terça-feira, 6 de outubro de 2015

FAIXA A FAIXA COM MAÇA DE CESTO.


Olá, queridos leitores.
Muita música por aí?

Hoje tem novidade da banda Maça de Cesto. Eles estão cheios de novidades e é claro que vou conta todas elas agora!! No comecinho de Julho, ele lançaram a  Sessão Aberta. Onde disponibilizaram uma musica ao vivo a cada mês. Começamos esse projeto com a musica titulo do nosso novo EP, Vezes Mil.
O objetivo desses vídeos, é divulgar o nosso ultimo EP. Que foi lançado no comecinho de Abril desse ano.

Recebo novamente aqui no blog a banda que participar do faixa por faixa. Desvendando o EP. 


Intro:
Apesar do nome, ela foi a ultima faixa a ser gravada e a criamos sem querer. Criei os arranjos de violões, enquanto estávamos editando o que já tínhamos gravado.
Adicionamos uns efeitos com um banquinho de madeira que tinha no estúdio e uns efeitos de conchas de ostras. Além das gravações de passarinhos para dar aquele ar de “tranquilidade” para musica.

Vezes Mil:
Inicialmente, não tínhamos a intenção de gravar um disco. Iríamos gravar somente um single dessa musica. Até receber uma proposta bacana para gravarmos seis musicas.
Vezes Mil conta o dia em que conheci minha namorada. Conto, diretamente mesmo, como foi esse dia e os principais detalhes.
Lembro como se tivesse um filme rodando em minha mente. “E uma foto colorida”.

Linda:
Criei essa musica em 2012. Quando tocava em uma banda de reggae. Os arranjos dela eram totalmente diferentes do que são hoje. A banda de reggae acabou não dando certo. Então adaptei essa musica para tocar com o Maçã de Cesto. Linda é o nome da minha mãe. Escrevi essa musica enquanto estava entediado trabalhando. E queria estar em casa, sentado no sofá conversando com ela. Conversando sobre o nada. Jogando conversa fora com a Tv ligada.
"Vou voar, Linda": Voar de volta pra casa.

Ele e Ela:
Tem gente que tem essa coisa louca de encontrar LOGO um parceiro (a). Alguém pra ter para a vida inteira. E às vezes essa pessoa esta em outra cidade, ou em outro país. As vezes pode ser alguém que você já conhece a um bom tempo. Essa coisa, de encontrar alguém, acontece quando a gente menos espera e é quem a gente menos espera, também. E é de tudo isso que a musica fala. Dessa necessidade louca que a gente tem de amar e ser amado. Essa musica era pra ter entrado no disco #2 de 2014. Cheguei a gravar, mas não tinha gostado do resultado na época.
Mas dessa vez, em Vezes Mil, regravamos e deu tudo certo.

My Cocaine Blue:
Essa foi a primeira canção de Amor que escrevi. Nela eu conto como alguém pode se tornar um vicio para outra pessoa. Como se fosse uma droga para um viciado. Como é difícil viver sem a presença da pessoa que amamos. A abstinência que dá com a falta do outro. Escrevi essa musica para a minha namorada no nosso primeiro dia dos Namorados.
Moramos em cidades distantes um do outro. E nessa canção eu falo da falta que ela me faz. Foi a primeira musica que criei junto com o Flávio Maciej e é uma das minhas preferidas.

Bolero de Nós Dois:
Amo dias chuvosos, dias cinzas e amo o frio. E nada melhor pra mim, do que estar com Ela (minha namorada) em dias assim. "Dormindo em meus braços dentro do meu carro". É uma gravação ao vivo em que só toco Ukulele. E é a gravação mais “crua” do disco.

Vamos parar de blá,blá,blá e curtir o som da Banda Maça de Cesta? Dá o play! 



Gostaram? Qual música vocês mais curtiram? Deixe seus comentários!
Vezes Mil é o terceiro Disco da banda. É um disco que fala de Amor de uma forma bem aberta e bem direta. Uma boa parte dele, o vocalista escreveu quando tinha acabado de conhecer sua Namorada. Ele conta que ela foi a maior fonte de inspiração para ele compor esse disco.
Quando começaram a gravar, a banda era composta somente por dois integrantes. Produziram o disco junto com o produtor e amigo Felipe Vassão. Que além de produzir o disco, também gravou as guitarras.
Além de Beatles, eles tiveram muita influencia de Los Hermanos e Sera Cahoone. Principalmente nas edições e mixagens.

Quer saber todas as novidades da banda?  Acompanhe e acesse: 



Eu vou curtir mais um pouco o som do Limonge e deixo vocês, mas amanhã tem muito mais para vocês.
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário