Versões acústicas de sucessos da carreira da cantora baiana vão surpreender o público. Nestas apresentações do show Daniela Mercury, A Voz e o Violão, músicas de seus 16 álbuns e sucessos da MPB que Daniela sempre quis regravar.

Alceu Valença – 27 e 28 de fevereiro, sábado e domingo, às 21h
No palco, o cantor interpreta composições recentes, redescobre preciosidades escondidas e recria sucessos. Ele estará acompanhado por Paulo Rafael (guitarra e violão), Tovinho (teclados), André Julião (sanfona), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria).

Theatro NET São Paulo – Shopping Vila Olímpia, 5º andar - Rua Olimpíadas, 360.
Mais informação e venda de ingresso: www.theatronetsaopaulo.com.br

Gostaram? Qual programação vocês mais gostaram? Deixem seus comentários!

Para quem gosta de saber a programação de São Paulo. Faça como eu. Acessem e fiquem por dentro de todas as novidades e programação cultural.


Então é isso por hoje, mas amanhã tem mais música aqui no Maah Music. Não percam!

Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário