terça-feira, 8 de dezembro de 2015

VOCÊ TEM QUE OUVIR AGORA: BANDA MORDOMO

Hello, leitores movidos á musica boa!

 

Minha dicona de hoje é a Banda Mordomo, que vem embalando muitos momentos inesquecíveis.

Como vocês podem perceber, eu vivo ouvindo variedades de sons, e minha dica está juntinho com minhas bandas preferidas com BastilleImagine Dragons, Of Monsters and Men Mumford & Sons e por aí vai! Mordomo é fruto de uma transição musical vivida naturalmente por Bernardo Dias e Fernando Persiano depois que os integrantes da banda Vitrolas, da qual faziam parte, resolveram dar uma pausa em 2013. Durante 11 anos de estrada, a dupla adquiriu uma bagagem que incluiu mudança para São Paulo, inúmeros shows ao vivo por todo o país e o lançamento da trilogia Liberdade, um álbum triplo composto por três EPs, com cinco músicas cada um.
A banda Mordomo ser destaca na atual cena musical belo-horizontina, com o disco homônimo recém-lançado e apontado pela imprensa belo-horizontina como um dos melhores do ano. Vamos saber um pouco mais sobre a banda?
Confira agora banda Mordomo! 



Em Mordomo, primeiro álbum da dupla em nova roupagem, depois de dez anos à frente de outro projeto musical, o bem-sucedido Vitrolas, a força da poesia somada a arranjos crus, de sonoridade cuidadosamente simples e certeira, são das características mais potentes. Transitando com facilidade entre o trompete e o vibrafone e entre sons de sintetizadores e sutilezas eletrônicas, apoiados por uma base que engloba violão de nylon, piano elétrico, guitarra, baixo e bateria, a dupla Bernardo e Fernando faz um som autoral e polifônico que se espalha por influências que vão da MPB clássica ao jazz de cabaré dos anos 40. Mas é mais fácil e mais produtivo perceber a banda através de sentimentos do que enumerar os estilos que compõem as 11 faixas do disco.
Bernardo confirma: “As letras trazem uma ideia de autoconhecimento, ou pelo menos de uma busca por ele. É como se eu estivesse numa sessão de terapia, na qual fantasias, loucuras, nostalgias e escolhas fossem trazidas à tona, normalmente a partir de uma ótica lúdica, com toques de humor e ironia”, conta Fernando Persiano, autor das composições de Mordomo. Outro fator que aponta para o bom resultado foi a facilidade em agregar outros músicos nas gravações, algo que sugere uma panorâmica significativa da atual e intensa produção musical de Belo Horizonte, ou pelo menos de boa parte dela. “Tem muita gente fazendo música muito boa”.

Vamos curtir o som da banda? Dá o play agora! 



Gostaram? O que vocês acharam do disco da banda? Deixe seus comentários!

Sou dessas que acorda num clima diferente todos os dias e, algum deles, só está disposta á ouvir Mordomo.

A novidade da banda mineira Mordomo e que eles disponibilizaram o álbum homônimo completo para download gratuito no site www.omordomo.com.br.


É sempre bom de ouvir algo novo, amei muito o som da banda Mordomo.
Verdade seja dita. Se você tiver a oportunidade de ver a banda ao vivo, VEJA! Sem querer desmerecer o disco, eles são muito, muito melhores ao vivo. Só no palco você percebe como eles são músicos incríveis.

É isso leitores queridos, amanhã tem mais e mais música!
Beijo da @maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário